Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Hexagon e Stornway (início)

A charmosa e engraçada fadinha Stella


HEXAGON

Vou explicar rapidinho o caminho:

Saindo da vila, antes de ir para Hexagon, contorne o rio e retorne no sentido da vila. No final do caminho tem um buraco coberto com teias de aranha e vários itens, mais ou menos na junção, onde o rio começa tem mais itens e do lado oposto, à direita de Angel Falls tem outros itens no chão.

Hexagon está neste caminho que começa no sul perto da floresta e que termina em um pequeno círculo.

L1 - Vai reto, lê a pedra, aparece morto. Segue ele caminho da esquerda. Empurra a estátua por trás. volta para onde encontrou o morto. Vai para a direita primeiro antes de descer as escadas. pega shield de couro no tesourinho. Volta e desce a escada da esquerda primeiro para pegar um tesourinho. Sobe e desce a escada da direita.

B1 - Segue em frente. Sobe as escadas. Desce escada.

B2 - Segue em frente para pegar 210 gil em um tesourinho depois da porta.Volta para o centro e vai para a esquerda. Mais um tesourinho. Volta e vai para a direita. Sobe as escadas.

B1 - Direita. Segue reto, fazendo o contorno até a outra ponta onde tem um tesouro. Volta para onde passou por uma porta. Entra. Esquerda para tesourinho. Volta para o meio. Dá Heal e fala com a Patty. Hexagon, o primeiro boss aparecerá. Tranquilo demais. Matei com 5 golpes, tirando em média 18 por golpe.

(Tem uma salinha à frente de onde a Patty estava, com tesouros, mas não consegui pegar, nem depois que já tinha matado o bicho. Se alguém souber como faz, diz aí.)

Volta para Angel Falls. Duvido que eu vá conseguir comer salada de pepinos tão cedo.

Estou com level 10, 62 de HP, 22 de MP, 12 skills na espada, que tem uma habilidade chamada Dragon Slash. Aprendi as spells Evac e Crack. Tenho 1734 de gil.

...


Cena com Erinn e Patty no Inn. Cena com o pai morto da Erinn na porta de sua casa. A fadinha Stella aparece e promete que o levará de volta ao Observatório Celestial se ele provar que é um anjo e para isto deve enviar um morto para os céus. Ela libera o menu de Battle Records que informa vários dados, incluindo as conquistas/troféus liberados. Tenho três: Victoria (100 vitórias em batalha), Swordswoman (por abrir a grade 1 de skills na espada) e Skilled Swordswoman (por abrir a grade 2 de skills na espada).

Falo novamente com o pai da Erinn e ele mostra um local. Vou até lá e no matinho encontro um troféu que suspeito ser do pai da Erinn e é, mas ele teima em não ir para o céu. raios! Entrego o troféu para a Erinn e ficamos sabendo que seu pai era alguém famoso no ramo da hotelaria de uma outra cidade e largou tudo para morar em Angels Falls por conta da saúde de Erinn. Ao saber disto, Erinn decide ir à tal cidade, a mesma de Patty. O pai de Erinn dá seus negócios pendentes por resolvido e vai para os céus, satisfazendo assim a exigência de Stella. Mas ela implica com outra questão (o fato dele não ter ganho benevolência, acho) e não retornam ao Observatório Celeste tal como havia prometido. 

Alguns dias depois a passagem para a tal cidade, Stornway, é desbloqueada. Erinn vai com Patty para lá e Stella diz que eu preciso ir até o pedaço de trem celestial que estava próximo à passagem bloqueada.

Antes falei com a mulher na frente da igreja. Ela deu-me uma quest e abriu-se o menu das quests, no Battle Records.

Quest 1 - One Good Turn: encontrar um Tangleweb. É o item que encontrei antes no buraco coberto por uma teia de aranha, ao lado do rio, na saída de Angel Falls. Entreguei e conclui a quest. Nem vi se ganhei algo. lol

Nada mais a fazer aqui. Salvo e vou em direção à Montain Falls, na ponta oposta à Montain qualquer coisa.

Stella abre as portas do trem espacial e começa a falar em todas as possibilidades mirabolantes de decoração em rosa e ouro. Muito engraçada esta guria. Quando tenta dar partida no trem ele não funciona. Ela acha que precisam de mais benevolências e saem em direção à Stornway para que Angel ajude muitas outras pessoas e ganhe muitas delas. Tadinha d'eu. rs



STORNWAY

Antes de entrar na cidade, dei uma voltinha pelas redondezas. Várias saídas para outras áreas e sabe o quê? Há! A entrada para aquele quartinho inacessível em Hexagon e o bau tem uma armadura bem legal! rsrs (isto fica neste ponto com uma bolinha no caminho dentro de uma floresta).

Entrando na cidade, cut-scene com Erinn e Patty. Erinn está tentando conseguir o novo emprego, toda humilde. O que é encantador em Dragon Quest é justamente a personalidade dos personagens, sempre tão bem definidas e distintas umas das outras. Patty é toda determinada e decidida. Erinn docinho, gentil, bondosa, humilde. E Stella um espalhafato só. kkkk

Um charme este jogo!

Comentários

solange disse…
Neiva,

passei para deixar um beijo...

carinho,

Solange
aitinerante disse…
Solange,

Obrigada. Beijo para você também! :D

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das