Pular para o conteúdo principal

(Resonance of Fate) Capítulo 1 - Prologue


Olá,

Estive um pouco ausente atrapalhada com a nova vida e demorei para começar Resonance de verdade. É que já sabia que viria para cá e provavelmente jogaria em um ps3, então resolvi esperar para começar nele.

Yes! I have a playstation 3!!! :DD Meu negão, como diz o Magnus, mas ele é slim, não acho certo chamar de negão. Neguinho menos ainda, lol. Então, será Nêgo daqui para a frente, meu companheiro de muitas horas de emoção.

Como puderam ver, retomei e encerrei as lições da Arena. É uma parte meio chata de se fazer quando a vontade é sair jogando e desbravando todo o mundo de Basel, mas acho muito importante e necessário fazer todas as lições e, principalmente, entender direito o sistema de batalha. Achei tudo muito fácil agora que fiz lendo e traduzindo.

Depois que terminei as lições, voltei para a casa deles "Sweet Home", para salvar e descansar e iniciei a exploração.

Basicamente somos 3 mercenários e executamos todo tipo de trabalho em troca de pontos e recompensa. A cada 100 pontos de "hunter", ganhamos um prêmio da guild.

Logo ao início já tinha se iniciado a missão principal desta fase.

MISSÃO: Star from the heavens
RECOMPENSA: 25 pontos e 25.000 gil
CLIENTE: Pater, Lv 3 Patter's Manor

E, no board da guild, adicionei outras 3 mais.

MISSÃO: Bridge Restoration
RECOMPENSA: 5 pontos, 2.000 gil, Escape Hex
CLIENTE: Familiar Staffer, LV4 Ebel City

MISSÃO: Lex's Knives
RECOMPENSA: 3 pontos, 500 gil, Anti-Damage x3
CLIENTE: Rose, LV4 Ebel City

MISSÃO: Pest Extermination
RECOMPENSA: 5 pontos, 700 gil, Dot Sighn
CLIENTE: Allcott, LV4 Ebel City

A primeira que consegui executar  foi a Brigde Restoration. A bridge (ponte) fica logo após Edel e basta encaixar um hexa nela para consertar. Relembrando o que contei no post das primeiras impressões, os Energy Hexas são pedacinhos encaixados de formato hexa. Chegando a um ponto branco do mapa, de onde não dá para ir em frente, basta apertar o [quadrado] para aparecer o menu dos energy hexas e aí tentar encaixar um deles no mapa. Conseguindo o encaixe perfeito a área é liberada. Às vezes você ganha itens ao revelar um novo trecho. Eu também não sabia, mas descobri agora que existem hexas de outras cores e formatos e que se encaixam em áreas equivalentes, ou seja, hexas brancos em áreas brancas, roxos em roxos e assim por diante.

Bastou  encaixar um hexa na ponte que apareceu o aviso de conclusão da missão. Tem que retornar ao cliente para ganhar a recompensa. Fiz isto e prossegui.

Fui para o Lift Core I, no pontinho vermelho onde tinha travado da última vez. Desta vez a luta foi muito fácil. O que ocorre é que tenho apenas 3 gominhos em minha Hero Gauge e cada Hero Action gasta um. Por isto não consegui matar os bichinhos antes. Desta vez, lutei sem usar o Hero Action, só com tiros simples, sem acrobacias e rapidamente resolvi o assunto. Esta era também a missão Pest Extermination. 

Estes monstros estavam travando a entrada para o Lift Core1, que é um elevador para o 3o. andar. Na entrada encontrei a pessoa a quem deveria entregar a encomenda da missão das Lex's Knives. Entreguei e voltei para ganhar a recompensa das duas missões.

Agora, para a missão principal, liberei o caminho até o Café Chelsey. Ao entrar uma cut-scene rápida com Sullivan entregando uma maleta para o Vashyron e depois observando uma garota. Ao terminar a cena, entrei novamente e encontrei um item no chão. Nada mais, saí e explorei um pouco, mas não há muito a fazer. 

Fui para o terceiro andar e também pouco a fazer, com o Pater fora de casa e os caminhos travados porque não tenho os energys hexas que se encaixam e liberam o caminho. 

Voltei para o 4o. andar (que é onde iniciamos) e fui para a guild. No board havia uma nova missão:

MISSÃO: What the Maid Lost
RECOMPENSA: 3 pontos e 1.000 gil
CLIENTE: Teresa's Maid, lv 3 Teresa's Manor.

Voltei ao Core Lift 1, e peguei o elevador para o 3o. andar. É engraçado porque o elevador para o 3o. andar sobe e o que vai do 3o. ao 4o., desce. lol

Entrei sem querer novamente na casa do Pater e desta vez ele estava lá e ficou super contente com a entrega da maleta. Era um colar que quando a Leanne esquentou começou a brilhar, assim como os olhos dele e pagou 25.000. Também fiquei contente. hehehe 

Saindo,  o Vashyron sugere voltar à base, mas ainda tenho uma missão a concluir e vou até a casa da Teresa onde ela pede que ajude a encontrar o relógio quebrado e sugere que ela esteja no caminho até Jean Paulet's Manor, só que o caminho até lá precisa de um hexa roxo e não tenho destes, de forma que fiz o caminho de volta para a base.

No elevador uma cena rápida e chegando na casa sou informada que posso encerrar esta fase e ir para a próxima, mas as missões não concluidas serão perdidas. Não quero. Vou resolver esta missão antes de ir para a próxima fase. Preciso descobrir onde encontro hexas roxos!!!

Fui ao shop. Não encontrei hexas, mas descobri que tenho o relógio quebrado. Não sei como. Acho que devo ter encontrado no caminho até o ponto roxo. Voltei à cliente e entreguei-o, recebendo minha recompensa e agora sim, avancei para o próximo capítulo.


Já tenho 3 troféus no ps3!!! Eba!!! Aguardem para ver. Ah, sim, quem quiser me adicionar, meu nome na psn é Neiva_Dias. Só não prometo trocar mensagens quando estou jogando, mas responderei a todos antes ou depois do jogo. :DD

...

Agora que refiz decentemente as lições estou achando muito mais fácil todas as lutas. Ainda meio estabanada e sem jeito, mas conseguindo passar por todas.

Dá muita vontade de ver o que há para frente, de preencher todos os espaços brancos e ver o que está por baixo e é até difícil contentar-me em jogar o que é possível.

Esta segunda impressão está sendo muito melhor, sem dúvida alguma.

É isto: estou de volta e jogando Resonance of Fate. Quem quiser acompanhar é só pegar seu Nêgo (ou Nêga, Branca, Rosinha ou qualquer que seja a cor ou o nome de seu console) e começar! lol

Eu fui abandonada e traída por alguns antigos companheiros de FF (não é Jeferson e Bruno???), que cairam nas garras de outros jogos MUITO inferiores à Resonance, mas não há de ser nada. Tenho certeza de que voltarão de joelhos quando verem o espetáculo de jogo que estão perdendo. :DD

Bye...

Comentários

André disse…
hahahaha
perdeu uns e ganhou outros o/
quero acompanhar ressonance from the start *-*
nao garanto que vô jogar junto, pq esse mês vai ser f.oda arrumar grana ='[
mais assim que possivel comprarei esse game
aitinerante disse…
André, Resonance é um jogaço. Estou jogando, já na metade do jogo. Vai gostar. :D
Roberta- disse…
Resonance of Fate é um jogo incrível! A jogabilidade é fodastica e a história prende a gente...enfim, eu amei Resonance of Fate!
E mais uma coisinha...provavelmente já descobriram, mas vou deixar esse comentário pra alguém novo no jogo. EOIEUOA
O item da missão ''What the lost Maid'' é obtido quando você coloca o Energy Hex no caminho...o nome do Item é Broken Watch.

Byes :x

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe