Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) A estória de Yggdrasil e mais sobre Corvus

Yggdrasil em uma de suas várias representações. 
Tirada daqui, onde tem muitas outras.


>>>  CONTÉM SPOILERS  <<<<<

12) YGGDRASIL

Yggdrasil existe fora do jogo Dragon Quest IX como uma lenda de origem nórdica. Segundo os relatos, a gigantesca árvore seria o eixo do mundo e um portal para mundos superiores, onde somente entrariam seres celestiais.

Em Dragon Quest IX, Yggdrasil está localizada no Observatory, o centro da vida dos Celetrians. E estes acreditam que através de seus frutos poderão chegar até o Criador do Universo. Todo o enredo gira em torno da perda destes frutos em um ataque misterioso e à uma determinada altura, quando são todos recuperados e entregues em oferenda à árvore uma voz feminina surge e conta-nos sua estória.

O mundo foi criado por um ser denominado Zenus. Ele também criou os mortais e o Protetorade, o planeta em que vivem, mas aborrecido com os desgostos causados pela fraqueza e ambição dos mortais, decide exterminar a raça, enviando um poderoso feitiço de destruição em seu rumo, que é interceptado por sua jovem, bela e bondosa filha Celestria.

Ela ama os mortais e acredita que entre eles existem alguns puros de coração e que o planeta não deve ser destruido. Para impedir seu pai, transforma-se na árvore Yggdrasil e cria os Celestrians com o objetivo de cuidar dos mortais e levar até ela seus agradecimentos. Somente a gratidão destes despertaria-a do profundo sono e inconsciência no estado de árvore.

Seu pai fica muito triste com a atitude da filha, mas nada pode fazer exceto deixar os mortais viverem com a esperança de que a filha esteja certa e que desperte algum dia.

Quando os frutos lhe são oferecidos, Celestria acorda e reconhece no personagem principal um dos puros de coração por quem sacrificou-se durante todo este período.

Entretanto, também sabe do mal que ronda o planeta através do Gittish Empire e que necessita ser derrotado para que o planeta floresça e ela possa retornar ao seu corpo natural e obter a proteção de seu pai para o mundo mortal. E pede ao personagem principal que ajude-a nesta tarefa.

(A estória de Celestria é talvez a mais comovente e bela de todas. Imaginem o amor de uma Deusa pelos mortais sendo tão imenso ao ponto de perder a própria consciência para impedir sua destruição.)


13) A ORIGEM DE CORVUS

Mais um pouco é revelado sobre Corvus já quase no final do jogo. Em novo encontro, Serena conta-nos que após a primeira derrota do exército do Império por Corvus, ele não desapareceu (como entendi errôneamente na vez anterior). Continuaram na aldeia enquanto ele restabelecia completamente.

Um dia uma tropa inteira do exército chega em busca de Corvus. Ele quer enfrentar os soldados, mas Serena e seu pai convencem-no de que a melhor coisa é esconderem-se na floresta e falarem para os soldados que ele partiu com destino ignorado. O pai de Serena dá a ela um vidro com sonífero antes de partirem, para o caso de necessidade.

Na floresta, Corvus quer deixar Serena em segurança e voltar para enfrentar o exército. Ela, temendo por sua segurança, convence-o a tomar o sonífero, dizendo que é um fortificante. Ele adormece e o exército chega ao esconderijo, juntamente com o pai de Serena.

Ela descobre que foi uma cilada preparada por ele para salvar a aldeia, entregando-lhes Corvus adormecido e sem resistência e tendo usado-a com este objetivo. Ela tenta acordar Corvus, mas ele apenas ouve seu pai dizendo aos soldados que ela é quem deu o sonífero a ele.

Os soldados levam-o sem que ela possa desfazer o mal entendido, sem que possa dizer-lhe a verdade da traição do pai. Este é morto pelos soldados e também ela. Antes de morrer ela jura que não descansará enquanto não encontrá-lo para que saiba a verdade.

Corvus permanece preso por longos anos e seu espírito é destruído pela traição de Serena. Mais do que vingança, ele almeja pelo poder e passa a tramar a destruição de Zenus para ser o soberano absoluto.

Quando nosso personagem solta-o pensando ser mais um Celestrian preso, ele vai em busca de seu objetivo, acompanhado do dragão negro.

Celestria, os Celestrians e Serena acreditam que a alma de Corvus pode ser salva e pedem novamente a ajuda do personagem principal para esta tarefa.

(Ainda faltam algumas partes desta estória. Do início, de por que Corvus foi parar machucado na aldeia de Serena. Sei que ele era um dos Celestrians mais queridos e o antigo professor de Áquila, desaparecido. Também entendi que foi o responsável pelo primeiro ataque do dragão negro e é quem o comanda. Acredito que estes fatos serão narrados logo a seguir.)

....

Antes destes eventos estava comparando a emoção do final de FFXIII com este e achando que não emocionaria-me nem metade do que emocionei-me naquele, mas ao fim do relato de Serena eu estava acabada, quase chorando de tão triste e tocante sua dor e toda esta tragédia provocada por um grande mal entendido. Acho que vou deixar os lencinhos preparados para o grande final.

Realmente impecável o enredo do jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Ganhando AP com qualquer level, sem itens difíceis

Batalhando com o Gladiolus Compra a habilidade de ganhar AP com o Noctis dando Translocação Ofensiva Vai em qualquer acampamento e põe pra treinar contra o gladios lv 5.  Quando começar o treino já trava a mira e aperta o triângulo até ganhar dele,  1 AP a cada 15 segundos mais ou menos. 150 AP a cada 15 minutos. Por Naldo Rodrigues ... Usando magia Habilita as técnicas na árvore de magia: Força mágica que custa 20 PA e e Ação Mágica que custa 24 PA Equipe magia no Noctis Entre em uma luta e jogue uma magia. Cada luta rende 1 AP Por Cam Grigori

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e