Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Cap 11 - Oerba - O fim deste capítulo imenso.




Não há muito para se falar de Oerba. O mais interessante que ocorre aqui é a quest do robozinho Bahtki que descrevi neste post: Ganhando 570.000 gil.

Primeira parte: Village Proper

Assim que saí de Taejins, com o elevador que transformou-se em um tipo de Átomo, a bola/carro, desci em uma área nevada e logo em frente o caminho para Village Proper, que era a residência de Vanille antes de se tornar l'Cie.

No caminho, muitos vampiros, aquelas mãos sem corpo, vetalas, enfim, monstros de sempre.

Chegando em Village Proper, entrei em todas as construções, recolhendo esferas, fiz a quest e saí no sentido contrário, para um caminho aberto.


Segunda parte: boss Barthandelus

Após seguir o caminho, encontrei Barthandelus, aquele fal'Cie que derrotei em Palamecia, cheio de cabeças, em uma versão mais poderosa.

Aqui ele tem 3.307.500 de vida e é ainda mais perigoso. A dica é cuidar da vida e dos status. Joguei com um paradigma com/syn/sab para os buffs, um com/sen/med, um med/sen/med, dois com ataques+med e dois só de ataques e ia trocando conforme a necessidade.

Ele entra em Stagger fácil, mas não dura muito. É só ter cuidado e paciência. Não se preocupe em demorar. É preferível ir tirando vida devagar, mas permanecer vivo.

Terminando a luta, a coruja dele transforma-se em um avião e a equipe pode embarcar para voltar à Cocoon ou não. Fica a critério do jogador, que também poderá retornar para pulse com as l'Cie Stones Teletranporters.

É o fim da fase mais longa de todo o jogo.

À frente está Eden, que é cheia de monstros fortes e depois o final em Orphan Cradle.

Se derrotou Barthandelus, vai sobreviver em Eden.

(Atualização 1: após a luta a Crystarium evolui para o level 9)

(Atualização 2: o Luciano lembrou-me que este boss causa Doom (é aquele contador que fica acima de sua cabeça e que causa morte quando chega em 0) quando está com uns 500.000 de vida. Minha luta com ele foi muito fácil e rápida porque fui e voltei muitas vezes para vários locais, fiz as missões antes, enfim, estava muito forte. Assim, não causou-me preocupação este Doom, mas se não é o seu caso, esqueça o que eu disse sobre não ter pressa. Se te jogar Doom, corra! Use ataques mais ofensivos, um SEN para diminuir os danos e renew para poupar tempo.)

Comentários

luciano disse…
vc tbm recebeu o death tbm quando desafio o ultimo chefe do capitulo 11
me ajuda a passar quando acabo com metade do sangue dele ele me lança isso
 e vc falo q nao precisava ter pressa me ajuda muito abrigado
aitinerante disse…
Tenho certeza de que respondi este coment. Será que o Echo engoliu minha resposta?

De qualquer forma, Luciano, atualizei o post com recomendações para o Doom.

Outra sugestão para este boss é:

Paradigmas:

Mistic Tower (RAV/RAV/SEN), Delta Attack (COM/RAV/SEN) e Combat Clinic (SEN/MED/MED) até o Doom e após o Doom, Relentless Assault (COM/RAV/RAV e Combat Clinic. Poupar TP para usar Renew neste momento e não perder tempo com meds.
Raul disse…
oi por favor eu quero saber.
se eu voltar para o Cocoon,eu poderei voltar pra gran pulse?
se eu for não tem volta?
como é??
aitinerante disse…
Raul, volta sim. Não em Eden. De Eden não dá, mas é curtinha esta fase e logo entra em Orphan e aí poderá voltar para Pulse antes ou depois do chefão.
Rafael (YakuzaShot) disse…
Eu passei dele, com Snow, Vanille e Lightninhg, e ele nao castou doom em mim :O, não foi muito dificil. x.x
aitinerante disse…
Rafael, eu também não achei nada difícil, mas algumas pessoas acham. Depende da experiência com que se chega nele. E quando se demora um pouco mais para matar é que ele joga Doom, acho. Sorte tua. :D
alex disse…
usei mesma coisa do rafael ai e eu nem tava tão upado ^^

eu deixei vanile como sabouter e depois botei snow e vanile para rav e light par com
e pokei a defesa dele ai bottei depois para rav rav rav e deixei el com 999% a mais de dano e botei light e snow como com e vanile rav  e deceu a vida dele quase toda ^^ depois usei o summon da light e el morreu ^^ nem deu tempo de me dar doom :p
aitinerante disse…
Uau!!! 999? :DDD
Yenisil disse…
Passa eu passei, levei uns 8 doom :( ... mas fiquei de recuperação :(  , UMA ESTRELA .... :(
Yenisil disse…
Bom la vai mais uma sugestão ... na segunda tentativa sucesso. 
LIGHT/SAHZ/VANILLE
COM/RAV/RAV
RAV/RAV/SAB
RAV/RAV/RAV
COM/COM/RAV
COM/SYN/MED
Agradeço as dicas de vcs.

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e