Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Como matar Neochu e Rakjavita

Fabrício escreveu em algum post, perguntando sobre formas mais fáceis de matar Neochu e Rakjavitas.

Depois que aprovei o comentário, não acho mais. lol

Vou responder aqui:

Para Neochu, o Death da Vanille. Não tem erro. Vá tentando e dando retry até conseguir.

Para o Rakjavita, veja estes posts:

A Titans Trial em detalhes

Pegando Genji Gloves

Sintetizando habilidades especiais

No último link, veja especialmente a dica do Grupo Gestalt, que cria stagger instantâneo, embora randômico.

Pode ser uma solução, mas eles não são nada fáceis, realmente.

Boa sorte!

Comentários

Fabricio disse…
Ola Neiva, acabei matando os dois depois que fechei o jogo. Tipo, tava tentando matar bixos que causam 8-10K de dano com time com 10K de hp... depois que liberei o crysallim e upei HP/STR/MAG deu para aguentar o Raktvia com paradg. Med/Com/Med e bater com Com/Rav/Rav, depois que deu stragger ja era. E o Neoechu acertei um instant stragger logo no terceiro ataque... durou 20s.

Meu problema agora esta no 51, tipo to aguentando ele com Sen/Syn/Sab e batendo com Sen/Com/Rav-Sen/Rav/Rav, se a coisa fica feia coloco Sen/Med/Com. Porem, quando ele fica com 50% do HP ele da Doom no leader e eu nao consigo matar ele antes do tempo acabar... alguma dica? Tem com escapar desse Doom?

Abraços
aitinerante disse…
Oi Fabricio,

Parabéns pelos Raktavijas! :D

Quanto ao Attacus, o Doom surge sempre que uma luta demora muito. Ocorreu comigo no meu primeiro encontro com ele sim, mas não no segundo.

Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/04/ffxiii-titans-trial-missao-51-attacus.html

A questão do Attacus é simples, embora pareça complicada. Ele dá ataques mais fortes depois que perde 50% da vida. Então, aproveitei enquanto estava com mais de 50% de vida, para aumentar a barra de stagger dele. Como é quase impossível chegar ao stagger normal com ele, levei com rav/rav/med e rav/rav/syn só aumentando a barra de chain e tirando pouca vida até chegar a estes 50%. Quando chegou e começaram os ataques mais fortes, eu já estava com todos meus status alavancandos e soltei com / com / com.

Outra coisa que você pode tentar também e que penso que pode ajudar muito é mais ou menos a mesma tática (aumentar a barra de chain para uns 500% com cuidado para não  chegar ao stagger e quando ele ficar mais agressivo, chamar o summon. Tirando 500% de danos com um summon será rapidinho para concluir).

É o que posso indicar no momento, mas se souber de mais alguma estratégia, posto aqui para que saiba.

Boa sorte! :D
aitinerante disse…
Não sei se ficou bem explicado, mas em resumo: enquanto ele tem mais de 50% preocupe-se apenas em elevar sua barra de stagger com ravs e cuidado para dar stagger, não ultrapasse uns 700%. Depois que ele perde mais de 50%, aproveitar estes danos altos da barra de chains que deve estar entre 500% e 700% para matar o mais rápido que puder e com danos desta ordem é mesmo rápido.
Fabricio disse…
Oi neiva, ja fiz 62 l'cie missions... com o growth egg ficou facil de upar ao maximo meu crisallim! Porem, ainda nao tenho nenhuma arma lv3! E tenho a impressao que aqueles dinossauros ficaram mais fortes! Eles nunca largaval ultima em mim, e agora tao largando direto! Nao consigo mais matar nem os pequenos.... affff isso aconteceu com vc tb? qual é a melhor forma de fazer grana no pos-game?
Abraços
Fabricio disse…
<span>Affff todos os dinossauros viraram shaoulong gui, ou algo assim e tao com life de 10KK, quakes de 15k dano e Ultima que mata meu time com 23k.... LOLLLLOLOLOLLOL ja era GG!</span>
aitinerante disse…
Oi Fabrício.

Nossa, ri demais com seus coments. lololol

Olha, não são todos que viraram Shaolong Gui e Long Gui. O Adamanchelid, o mais fraquinho sumiu mesmo, mas o Adamantoise continua aí, misturado com os outros.

Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/04/ffxiii-farm-de-adamantoise-em-pulse.html

Atenção para as diferenças entre eles e vai continuar tudo mais ou menos igual. rs

A melhor forma de fazer grana no pós jogo é matar adamantoises até se fartar, com a esperança de cair um trapezohedron ou um ingot (que vende por 150.000).

É chato demais fazer isto. Teve várias noites em que não ganhei nada, nada, nada. No desespero acabei voltando lá em Taejin Towers, no 5º andar para ficar matando o monstro da missão 24 e assim ganhando um seed que vale 6.000 a cada vez. É pouquinho, mas ao menos é certo. Dá para refazer a missão umas 20 x em 1 hora ou menos até, porque a stone e o monstro estão um ao lado do outro. 20 x 6.000 = 120.000 e ainda ganha uns itens que dão exp x3.

Então é questão de gosto. Pode matar Adamantoises até se fartar e quando isto acontecer vá para Taejins variar um pouco. :DD

Bom jogo!
Lauro disse…
aitinerante,bem eu mato adamantoise e esse bicho que cai seed mais o facil mesmo é fazer o seguinte:




1° la onde ganha a seed pege 3 tp points
2° depois  mata um adamantoise
3° faça isso em um dia é 100% de vc ficar rico fico fazendo isso todo dia
4° venda quanto tiver 99 seed e + ou - 30 platinum ingot to rico no ff13


espero ter ajudado

Abraços
douglas disse…
olha
to com uma puta dificuldade
estou na mission 45 do time trial do titan
faltam duas mission para mim conseguir terminar tudo com 5 estrelas
mas o neochu do titan esta me dando nos nervos e preciso de ajuda se alguem conseguiu ai uma tatica para mata-lo com 5 estrelas
ajudem vou deixar meu msn
douglas_grindcore@hotmail.com
por favor me contatem
abraço

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod