Pular para o conteúdo principal

Novos rumos para A Itinerante



Olá amigos,

Voltei! Peguei carona com Índia, Mineira, Naty e Thania. rsrs

Não vou dizer que foi por falta de tempo. Foi também, mas o motivo principal foi não ver mais sentido neste blog nos últimos meses.

Entrei na blogosfera pelo BBB e A Itinerante nasceu do interesse de ter um ponto de reunião para os amigos que fiz no programa, principalmente. A estes foram se juntando outros, mas esta foi a origem.

Passamos o restante de 2008 à espera do BBB9, ansiando por bagunça, agitação e reencontro com tantos que imaginamos que voltariam com o programa.

BBB chegou, acabou e nada aconteceu. O programa foi pífio e sequer consegui ter um favorito. Não houve animação ou bagunça. Os amigos esperados não retornaram, alguns blogueiros também não voltaram e outros que ainda resistiam até mesmo pararam de postar em plena edição ou male mal acompanharam, como Sidney Soares e Kane.

E eu que já estava desanimada, broxei completamente. :(

Fazer o quê aqui? Continuar falando de arte não me parecia convidativo o suficiente. Os posts são muito trabalhosos e meu interesse no assunto neste momento é pequeno demais para tanto. Seguir postando estas bobeirinhas parecia sem sentido.

Aproveitar meu pouco tempo livre lendo, assistindo filmes, conversando com amigos no msn e skype pareceu mais lógico e foi o que fiz enquanto esperava uma luz.

Apaixonei-me pelo vampiro Edward, da série Crepúsculo. Vi o filme algumas vezes e li os 4 livros e 1 manuscrito, encantada.

Stephanie Meyer não é uma escritora excepcional, mas uma contadora de estórias sem igual. Seus livros são envolventes e a estória é cativante pela pureza e verdade do amor dos 2 adolescentes. É literalmente de dar água na boca o personagem do vampiro Edward. Um homem que toda mulher digna deste nome quereria mordendo sua garganta. rs

Enfim...

Terminando de ler, estava em um estado pior do que o anterior, por que se juntando ao tédio agora tinha a ressaca da falta de novidades da série. Um novo filme por ano e talvez, só talvez, a conclusão de Sol da Meia-Noite daqui a alguns meses.

Foi quando decidi criar meu próprio personagem e contar sua estória. Após algumas semanas deliberando, dando forma a personagens e enredos, comecei a escrever ADRIEL.

É a estória de amor entre um anjo e uma mulher humana. Adriel, o anjo que vive na terra como se fosse humano, belo demais, doce, compassivo e terno. E Maise, uma jovem meio inadequada para a vida moderna, impulsiva, incapaz de cuidar bem de si mesma, mas sincera, altruísta e bondosa.

Quando os sentimentos se estabelecem entre ambos viverem separados deixará de ser uma possibilidade, mas permanecerem juntos será impossível, pois ele não poderá continuar vivendo como humano e terá que retornar aos planos celestiais.

O cenário é uma vila simples de aldeões próxima a uma praia selvagem em uma região cheia de Elementais da natureza como Fadas, Gnomos e eventualmente conseguirei inserir um pégasus ou um unicórnio. Sei que é uma estória irreal, surrealista, mas é assim que é minha imaginação.

Estou escrevendo sem a pretensão de uma grande obra prima literária e ainda precisarei fazer uma bela correção ortográfica e gramatical ao final, se chegar lá, mas no momento gostaria apenas de conseguir contar bem a estória de um amor belo e eterno, puro e até ingênuo, tal qual imagino, de transmitir os conceitos que admiro e o amor que sinto pela natureza.

É uma tentativa de resgatar melhores sentimentos, moral e valores esquecidos ou esmaecidos pelo rolo compressor da vida material, um retorno ao romantismo, ao naturismo.

Nas pesquisas que fiz, percebi uma proximidade grande entre o que quero contar e uma teoria religiosa que ainda não conhecia, chamada Teosofia e também com a Wicca e, de certa forma, com todas as seitas que celebram a natureza. Gostaria de ressaltar que embora o pensamento seja muito próximo é uma mera coincidência e que não participo de nenhuma delas, embora possa sentir simpatia por todas.

Penso em ir postando aqui os capítulos já escritos, para quem quiser acompanhar. Quem não gostar do gênero, do enredo, da forma ou simplesmente não estiver com saco para ler, fique totalmente a vontade para não o fazer. Eu também não leria antigamente. Espero apenas que continuem passando de vez em quando para me dar um alô.

Antes, porém, penso em fazer alguns posts rápidos de introdução a este mundo fantástico de Anjos, Fadas, Gnomos, Elfos, etc... para que se familiarizem. Então, não se assustem com conteúdo das próximas postagens. rs

Beijos e uma ótima semana a todos. :DDD


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

(FF XV) Ganhando AP com qualquer level, sem itens difíceis

Batalhando com o Gladiolus Compra a habilidade de ganhar AP com o Noctis dando Translocação Ofensiva Vai em qualquer acampamento e põe pra treinar contra o gladios lv 5.  Quando começar o treino já trava a mira e aperta o triângulo até ganhar dele,  1 AP a cada 15 segundos mais ou menos. 150 AP a cada 15 minutos. Por Naldo Rodrigues ... Usando magia Habilita as técnicas na árvore de magia: Força mágica que custa 20 PA e e Ação Mágica que custa 24 PA Equipe magia no Noctis Entre em uma luta e jogue uma magia. Cada luta rende 1 AP Por Cam Grigori

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon