Pular para o conteúdo principal

36) Encruzilhada


“Esqueça a Terra!“ – Estava com aquela frase girando sem parar em minha cabeça desde que foi dita por Kalel. – “Como se fosse possível!” – Pensei recordando o rosto de Maise em vários momentos e expressões.

Após o choque de meu despertar em Celes pedi para falar com Hayel, o conselheiro chefe do projeto e também meu orientador pessoal. Foi ele quem ofereceu este trabalho na Terra e esperava dele não apenas explicações como soluções.

- Adriel! Desculpe não ter vindo antes. Estava em meio a uma explosão em outro projeto e também quis aguardar pelos resultados dos exames.

- Olá, Hayel. Quer dizer que já saíram? Sabem o que exatamente ocorre comigo?

- É lógico que ainda estão aprofundando os testes, mas o resultado preliminar está pronto.

- E???

- Bem, estão de acordo com as suspeitas iniciais. Tanto tempo impregnado com as energias da Terra acabaram por intoxicar e viciar seu corpo fluídico. Você não deveria ter permanecido tanto tempo sem retornar. Pedi-lhe tantas vezes para vir com freqüência, Adriel!

- É, eu sei. Estava tão envolvido com o projeto que fui adiando, adiando e nem vi o tempo passar. É apenas isto que tenho?

- Infelizmente não. Ao que parece esta interação das energias dos dois planos promoveu uma alteração na estrutura química de seu corpo e ele agora é uma fusão de ambos.

- Não entendi.

- Em outras palavras: não pode mais ficar imaterial. Seu estado normal agora é materializado. Seu corpo fluídico é como um imã para as energias da Terra. Você somente está conseguindo manter-se longe delas por estar tão distante e isolado dentro desta sala, mas se sair daqui elas o alcançarão.

- E materializado não posso permanecer em Celes, porque sou pesado demais para o ambiente leve daqui.

- Exatamente. Nem sei como conseguiu chegar. Foi quase um milagre e não acredito que possa fazer o mesmo novamente. Ouça bem, Adriel, se sair de Celes não conseguirá voltar nunca mais.

- E quais são as opções? Devo viver neste quarto protegido pelo resto da eternidade ou renunciar à Celes e viver na Terra? É isto? Devo escolher entre os dois mundos? Porque se for, minha escolha já está feita e quero ficar na Terra.

- Não é tão simples assim, Adriel. Se voltar à Terra estará selando esta união entre seu corpo fluídico e as energias da Terra e o que quer que aconteça com seu corpo materializado ocorrerá também em seu corpo imaterial. Isto significa mais do que poder morrer na Terra, significa tornar-se mortal também enquanto espírito.

- Espíritos são eternos.

- É raro, mas uma desintegração do espírito pode ocorrer. Seu corpo imaterial é o invólucro de seu espírito, de sua essência, de tudo que é e que te torna Adriel e não outro qualquer. Se este invólucro for danificado sua essência dispersará pelo universo, retornando à origem. É muito pouco provável que possa manter sua consciência individual sendo poeira cósmica. Embora sua matéria continue existindo, você não continuará.

- Então devo viver aqui, neste quarto, para sempre?

- Não para sempre. É algo novo e pode demorar alguns anos, mas encontraremos uma forma de recuperar seu corpo fluídico.

- Alguns anos? Impossível. Hayel, tenho que contar-lhe algo: apaixonei-me por uma humana. Ela está a minha espera. Preciso voltar.

- Bem, isto teria que acontecer, mas não imaginei que seria com uma humana.

- Como assim: teria que acontecer?

- Era uma lacuna em sua existência, algo que faltava vivenciar para estar completo e preparado para o próximo passo. Era inevitável que ocorresse porque nossos espíritos atraem automaticamente as experiências que necessitamos. Eu apenas achava que apaixonaria-se por uma celestiana. Era mais provável.

- E por que foi com uma humana? Por causa deste problema com as energias?

- Sim e não. Obviamente a sua identificação com o planeta, o fato de estar vivendo como humano impregnado com suas energias aproximou-o do modo de pensar e sentir dos humanos, abrindo a possibilidade de interessar-se por um deles, mas se não houvesse afinidade com esta humana a atração não ocorreria.

- Ela é especial então? Se eu estava predestinado a amar e ela apareceu em minha vida, ela é minha alma gêmea?

- Almas gêmeas não são como normalmente acreditam na Terra, como se existisse outro ser que completasse o seu ser. Se fosse necessário outro para que fosse completo, seria uma falha de Deus, o que não é verdade. Todos os seres são feitos à imagem e semelhança de Deus e como este é perfeito, também nós o somos ou ao menos contemos a essência da perfeição. O que existem são almas semelhantes que se atraem e mantém-se unidos por afinidade e se é isto que você entende por almas gêmeas, então sim, ela é sua alma gêmea.

- E porque ela não é um anjo como eu?

- Adriel, não sei tudo. Terá que descobrir o restante por si mesmo.

- E o que faço, então?

- Faça o correto: fique aqui até descobrirmos como recuperar seu corpo fluídico e então veremos uma forma de retornar para sua garota.

- Por alguns anos, Hayel? Impossível. Prometi voltar em alguns dias.

- Daremos um jeito de avisá-la. Ela esperará.

- O anjo Liah, responsável pelos Elementais, poderia avisar a fada Tana e ela por sua vez avisaria Maise, mas não sei. É difícil demais ficar sem ela. Sinto muitas saudades.

- Você pode retornar na hora que desejar. Não vamos impedir. É sua decisão. Apenas pense no que seria melhor para ambos em longo prazo.

- Obrigado, Hayel. Preciso pensar em tudo que conversamos. Amanhã decidirei.

- Está certo, meu amigo. Fique em paz.

Ele saiu e permaneci, refletindo e oscilando entre a razão e o coração, sem conseguir escolher.

Quando decidia permanecer, lembrava de Maise e das saudades que sentia. Como viver anos longe dela, sem ver sua presença eletrizante, sem tocar seu corpo macio, ouvir sua voz ou o som de sua risada?

Hayel estava enganado: eu era incompleto sem ela e somente voltaria a sentir-me completo quando pudesse estar ao seu lado novamente.



Texto registrado no Literar.

Imagem daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e