Pular para o conteúdo principal

News sobre Versus no Twitter de 3rd. Birthday



O twitter de 3rd Birthday
está animado, com a Square-Enix soltando várias informações sobre o jogo spin-off de Parasite Eve para PSP que deve ser anunciado brevemente. Nomura tem aparecido por lá.

Aqui algumas scans:





Survival Horror, mesmo que seja RPG, não é comigo. Não joguei nenhum Parasite Eve, mas confesso que fiquei besta com a qualidade das imagens para o PSP. Vejam melhor no trailer lançado na E3 2010:



Como nunca joguei, também não vou meter-me a falar sobre ele. Este post é mais para falar sobre os comentários de Nomura no Twitter de 3rd Aniversary sobre o Versus.

...

VERSUS

Nomura diz que estão finalizando a gravação de vozes. Após a conclusão das vozes de Versus, será a vez das de Agito.

Ele comenta também que Versus teve muita dificuldade de produção porque métodos antigos eram totalmente inaplicáveis.

Falou sobre as mudanças no World Map, dizendo que remete aos FFs 2D em HD.

E também que ambos (Versus e Agito) serão anunciados no Japão (quase certo que na TGS) e não na Gamescom, um evento europeu de games que ocorrerá de 18 a 21 de agosto.

Como ele disse que vários jogos sairão antes destes dois, é provável que surja alguma coisa nova na Gamescom, mas nada de relevante. Games para celulares e outros. 3rd Birthday certamente será lá, bem como Kingdon Hearts: Birth by Sleep para psp. Talvez algo sobre KH3? Tive a impressão de que disse isto no twitter: KH irá para o terceiro, embora não tenha certeza porque tradução de japonês pelo Google, sabem como é. Faria sentido. Anunciando em 2010, daria tempo para sair lá por 2014 ou 2015. lol

Adriasang fez um resumo das publicações no twitter que podem ser lidas aqui, em Inglês.

...

Sobre o mapa do mundo e as mudanças ao longo do tempo:

A série sempre usou (até o 9) world map de livre tráfico. Só que esse tipo de world map era muito fora da realidade, totalmente fora de escala, com personagens do tamanho de cidades na tela. Com a chegada da geração PS2 o mapa antigo precisava ser substituído para trazer mais realidade e imersão ao jogo. Uma vez que eles não tinham como, na época, fazer um world map em escala real devido a limitações da mídia do jogo, partiram para um world map em escalas onde se tem um map e links para navegação direta, igual aos world maps existentes em WRPGs e até muitos JRPGs.

Esta escolha acabou sendo acertada para aquele momento, tanto que muitos outros JRPGS seguiram a escolha deste tipo do World Map, que trazia maior imersão e realidade ao jogo, porém menos liberdade...

Agora com o World Map de livre acesso só que em tempo real talvez possamos ter os três: realidade, imersão e maior liberdade!

E talvez pelo fato dele (world map) ser em escala real, teremos um mundo maior do que o existente nos FFs anteriores.

Tomara. Obrigada ao Daniel pelo texto sobre as mudanças no World Map.

...

Gravação de voz não é uma das últimas coisas a se fazer em um game? Mantenho a expectativa de jogar Versus até Mar/11. E você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

Final Fantasy XIII - O dilema arma x dinheiro

Espadas da Lightning O maior dilema que os jogadores enfrentam em Final Fantasy XIII é, com certeza, o que fazer com o seu pouco dinheiro. Diferente de outros jogos, FFXIII não dá gil a cada luta. Encontrar em tesouros quase tão raro quanto encontrar Gold Nugget. Basicamente o gil que se pode obter é aquele resultante da venda de itens, weapons, acessórios e materiais. Para que serve o gil? Para comprar outras armas, itens, acessórios e materiais para upgrade que necessitar. Ocorre que, principalmente se você estiver interessado no troféu Platina, não poderá vender um único acessório, pois precisará de todos eles e upados ao último level para este troféu. Mesmo que não estiver interessado nisto, já aconteceu comigo de vender objetos que depois precisei ou quis. Alguns itens como Fortisol e Aegisol não podem ser vendidos em nenhuma hipótese, bem como alguns acessórios importantes também. Ou de gastar muito dinheiro upando uma arma para logo após encontrar outra melhor e a