Pular para o conteúdo principal

24) Tentações de Adriel


Levei Maise para casa um pouco após. Tínhamos que dormir cedo para a viagem amanhã, mas ficamos conversando e quando vimos era tarde já. Ia embora já, ao menos ia fingir ir.

Desde aquela noite da festa de Antônio e especialmente após a quase queda da árvore acostumei-me a passar as noites na cabana, vendo-a dormir. Não era realmente necessário e nem ela sabia, apenas quando tentava ficar em casa sentia-me agitado, nervoso e ansioso. Só acalmava-me ao vir aqui. Naturalmente estava envergonhado com a fraqueza de minha força de vontade. Minhas melhores intenções desabavam quando o assunto era Maise. Parecia que todos os séculos de autodisciplina e rigor não existiram ou simplesmente desapareceram e ainda não entendia completamente como isto poderia ser.

- Adriel, fique comigo esta noite. – Pediu ela olhando-me cândida e inocentemente.

- Fizemos um trato, lembra-se? Concordei com a viagem e a mudança provisória desde que as coisas entre nós permanecessem como estavam até meu retorno de Celes.

- Só quero dormir sabendo que está aqui. Prometo me comportar. – E beijou os dedos em cruz, como fazem as crianças quando prometem não fazer arte. Sorri.

- Está bem. Vá se trocar então e ficarei até que durma. – Ri quando foi correndo, antes que eu mudasse de idéia, como se isto fosse possível. Ficar era tudo o que queria e faria de qualquer forma, mesmo sem ter seu aval.

Voltou trajando um pijaminha de algodão apenas aparentemente casto e inofensivo. Dispensei a roupa que ofereceu. Era mais seguro continuar com as minhas.

- Deite-se aqui. – Deu um tapinha na cama ao seu lado. Deitei-me por sobre as cobertas.

Logo ela estava dormindo enroscada em mim, com uma perna sobre a minha, a cabeça em meu braço e um braço em meu peito. Eu mal respirava com receio de acordá-la ou, pior, perder o controle. Queria tocar e beijar seu corpo inteiro até que seu gosto e de cada contorno daquela que era única para mim entrassem na memória de meu corpo e lá ficassem para sempre.

Olhei seu rosto ainda mais suave assim adormecida. O que tinha para causar este efeito devastador em mim? Porque ao seu lado minha vontade se esvaia?

Éramos muito diferentes e não apenas pelas experiências de vida. Maise era sentimento puro, instinto, calor, reação onde eu era racionalidade e ponderação, mas parecia-me que a razão dela era mais efetiva que a minha e que seguindo apenas o instinto aproximava-se mais rápido da essência dos fatos, enxergando-os claramente. Sua reação à nossa conversa era uma comprovação disto. Tenho me preocupado em ser responsável e talvez tenha esquecido ou perdido o mais importante, como ela mencionou: a fé.

Como Deus poderia dar-nos isto para em seguida retirar? Não fazia sentido e sempre pensei que a fé não deve ser irracional. Estou tão acostumado ao previsível, ao esperado e sabido, que quando Maise surgiu em minha vida não soube avaliar corretamente e ela tão mais inexperiente ainda assim chegou imediatamente ao cerne da questão.

Observei-a novamente, admirando sua confiança, dormindo inocente e entregue em meus braços. Talvez Deus a tenha colocado em minha vida para que entendesse isto e para que aprendesse a lutar pelo que acredito a despeito das impossibilidades e das improbabilidades.

Lembrei-me de nosso beijo, buscando sem encontrar por paralelos em minhas memórias de outras vidas. Alguns rostos femininos passavam rapidamente, mas nenhum tivera o mesmo apelo que Maise. Seria por não ter ainda vivido um grande amor que não estava preparado para o próximo passo? O conselho teria muito a me dizer.

Abaixei o corpo até encostar meu rosto no travesseiro e continuei a olhando e lutando contra o desejo.

De alguma forma teria que me controlar para resistir não só naquela noite, mas em todas as outras que se seguiriam. Celes deveria estar em minha cabeça. Se não houvesse mesmo nenhuma forma de ficarmos juntos, não a macularia e ao menos esta culpa não sentiria. Algum dia encontraria outro homem e ele a tocaria pela primeira vez como deveria ser.

Senti-me queimar de vergonha pelos ciúmes e possessividade que seguiram este pensamento. Pessoas não pertencem a pessoas, recordei. Maise não era minha propriedade ainda que a quisesse apenas para mim e a idéia de outro homem a beijar me fizesse perder o fôlego.

Acabei adormecendo em meio a estes pensamentos.



Texto registrado no Literar.

Imagem daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das