Pular para o conteúdo principal

39) Por amor


Decidi permanecer em Celes até que encontrassem uma cura para meu corpo e estava aguardando a chegada de Liah, a quem enviara um recado pouco antes solicitando que viesse aqui. Não tinha sentido prorrogar o comunicado e ele levaria o recado para Tana, que transmitiria a Maise.

Estava tentando ocupar-me para não pensar no que ela sentiria e também para sobreviver à minha própria tristeza. Procurava animar-me pensando no futuro que teríamos. Aqueles poucos anos não significariam nada quando voltássemos a ficar juntos e dessa vez para sempre.

Azael, meu irmão por afinidade veio visitar-me e conversamos longamente, colocando as notícias em dia. Falei sobre Maise e ele contava como conhecera Sarah, sua companheira de vida, quando Liah chegou.

- Hei, Liah. Que bom que veio rápido. Obrigado.

- Alô Adriel. Fiquei curioso com seu chamado.

- Conhece meu irmão Azael? Azael, Liah é o anjo encarregado do principado em que residimos lá na Terra e também meu amigo. – Cumprimentaram-se amistosamente e Liah olhou-me interrogativamente, querendo saber o motivo da chamada.

Expliquei rapidamente os últimos eventos e minha decisão de não retornar à Terra por enquanto.

- Nunca imaginei que isto pudesse ocorrer com um de nós, mas também ninguém havia feito o que fez. Espero que consigam descobrir uma solução. – Ele disse, parecendo chateado. Ele estava desviando o olhar ou era impressão minha?

- Também espero. E na Terra? Como estão as coisas?

- Hummm... Errrr... Adriel, acabei de lembrar que preciso falar com meu conselheiro. É urgente. Voltarei para continuarmos nossa conversa.

- Liah! O que está escondendo? Aconteceu algo com Maise?

- Eu... Hã... Adriel, depois do que disse, não sei se é uma boa idéia que tenha notícias da Terra.

- Fale logo! O que houve com Maise? – Segurei seu braço para que sequer pensasse em fugir.

- Ela, hum, bem... Está desaparecida. Deve ser só birrinha boba e até já deve ter voltado para a cabana enquanto estamos falando. - Tentou minimizar.

- Desaparecida? Desde quando?

- Desde ontem no início da tarde.

- Mais de 18 horas sem que ninguém a tenha visto? Não é possível! Maise não faria isto! Algo grave aconteceu, Liah. E a guarda de gnomos? O que houve?

- A rainha chamou-os para Etera. Estavam preparando uma festa para a visita dela na tarde de ontem e ficou apenas com Tana. Parece que tiveram uma pequena rusga, saiu querendo ficar só e desapareceu.

- Já procuraram por ela?

- Sim. Os encantados varreram cada canto de Portal desde ontem, passando pela noite e continuavam procurando quando sai. Não está em parte alguma.

- Maise! Tenho que ir. Deve estar em perigo ou já teria aparecido. Ela não faria isto com as pessoas. Eu sei que não faria.

- Adriel, não! – Azael é quem falava agora.

- Sabia que não devia contar! Adriel, acalme-se e fique quieto aqui. Não há nada que você possa fazer que já não tenha sido feito e é uma questão de tempo até que a encontrem. Façamos assim, volto e assim que tiver notícias venho aqui para contar. O que acha? - Liah também queria convencer-me a ficar.

- Nada feito! Tenho que ir. Maise precisa de mim e nunca perdoarei-me se não for e algo realmente ruim ocorrer a ela. – Eu já tinha tirado a máscara de respiração e agora tentava sair da redoma.

- Por favor, Adriel, espere ao menos até falar com Hayel. Os conselheiros devem saber de algo.

- Não. Estou indo. Liah, você vem?

- Vou ficar um pouco mais, Adriel. Agora realmente terei que falar com meu conselheiro. Irei em seguida.

- Azael, vocês terão que visitar-me já que não poderei retornar. Você e os demais. Diga-lhes que esperarei por todos. E, por favor, diga a Hayel para não desistir e continuar procurando uma solução.

- Adriel... Sentiremos sua falta. Boa sorte! – Despedimo-nos com um abraço forte.

Assim que saí do quarto senti algumas energias alcançando-me tal como Hayel disse que aconteceria. Voei em direção à Terra o mais rápido que consegui e quando cheguei estava já completamente materializado.

Pousei na varanda, preocupado com a multidão de Elementais que vira na praia. Tana veio imediatamente.

- Adriel!!! Que bom que chegou! Precisa saber...

- Já sei, Tana. Liah contou-me em Celes e por isto vim. Alguma notícia?

- Não, menino. Nada. Parece que foi sugada pela terra ou desapareceu no ar. Estou tão preocupada!

- Quais locais foram examinados? – Tana disse todos os lugares e não consegui pensar em nenhum que tivesse ficado de fora. A sala estava lotada. Até a rainha estava lá, tão triste que nem falava.

- Tana, você vai à cabana. Lembra-se dos cadernos do pai de Maise? Traga todos para cá e dividam a leitura. Quem sabe não encontram alguma pista de quem está por trás deste desaparecimento? Vou à praia pensar e tentar lembrar-me de algum lugar esquecido. – Isto daria uma ocupação a elas.

Chegando à praia, sentei na minha pedra, fechei os olhos e passei toda Portal em mente, buscando alguma idéia. Invariavelmente o rosto delicado de Maise interrompia-me e tinha que recomeçar até o ponto em que desisti e concentrei-me apenas nela.

“Querida, onde você está?” – Lembrei de sua voz, de seus cabelos dourados ao sol, de seu riso, do som de sua respiração quando adormecida e até mesmo do ritmo de seu coração que conhecia tão bem.

É isto! – Falei em voz alta quando tive a idéia. Eu conhecia o ritmo do coração de Maise e sabia distingui-lo de qualquer outro. Se pudesse ampliar minha audição, focando-a apenas naquele batimento, talvez pudesse ouvi-lo. Tinha que tentar.

Primeiro isolei a mente para todos os outros ruídos exteriores, depois concentrei na lembrança de seu batimento e quando apenas ele existia em meus pensamentos, fui aumentando lentamente o alcance da audição para aquele som, tal qual um radar. O alcance máximo do raio era pequeno e não poderia escutar toda Portal. Se não estivesse aqui perto, procuraria em outros lugares.

Quanto cheguei ao limite, fiquei ouvindo e buscando em toda sua extensão. À minha direita pensei ter ouvido algo, mas era tão baixo que não tive certeza. Desloquei um pouco para aquele lado e tentei novamente. Sim. Lá estava. Baixo, muito baixo, mas era ele, o som de seu coração.

Olhei confuso para o paredão rochoso até lembrar que avistara uma laguna ali dentro enquanto voava e depois soubera ser uma área reservada dos Elementais. Como Maise entrara ali?

Voei para entrar na laguna por cima do paredão. Maise não estava à vista. Fechei os olhos concentrando novamente e o som reapareceu mais nítido, sempre à direita. Abri-os e foquei na vegetação espessa. Aparentemente nada havia ali. Afastei algumas plantas com as mãos e vi um ponto de cor um pouco à frente.

Às pressas fui retirando mais folhas e galhos e lá estava! Minha Maise, tão pálida e branca deitada no chão de terra, toda suja e ferida pelos galhos, com formigas e pequenos bichinhos passando por seu corpo. Se não estivesse ouvindo o ritmo fraco de seu coração duvidaria que estivesse viva. Levantei-a até meu colo. Estava enrijecida e gelada, deixando-me ainda mais assustado.

Com ela em meus braços, voei rapidamente para casa. Ao entrar fui direto ao quarto e Tana, a Rainha e praticamente todos que lá estavam seguiram-me.

- Tana, ela precisa de um médico, rápido!

- Temos nossa própria medicina e garanto que é melhor do que a daquele médico tolo de Portal. – Abriu espaço para a passagem de duas fadas de cura.

- É melhor saírem para que possamos examinar a princesa. – Disse uma delas. Eu não queria sair, mas Tana obrigou-me.

Contei-lhes como e onde encontrara Maise e ficaram naturalmente horrorizadas. Tana disse que encontraram menção à Eileen nos cadernos e que ela estava sumida desde ontem. Tinham enviado alguns guardas para trazê-la esperando que pudesse elucidar algo. Eles ainda não tinham voltado.

- Acham que foi ela? – Perguntei sem querer acreditar. Conhecia Eileen desde os primeiros tempos aqui e embora não tivéssemos intimidade não parecia do tipo que faria algo assim.

- Ela especificamente não. Apenas achamos que talvez saiba algo que possa levar-nos à quem fez isto. Vamos aguardar o retorno dos guardas. – Quando disse isto a porta do quarto abriu-se e entramos.

A fada Sili disse à rainha que Maise estava envenenada. Ainda não sabiam qual o veneno e estavam administrando antídotos naturais, mas o coração estava muito fraco e não sabiam quanto tempo agüentaria. Iriam fazer um encantamento de fortalecimento e provavelmente ganhariam algum tempo, mas o veneno continuaria a avançar e o único jeito de curar Maise seria descobrir o veneno exato para assim administrar o antídoto ou encantamento correto, o que quer que fosse necessário.

Sili e sua ajudante postaram-se uma a cada lado de Maise e uniram uma das mãos acima de seu coração. Começaram a recitar uma cantinela arrastada enquanto com a outra mão espalhavam pó de ervas medicinais pelo seu corpo. Após um tempo que pareceu longo desataram as mãos e escutaram atentamente. Sorriram e fizeram aceno positivo para nós.

Eu estava monitorando o coração de Maise desde que a encontrei e acompanhei a melhora do ritmo. Sili disse que o efeito acabaria durante a madrugada e não poderia ser repetido. Tínhamos pouco mais de 12 horas para descobrir o veneno e o antídoto.

Todos saíram do quarto para discutirem as possibilidades. Fiquei sozinho com Maise.

A cor retornara ao seu rosto. Limpei a terra de sua face, cabelos e pescoço, enternecido.

Beijei ternamente seus lábios antes de dizer baixinho em seu ouvido:

- Meu amor, não tenha medo. Estou aqui com você, para sempre.


Texto registrado no Literar.

Imagem: fragmento de "O Beijo" de Gustav Klimt. Saiba mais aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Ganhando AP com qualquer level, sem itens difíceis

Batalhando com o Gladiolus Compra a habilidade de ganhar AP com o Noctis dando Translocação Ofensiva Vai em qualquer acampamento e põe pra treinar contra o gladios lv 5.  Quando começar o treino já trava a mira e aperta o triângulo até ganhar dele,  1 AP a cada 15 segundos mais ou menos. 150 AP a cada 15 minutos. Por Naldo Rodrigues ... Usando magia Habilita as técnicas na árvore de magia: Força mágica que custa 20 PA e e Ação Mágica que custa 24 PA Equipe magia no Noctis Entre em uma luta e jogue uma magia. Cada luta rende 1 AP Por Cam Grigori

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)