Pular para o conteúdo principal

E o Final Fantasy Versus XIII, heim???


Tudo bem, Final Fantasy XIII é um jogaço, apesar disto, daquilo e daquele outro que todos estamos carecas de saber.

Mas já estou no último CD. Daqui há pouco acaba e cadê o bendito Versus que alardeiam ser um verdadeiro FF, RPG mesmo, com planeta inteiro para exporar à bordo de uma airship?

Soltaram o trailer em 2008. Quase dois anos depois, pensei que viria na carona do XIII, mas acabei de ler aqui, trechos de uma entrevista com um dos boss da Square falando em atrasos, por causa de não sei o quê, as desculpas de sempre e que provavelmente não estará nem na E3 de 2.010.

Caramba! Será que vão querer chupar até o osso do XIII antes de soltarem Versus?

Vou platinar Versus. Adorei o trailer. Se não viu, veja agora:



Final Fantasy Versus XIII gira em torno de um príncipe chamado Noctis Lucis Caelum, que é o último herdeiro de um reino que guarda um Crystal poderoso, passado de reino para reino.

Devido à modernização cada vez mais evidente em contraste com as nações vizinhas, Noctis isolou-se do mundo exterior. Parece que os outros reinos querem invadir o reino de Noctis para tomar posse do tal Crystal.

Personagens principais:

Príncipe Noctis Lucis Caelum (Céu da Luz Noturna), aparentemente frio e algo melancólico, com seus amigos é mais descontraido. Luta com uma espada.

Stella Nox Fleuret (Estrela Noturna), a antagonista, é loira e luta com florete, uma espada mais delicada. Ambos têm outros poderes. Ela é de um país inimigo, mas certeza de que mudará de lado.

Senti cheiro de estória de amor intensa rolando entre os dois. hehehe

Vocês perceberam que pela primeira vez o jogo está no mundo moderno? Roupas atuais, cidades comuns e carros carros mesmo! O diretor disse que o príncipe é como um membro da máfia japonesa (kkk) e que quiseram criar o jogo mais realista de todos os FF. Quero só ver

Droga!!! Só de pensar em esperar mais 1 ano (expectativa otimista) já sinto gana de explodir a Square. Eles adoram torturar os fãs com estes atrasos sistemáticos!!!

Comentários

Anonymous disse…
to no comeco do 13 pra ps3 no comeco achei mt chato. mas ate que vai ficando legalzinho a passar do tempo.. mas ainda prefiro ff6 ff7 ff8 ff9, em relacao a estilo de jogo... ou ate chrono trigger que na minha opiniao e um dos melhores rpgs feitos ate hoje!!! espero que o versus seja parecido com o 8 em questao de aleatoridade em combates, buscar os summons viajar pelo mundo a vontade e ter misterios pra descobrir por si propio... se for igual ao 13 que viajaram na maionese eu vendo meu video game e compro um super nintendo denovo!!! rsrs
aitinerante disse…
Olha, os rumores é de Versus seguirão o mesmo estilo de FFXIII, infelizmente. Mesma coisa. Uma droga. Tomara que repensem e resolvam fazer um legítimo e autêntico FF. :D
André disse…
Primeira imagem do game divulgada *-*
http://finalfantasy-xiii.net/news/data/upimages/24-06-10.jpg

A entrevista completa sobre:
http://finalfantasyversusxiii.net/2010/06/24/full-final-fantasy-versus-xiii-famitsu-scans-and-interview.html
Saulo disse…
Tem cadeira vaga para esperar o FF XIII - versus? eu trago comes e bebes.. pq pelo jeito vcs estão esperando a um tempo... xD

eu to doido pa sair essa nova "versão" de FF... adquiri o meu faz uns messes... e no meio a correria do dia-a-dia vou desbravando o jogo... como fiquei muitos anos sem video game mais anos ainda sem FF ( o ultimo foi  no super nintendo acho.. xD ) encontrei muita dificuldade no FFXIII, mas graças ao seu blog e um guia de paradgmas para chefes d uma revista eu estou conseguindo jogar...

Já estou próximo de "zerar" a historia... mas tm muito jogo dpois disso... rs...

enfim.. estou jnt com vcs esperando esse novo título e espero que vc partilhe suas experiencias,  qnd começar a joga-lo, comigo e com tds os admiradores e seguidores do seu blog.

abraço
Saulo disse…
Recebi um e-mail da SQUARE ENIX que o jogo sairá no começo de 2012...


abrass

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Ganhando AP com qualquer level, sem itens difíceis

Batalhando com o Gladiolus Compra a habilidade de ganhar AP com o Noctis dando Translocação Ofensiva Vai em qualquer acampamento e põe pra treinar contra o gladios lv 5.  Quando começar o treino já trava a mira e aperta o triângulo até ganhar dele,  1 AP a cada 15 segundos mais ou menos. 150 AP a cada 15 minutos. Por Naldo Rodrigues ... Usando magia Habilita as técnicas na árvore de magia: Força mágica que custa 20 PA e e Ação Mágica que custa 24 PA Equipe magia no Noctis Entre em uma luta e jogue uma magia. Cada luta rende 1 AP Por Cam Grigori

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e