Pular para o conteúdo principal

Resonance of Fate (End of Eternity): meu próximo jogo


Sega e Try-Ace. Ninguém apostaria nada nestes dois, mas as críticas especializadas são unânimes em considerar este jogo um autêntico e legítimo jRPG, com áreas imensas a explorar, nível profundo de customização dos personagens e armas, que aliás, dizem ser estupendas. Além de todos estes atrativos é um game que se propõe a ter uma interface artística. Talvez alguém aqui lembre de Okami, um rpg em que o protagonista principal era um lobo e que ganhou vários prêmios pela beleza artística (além da qualidade total de lutas, etc...). Bem, parece que Resonance of Fate é tão bonito quanto, embora em outro estilo.

A estória acontece em um futuro distante quando a Terra sofreu uma mudança drástica no ambiente. Por razões desconhecidas, camadas de gases venenosos permearam a terra, o que resultou na quase extinção da humanidade, devido à sua incapacidade de se adaptar às mudanças. Os seres humanos sobreviventes construiram um dispositivo chamado de Basel (uma torre gigantesca cujo nome remete à Torre de Babel), um purificador do ambiente enterrado no solo, que purifica o ar na terra ao redor, e esperam que o resto da Terra também.

A civilização começou a refazer-se em torno de Basel, construindo uma cidade em torno da torre. As classes altas vivem em apartamentos de luxo na parte superior, enquanto as classes mais baixas residem entre os muitos bairros construídos em torno da base e da haste da torre. Por incontáveis anos, está tudo bem, até que um dia o purificador dentro Basel começa a falhar.

Personagens:

Zephyr - Um jovem de 17 anos e o protagonista do jogo. Órfão nascido e criado em creches, Zephyr possui uma visão dura sobre a vida, decorrentes de um ódio de Deus que o conduz estudar tiro na escola. Em sua adolescência, foi descoberto pelo Vashyron e convidado a trabalhar para sua empresa privada Militar (PMF) onde começou sua vida como um soldado mercenário. Nas fotos de jogo Zephyr é visto frequentemente usando um par de metralhadoras.

Vashyron - Um homem de 26 anos que já serviu nas forças armadas, Vashyron abriu sua própria PMF para ganhar a vida. Durante uma tarefa para reprimir manifestantes na adolescência, ele encontra Zephyr e o convida para participar de sua empresa. Vashyron foi uma vez subordinado sob o cardeal durante seus dias militar, e foi o único sobrevivente de sua equipe em uma batalha.

Leanne / Reanbell - Uma bela mulher de 21 anos de idade, com cabelos loiros. Ela chegou perto de perder a vida devido a um determinado evento no momento em que ela conheceu protagonista Zephyr, e junta-se a PMF Vashyron. Na batalha, ela usa os movimentos incrivelmente ágil.

Experiência #20 - Um linda jovem de 19 anos que foi criada em um laboratório de pesquisa, n º 20 é o resultado de uma série de experimentos de teste. ah, Seu corpo foi biologicamente controlado para expirar em seu 20o aniversário. Sabendo que ela tem apenas um ano de vida, a garota escapa da empresa de pesquisa Etasil, com a intenção de desafiar o seu destino, cometendo suicídio. Mais tarde, mudou sua aparência e se tornou conhecido como Reanbell / Leanne, aparentemente vivendo do passado de sua data de expiração.

Não parece interessante? Eu achei.

Tem até download e recebeu nota equivalente à de FFXIII no gamefaqs. Apesar disto não acho que empolgou os jogadores americanos, estando em 86º posição. Porque será? Talvez por ter sido lançado junto com FFXIII e GoW3, dois pesos pesadíssimos. Vamos saber depois que a maioria já tiver jogado estes dois.

Vou ver qual é.

Deem uma olhada no trailer oficial e vejam que tal parece:



Apesar da versão americana já estar a venda, não encontrei o trailer em inglês, só com legenda.

Vídeo com mais lutas, onde é possível observar melhor o sistema utilizado: Lutas

Comentários

Magnus disse…
Esse eu vou debulhar com voce moça!
aitinerante disse…
Nem pense em não! >D
Noctis† disse…
Boa Noite!
Nesses últimos dias estava jogando ROF agora estou com 39 horas de jogo, no cap.04 tive que deixar o personagem primario cuidando da estatua ja que esse nao deixa ela se mover, foi facil avançar na dungeon, e não tive muitos problemas com a Calígula. No cap. 05 fiz as side-quest e em seguida fui em direção a dungeon, esse boss nao apresentou tanta dificuldade, usei a dica deixada pelo Bruno. Cap.06 após completar as side quest fui fazer a missão principal sentindo na pele a diferença de jogar com um personagem a menos, não foi dificil pegar a estratégia para passar a dungeon, mas morri ao enfrentar o boss (tri ataque faz falta) bom voltei a luta com balas do tipo incendiarias para o Zephyr e bombas incendiaria para o Vashyron com isso passei o boss (nem percebi os danos causados no boss, morreu bem rápido lol). Não foi dificil completar o Cap.07, já no cap. 08 não gostei muito da idéia de ter um personagem a menos na equipe, mas mesmo assim fiz as quests usando a mesma estratégia usada antes, com isso finalizo mais um capitulo, agora estou no capitulo 09, parei na side quest FEEL BETTER, KITTY DOG! Vou abrir mais rank na arena estou no rank 16 ainda, por isso nao posso comprar munição e acessorios que exigem moedas de prata, mas antes de ir para arena vou passar um tempo dropando hexes azuis na DG do Gelsey. Até mais cuidem-se!

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

(FF XV) Ganhando AP com qualquer level, sem itens difíceis

Batalhando com o Gladiolus Compra a habilidade de ganhar AP com o Noctis dando Translocação Ofensiva Vai em qualquer acampamento e põe pra treinar contra o gladios lv 5.  Quando começar o treino já trava a mira e aperta o triângulo até ganhar dele,  1 AP a cada 15 segundos mais ou menos. 150 AP a cada 15 minutos. Por Naldo Rodrigues ... Usando magia Habilita as técnicas na árvore de magia: Força mágica que custa 20 PA e e Ação Mágica que custa 24 PA Equipe magia no Noctis Entre em uma luta e jogue uma magia. Cada luta rende 1 AP Por Cam Grigori

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon