Pular para o conteúdo principal

35) A princesa dos povos encantados



(narrador)

No dia seguinte, logo que a guarda de gnomos assumiu o posto na vigilia de Maise, Tana encaminhou-se para Etera. Chegando ao palácio, foi direto para os aposentos particulares da Rainha que, após os cumprimentos iniciais, dispensou todos que estavam no ambiente e perguntou:

- Tana, aconteceu algo para que esteja aqui tão cedo?

- Minha Rainha, ontem à noite Maise confirmou o que já imaginávamos: ela é mesmo filha de Luna.

- Eu sabia Tana, meu coração não poderia estar tão enganado. Filha de minha filha. Minha neta!

- Sim, Majestade. Seu coração estava certo também em não perder as esperanças, ainda que não tenha sido sua filha a retornar.

- Pobre Luna.

- Ela foi feliz com o homem que amava e teve uma filha adorável. Vossa Majestade poderá fazer por Maise o que não fez por Luna.

- É o que desejo: que seja feliz aqui em Etera, o lugar ao qual pertence por direito. Ela deve saber que tem uma família e de toda sua estória. O reino está quase pronto para recebê-la, ainda que ninguém além de nós duas saiba o motivo dos preparativos. Está confirmado? Ela virá?

- Sim, Rainha. Confirmou ontem à noite. Está ansiosa por conhecer nossa espécie e cheia de curiosidade. Foi um custo não responder suas perguntas, mas este deve ser seu privilégio.

- Obrigada. Devo fazer um comunicado aos encantados, para que a recebam como se deve, mas primeiro tenho que contar a Elros.

- Espero que aceite bem a notícia. Certamente será um choque.

- Tenho fé que ele entenderá, querida. Por favor, retorne e envie a guarda que estiver por lá. Ficará com Maise até virem, não é mesmo?

- Sim, Majestade. Fique tranqüila. Enviarei os guardas e estarei com ela o tempo todo.

- Você é uma boa amiga, Tana. Obrigada.

Agradecendo e fazendo uma reverência, Tana retirou-se.

O Príncipe Elros atendeu em poucos instantes ao chamado da Rainha. Era um elfo majestoso, trajado ricamente com botas altas, calça justa, bata presa por cinto de couro e uma capa verde aos ombros. Os elfos eram os seres elementais mais parecidos com os humanos, estatura pouco inferior, mas infinitamente mais belos com seus cabelos brancos, olhos azuis ou verdes, orelhas pontudas e corpos perfeitos.

Elros, que com seu porte imponente e a riqueza dos trajes era ainda mais belo do que todos, fez uma reverência e aguardou.

- Elros, querido amigo. Acabo de receber uma notícia esperada há mais de 20 anos e desejo partilhar com você antes dos demais.

- Agradeço a deferência, Majestade. Do que se trata?

- Há algumas semanas chegou a Portal do Sol uma jovem chamada Maise, hospedando-se na cabana de Artur, o artista. Tana investigou sua origem e acaba de confirmar que se trata da filha de Luna, minha filha e sua ex-noiva. Ela disse a Tana que seus pais faleceram em um acidente há alguns meses.

- Meus pêsames, Rainha.

- Obrigada. Infelizmente não pude dar um abraço de despedida em minha filha ou dizer-lhe o quanto a amava e de como arrependo-me pelas atitudes intempestivas do passado. Foi pela minha intolerância que fugiu com aquele artista. Ansiava por seu perdão e agora sei que não terei. Só não estou mais triste porque ganhei uma neta. Mal vejo a hora de poder abraçá-la. Ela virá hoje à tarde a Etera e desejo que seja recebida como a princesa que é. Antes de falar aos encantados, quis que soubesse.

- Fico feliz por Vossa Majestade e por toda Etera que agora tem uma herdeira de sangue real.

- Elros, depois que você foi abandonado praticamente no altar, procurei recompensar-lhe de todas as formas que pude. Sempre teve minha confiança e é o segundo em comando no reino de Etera. Até mais do que isto. Nós dois sabemos que você é quem governa de fato. Sem um herdeiro real foi natural que todos, inclusive eu, passássemos a ver você como o próximo governante. Agora com a chegada de Maise a situação muda. Apesar de tudo que fez pelo reino, o trono é um direito de minha neta.

- Não há com o que preocupar-se, Majestade. Meu interesse é o bem de nosso povo. Não tenho ambição pelo poder e estou satisfeito com minha posição, assim como ficarei se puder auxiliar a princesa.

- Certamente, meu caro. Sua posição está assegurada e só tenho a agradecer pela generosidade. Obrigada.

- Hoje é um dia memorável para Etera. Confesso que agora também estou ansioso por ver a princesa. Será tão bela quanto era a mãe?

- Ah, Elros, pela descrição de Tana é ainda mais bonita. Espero que sua noiva não fique enciumada. Por falar nisto, onde ela está?

- Eileen estava comigo quando fui chamado e deve estar aguardando na sala do trono.

Os dois continuaram conversando amigavelmente enquanto saiam do aposento e caminhavam pelos corredores.

Nos aposentos reais, Eileen que estivera disfarçada ouvindo toda a conversa, retomou sua forma normal.

- Hoje! Ela estará aqui hoje e como princesa real! Não se eu puder impedir! E vou impedir, custe o que custar. Ela não chegará a Etera viva. A rainha terá que contentar-se com o cadáver da netinha amada.


Texto registrado no Literar.

Imagem daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod