Pular para o conteúdo principal

(Resonance of Fate) Tutorial da Arena - Lições 12 a 16


12 - Bunkers

Muitas áreas podem ser usadas como bunkers: fortificações de onde você pode atirar.

Estando em um bunker aparecerá um ícone, significando que você pode disparar através dela até os inimigos do outro lado. Bunkers podem bloquear o fogo inimigo, mas têm uma durabilidade finita. Se esgotada a zero, o bunker será destruído. Os inimigos farão uso destas paredes também, por isso fiquem atentos!

Para passar pela lição, ataque de um bunker por três vezes.


13 - Gauge Breaking

Quando se inflige um Direct Damage a um inimigo, há uma chance de seu HP Gauge se quebrar. A barrinha de HP dele fica cortada ao meio.

Após quebrar ao meio a barra de HP, se você reduz seu HP com Direct Damage até ultrapassar a quebra, vai restaurar sua Hero Gauge em um gomo.

Para encerrar a lição, quebre a Gauge dos inimigos por 3 vezes.


14 - Multiple Charges

Personagens aumentam de level e aprender habilidades de cada classe de arma individualmente com base no uso. Quando carregar, você pode carregar um número de vezes igual a seu level atual para aquela arma. Skill efeitos são aplicados ao ataque baseado no número de vezes.

Skill efeitos podem ser vistos em "Skill" na tela do menu.

Weapons: o número de cargas, quando atacando com cada um dos três tipos de armas (pistolas, metralhadoras, armas de jogar) produz os seguintes efeitos:

Handguns > Gauge Breaking Habilidade
Machineguns > Aumenta poder de ataque
Armas Jogadas > Aumenta força do impacto

As skills (efeitos das armas) são sempre aplicadas na proporção do número de cargas. Habilidades, no entanto, cada um tem sua própria probabilidade de ser aplicado.

Aumento de level:

Personagens ganham experiência e nível de cada tipo de arma independentemente.

A soma dos níveis de um personagem em cada um desses tipos de armas dá o seu nível mais global. Pontos de experiência são ganhos por causar dano ao corpo principal de um inimigo ou a parte do corpo que é seu ponto fraco. Quando se tratar Direct Damage, a experiência também é concedida por Scratch Damages armazenados que são convertidos.

Para concluir esta lição, ataque com multúltiplos charges, por 3 vezes. Quando fechar o alvo, aguarde que aparecerá um quadrinho com o número de charges e irá aumentando. Quando chegar ao final (ou antes disto) tem que atacar ou perde a vez.


15 - Bonus Shots

Ao atacar a partir do solo, os personagens têm a chance de lançar o inimigo no ar com base na arma utilizada.

Ao usar uma pistola ou metralhadora para atacar um inimigo no ar a partir do solo durante um Action Hero, os personagens, além disso tem uma chance de começar um tiro de bônus.

Comece o Action Hero, mas não pule. Atire do solo até que ele seja jogado ao ar e continue atirando até que "Target Airbone" apareça escrito nas laterais da tela. Target Airbone apareçerá escrito na parte mais central da tela, mas o que vale é o que fica escrito nas laterais. Os anteriores indicam a possibilidade de conseguir o bonus e quando escreve nas laterais é que teve sucesso.

Se tiver êxito e o "Target Airbone" aparecer nas laterais, seu personagem ganhará velocidade muito alta e atirará muito mais vezes, acima de seu nível atual, enquanto o inimigo estiver no ar. O bônus também pára automaticamente após um tempo definido. Um tiro Bônus pode render itens do inimigo. Pressione [O] para cancelar o Shot Bonus. (A chance de ganhar um tiro bônus será mantido nesses casos.)

Quando aparecer "Target Airbone" nas laterais, continue atirando com ou sem pular, para usar o bônus. Faça isto 2x para concluir a lição.

16 - Smackdown

Saltando por cima de um inimigo que está no ar e atacando para baixo durante um Action Hero, você pode empurrá-lo para o chão, causando danos adicionais ao corpo principal e todas as outras partes do corpo. Um ataque Smackdown também fará com que o inimigo para liberar todos os itens ou molduras que possuem.

Inicie o Hero Action, mas atirando do solo para lançar o inimigo ao ar. Depois pule e atire do ar para conseguir o Smackdown.

Faça o movimento duas vezes para encerrar esta lição e acabar este longo tutorial.

Comentários

Guilherme disse…
O tutorial ajuda bastante, mas acho que não tem como pegar o jeito dos mil comandos e opções antes do jogo lhe _obrigar_ a aprendê-los...
Falando nisso, Resonance of Fate é um jogo _mal_ - mal no nível "Demon's Souls"...
Não bastasse morrer 4-5 vezes no *primeiro* chefe, lá para a frente (Capítulo 7), demorei DUAS HORAS em "Retry"s consecutivos para matar um chefe... Xinguei tanto ele que acharam que o Flamengo tinha feito gol aqui em casa =)
aitinerante disse…
Guilherme! Você está jogando Resonance? Que ótimo!!!

É um jogo de estratégia. Tem que entender direito o sistema de combate e pensar muito em cada luta, para usar o melhor. Estou um pouco ansiosa, com medo de não conseguir, mas vou tentar. lol

Final Fantasy também, tem que entender todas as nuances: qual a melhor equipe, qual personagem é melhor em que, quais os melhores paradigmas, armas, acessórios. Só assim para conseguir passar pelos bosses.

Espero que jogue Resonance comigo até o final. :D

xau

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe