Pular para o conteúdo principal

40) As cartas de Luna


Três fadas entraram e pediram que eu saísse para limparem Maise. Voltei à sala onde estavam todos discutindo nervosamente.

- O que houve – Perguntei à Tana.

- Os guardas voltaram. Eileen fugiu quando pediram que viesse com eles para ver a Rainha. O filho de Gnon Knur viu quando entrou no portal dos Elfos Negros.

- Ela era uma Elfa Negra?

- Não sabemos ainda. Que tal se fôssemos ao seu quarto ver o que encontramos?

Tana e eu saímos sem avisar ninguém e em Etera fomos diretamente à casa de Eileen na Vila dos Elfos. A construção era grande o suficiente para que entrasse, ainda que minha cabeça chegasse quase ao teto.

A mãe dela falecera quando ainda era pequena e como ninguém sabia quem era o pai, a Rainha ficou responsável por ela, criando-a junto com Luna que era quase da mesma idade.

Na infância brigavam como todas as crianças, mas foi na adolescência que as diferenças acentuaram-se e apesar de morarem na mesma casa, não tinham intimidade alguma. Luna, a mãe de Maise, tinha um temperamento doce, pacífico e harmonioso. Eileen era o oposto, agressiva, briguenta e arrogante.

Elas discutiam muito por conta dos gnomos, por quem Luna tinha uma simpatia especial e com os quais Eileen sempre implicava, tratando-os como escravos. Certa vez só não açoitou um porque Luna chegou a tempo de impedir. Levadas à Rainha, a discussão ficou tão séria que esta achou melhor que Eileen saísse do castelo e passasse a viver na Vila dos Elfos. Pensava que talvez a vida entre os seus ajudasse em sua sociabilidade e educação.

Eileen não gostou e por algum tempo deixou de falar tanto com a Rainha quanto com Luna. A Rainha pediu a Elros que olhasse por ela e esta aproximação entre ambos acabou transformando-a, ao menos aparentemente, em uma pessoa mais afável.

Quando Luna e Elros ficaram noivos, Eileen já tinha feito as pazes com as duas e voltara a freqüentar o palácio. Ainda assim, até onde soube, não eram amigas íntimas e estranhei a informação de que Eileen é quem ajudara na fuga de Luna.

Examinamos toda a casa não encontrando nenhuma pista e estávamos indo embora quando percebi uma pequena porta abaixo da escada que levava ao segundo piso. Como estava trancada, precisei forçar a fechadura para abrir.

Era um pequeno depósito, com prateleiras estreitas com alguns livros e papéis. Pegamos tudo para examinar na luminosidade da sala. Tana ficou com os papéis e um pacote amarrado do que pareciam serem cartas e eu com os livros.

- Adriel, você não vai acreditar. Meu Deus!!! – Tana exclamou após abrir o pacote e ler algumas cartas.

- De quem são?

- De Luna. Algumas para Eileen, mas a grande maioria para a Rainha. Ao menos duas por ano durante duas décadas!!!

- E a Rainha não quis ler?

- A Rainha nunca recebeu nenhuma delas! Luna enviava todas aos cuidados de Eileen. Veja, aqui também tem cartas para ela. Continue com os livros, vou ler rapidamente.

Os livros eram em sua maioria de magia. Alguns de magia branca, mas a maioria de magia negra. Encantamentos proibidos, raros e desconhecidos. Ali tinha de tudo.

- O que foi mesmo que o Oráculo disse?

- Que ela estava com o escorpião e que somente poderia ser encontrada com o coração, tal como você fez.

- Vou procurar algum encantamento que esteja relacionado com escorpiões, embora isto possa ser apenas uma simbologia para outra coisa.

Continuamos em silêncio por algum tempo com Tana lendo as cartas e eu procurando nos livros.

- Encontrei! O Veneno de Escorpião. Apresenta os mesmos sintomas. É este que utilizou, tenho certeza.

- Ótimo. Já li tudo também. Vamos levar tudo para a Rainha.

Ao chegarmos, fui direto para o quarto falar com Sili e as outras fadas de cura. Deixei os livros com elas para que estudassem e descobrissem o antídoto e voltei para a sala.

A Rainha estava sentada, lendo em silêncio as cartas. Outras cartas estavam nas mãos das fadas que também liam e choravam. Elros e alguns elfos confabulavam em um canto próximo.

Tana entregou-me uma das cartas para que lesse, mas antes que o fizesse a Rainha pediu silêncio e leu em voz alta a carta que estava em suas mãos:

“Mamãe,

Desde que saí de Etera, por mais de 20 anos tenho escrito implorando por seu perdão. Eileen disse que entregou todas as minhas cartas, mas que continuo banida e que não aceita nem mesmo que pronunciem meu nome, punindo quem os faz.

