Pular para o conteúdo principal

(GOWIII) A estória de God of War III


God of War III continua imediatamente onde God of War II acabou, com Kratos montado em Gaia e com ela e os outros Titãs escalando o Monte Olimpo de assalto aos deuses.

No topo da montanha, Hermes, Poseidon, Hades e Helios montam uma defesa. Depois de matar Poseidon, causando uma inundação maciça, Kratos e Gaia chegam em Zeus, apenas para serem derrubados do Monte Olympus por ele.

Quando Gaia tenta subir de volta, Kratos começa a escorregar para trás. Gaia diz que não pode ajudá-lo e que a guerra com os deuses Titãs é mais importante que a vingança de Kratos. Kratos cai de Gaia enquanto ela continua em subindo.

Durante a queda, Kratos e a Blade of Olympus são separados, com Kratos aterrisando no rio Estige. Quando ele nada até a praia, as almas do submundo tiram todos poderes e saúde de Kratos, com exceção do Tosão de Ouro e Asas de Icarus. As espadas de Athena também caem no rio. Emergindo do rio, Kratos encontra o fantasma de Athena, que lhe dá a Blades of Exile, em troca de sua confiança.

Mais tarde, Kratos recupera a Blade of Olympus e com Athena mais uma vez guiá-lo, ele sai em busca de Zeus. Emergindo do Submundo, depois de matar Hades, Kratos encontra Gaia, mandando-a para fora do Monte Olimpo.

No caminho, Kratos elimina Helios e Hermes, cujas mortes desencadeam calamidades fatais em todo o mundo. Depois de matar Hercules, Kratos descobre que a caixa de Pandora continuou a existir após seu encontro com Ares. Protegido pelo Flame of Olympus, seu conteúdo é ainda capaz de matar um deus. Kratos viaja para vários lugares para encontrar a chave para abrir a Caixa de Pandora, aprendendo mais tarde que Pandora é a chave e que só ela pode pacificar o Flame of Olympus.

Quando Hefesto descobre os planos de Kratos, envia-o em uma missão inútil para obter a Stone Omphalos de Cronos. Depois de matar os dois, Kratos vai até onde Pandora está mantida presa, o Labirinto, para salvá-la.

Kratos e Pandora saem labirinto onde ela estava sendo presa, para sua casa. Lá, eles encontram Zeus e Kratos ataca quando ele tenta parar Pandora. Depois de Kratos derrubar Zeus, Pandora sacrifica-se, extinguindo o fogo.

Kratos abre a caixa de Pandora, só para descobrir que está vazia. Furioso, Kratos encontra Zeus em uma varanda nas proximidades, onde novamente envolve-se em uma batalha. De repente, volta Gaia e os ataques a ambos. Para evitá-la, eles pulam dentro de Gaia através de um buraco perto de seu pescoço.

Dentro de Gaia, Kratos e Zeus batalham e termina com Kratos acertando tanto Zeus quanto o coração de Gaia com a Blade of Olympus, destruindo a Titan junto com Zeus, que aparentemente está morto.

No entanto, o espírito de Zeus ataca, deixando-o desarmado. Quando o espírito de Zeus está prestes a matá-lo, Kratos retira-se para dentro de sua própria psique. Lá, Kratos finalmente perdoa a si mesmo por seus pecados passados e aprende que a esperança é a sua arma mais poderosa.

O espírito de Athena aparece, exigindo Kratos dar-lhe a arma que tirou da caixa de Pandora. Ele responde que estava vazia, um fato Athena não pode acreditar. Athena explica que, quando Zeus prendeu o mal do mundo dentro da caixa, ela temia o que poderia acontecer caso viesse a ser aberto e colocou seu próprio poder dentro da caixa, a esperança.

Ela então percebe que, quando Kratos abriu a caixa ao derrotar Ares, o mal escapou e contaminou os deuses, enquanto que Kratos era dotado de poder de Athena. Athena novamente pede a Kratos o retorno de seu poder, acreditando que ela sabe a melhor forma de usá-lo para reconstruir o mundo. Em vez disso, Kratos tira a própria vida com a Blade of Olympus, liberando a energia para toda a humanidade a usar.

Enfurecida, Athena acha que o mundo não vai saber o que fazer com a esperança, e ela está desiludida com as ações de Kratos. No chão, numa poça de seu próprio sangue, Kratos ainda tem uma lenta respiração quando Athena vai embora, a câmera desaparecendo conforme os créditos começam.

No final dos créditos, Kratos já não está no local onde caiu, ao lado do Blade of Olympus, com apenas um rastro de sangue levando ao longo da borda do penhasco.

Fim. Fim???

Comentários

Thania disse…
Neiva,
Interessante  esse  jogo :)   .

Passando para te  desejar  uma ótima noite .

( e o novo template... já está pronto? )

Bjs
Ivson Miranda disse…
Tem uma missão secreta a pois o modo caos, nele o "bondoso" Kraitos tem que ir a uma cidade e roubar um cristal que o ajudara a ressuscitar sua familia , porem esses cristal tem um guardião, adivinha só o nome dele Neiva , rsrsrsrsrs, isso mesmo o nome dele é Noctis, será que o cabelo espetado conseguira proteger a cidade do espartano genocída? , mas capítulos dessa novela na semana que vem. 
Nobody disse…
ESTÓRIA se escreve história independente da situação já faz muito tempo
aitinerante disse…
Estoria ou historia sao ambos ortograficamente corretos, sendo que estoria quando aplicado a eventos ficticios eh ainda mais correto do que historia. Questao de gosto pessoal. Incomoda voce se uso estoria e nao historia?
aitinerante disse…
Oi Ivson, desculpa, nao vi que tinha comentado aqui. Noctis? Quem diria. Serah uma homenagem a Square? lol Aguardo. bjs
aitinerante disse…
Oi Thania. É muito interessante sim. Não, meu template ainda precisa arrumar o sistema de comentários e infelizmente estou sem tempo agora. Só no findi, talvez. :(

Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das