Penso que existe algo errado porque recebi o medalhão que enviou por encantamento. Sei que foi você, nenhum outro encantado poderia fazer o mesmo. É nosso símbolo de proteção, mas penso que também é algo mais porque consegui decifrar a frase gravada no verso e fala sobre uma chave. Chave do quê, Mamãe? Dei o medalhão para Maise em seu aniversário de 18 anos.

Não sente vontade de conhecer sua neta? Ela tem o sangue das fadas e ainda desconhece sua origem. Eu quero que saiba. Quero que conheça você, Etera e todos os encantados. É um direito que tem, é sua estória, sua vida, suas raízes.

No próximo mês todos nós voltaremos a Portal e ficaremos na cabana por duas semanas. Contarei a verdade para Maise e aguardaremos sua visita. Se não vier, iremos à Etera.

Não posso crer que nutra tanto ressentimento em seu coração que possa negar a Maise este direito. Ela não tem culpa do que aconteceu. Se não quer perdoar-me, aceito, mas imploro que a receba.

Envie um guarda à cabana na segunda quinzena do próximo mês para que eu saiba o que decidiu e se podemos ir ambas ou se receberá apenas Maise.

Com infinito amor e muitas saudades, de sua filha

Luna.”


As lágrimas desciam pelo rosto da Rainha ao terminar a leitura com a voz falhando. Tana foi para seu lado e abraçou-a.

- Não posso crer em tamanha maldade. – Disse.

- Majestade, estou atordoado. Nunca imaginei que Eileen fosse capaz de uma vilania desta. – Elros disse.

- Você que era mais próximo dela, Elros, consegue entender porque fez isto? – Perguntou Tana.

- Poder ou inveja. São as únicas explicações. – Disse eu no lugar dele que aquiesceu com a cabeça.

- Ela viria para Etera e tudo seria esclarecido. Foi mesmo uma pena o acidente. – Completou.

- Acidente ou outra coisa? Eileen não viajou para uma reunião de encantados naquela época? – Foi Tana quem colocou em palavras o que todos pensavam.

- Sim. Ela passou uma semana fora e foi um pouco depois da data desta última carta. – Elros confirmou.

A sala mergulhou novamente no silêncio, frente a esta possibilidade triste.

- Talvez jamais saibamos de fato se foi uma fatalidade ou se Eileen é culpada. Eu a criei como minha própria filha. Jamais imaginei que seria responsável por duas décadas de separação, saudades e talvez até da morte de Luna.

- Ainda tem Maise, Majestade. Sua neta está aqui e viva ainda. Encontramos o veneno utilizado e as fadas já estão trabalhando em um antídoto. – Compadecido com sua dor, procurei oferecer algum consolo. - Vou até o quarto ver se já têm novidades.

A tarde já estava no fim e embora ainda batesse com regularidade, o coração de Maise não estava tão forte como há algumas horas. Sili disse-me que o antídoto era feito com uma planta que só crescia em Nigro, o reino dos Elfos Negros.

- Quantas horas o encantamento que vocês fizeram durará? – Perguntei.

- Umas 6 ou 8 horas, no máximo. – Respondeu.

- Faça o possível para manter seu coração batendo. Vou falar com Elros e Gnon Knur. Pegaremos a planta.

Antes de sair, fiz um carinho em Maise que continuava inconsciente na cama. Na sala, chamei Gnon, Elros e a rainha e seguimos para meu escritório, onde contei sobre a planta.

- Teremos que invadir Nigro. – Disse, Gnon Knur, com seriedade.

- Não se esqueçam de que Eileen foi para lá. A esta altura devem estar preparados para esta possibilidade. – Elros ponderou.

- Eles estão acostumados com as artes da guerra e a magia negra. Nós somos um povo pacífico. Quais seriam nossas chances? – Indagou a Rainha.

- Estaríamos em desvantagem e seria suicídio. – Elros reconheceu.

- Temos que pensar em outra estratégia. Talvez possamos entrar disfarçados. – Foi o que pensei.

- Sim. Eu posso escurecer meu corpo e usar roupas parecidas com as deles. – Elros ofereceu.

- É muito perigoso, meu amigo. Tem certeza? – Questionou a Rainha.

- Certeza absoluta, Majestade. Vamos. Não temos tempo a perder. – Comandou já se dirigindo à saída.

Ele tinha razão. Cada minuto era importante agora. A vida de Maise dependia do sucesso de Elros, que teria apenas algumas horas para ir e voltar com a planta ou ela morreria.


Texto registrado no Literar.

Imagem daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e