Pular para o conteúdo principal

Resonance of Fate - Capítulo 4: This Tiny World



Sei que tenho demorado com as postagens sobre o Resonance, mas o motivo, além da falta de tempo por conta dos estudos/trabalho, se deve ao fato da arena estar me tomando mais tempo do que esperava no jogo, lol!! Mesmo assim, trago o capítulo 4 ainda quentinho, hehe, espero que gostem!!!

O capítulo inicia, como de costume, com uma nova Story Mission:

Missão: THE INVITATION
Solicitante: Cardinal Jean Paulet
RECOMPENSA
Hunter Points: 0
Rubies: 0
Item: 0

Tenho que encontrar o Cardinal no Open Air Studio do Cardinal Garigliano, que fica dentro da Forest of Idol, para receber uma nova missão. De qualquer forma cresce aquele sentimento de que esses Cardinals estão “tirando uma com a minha cara”, lol!!!

Antes de seguir para a missão principal, dou uma passada na guild para pegar novas quests, chegando lá encontro 3:

Quest: REBEL SUPPRESSION 2
Solicitante: Cardinals
RECOMPENSA
Hunter Points: 10
Rubies: 1.000
Item: Incendiary Rounds X20

Quest: THE BROKEN SEWING MACHINE
Solicitante: Miranda, Level 4, Ebel City
RECOMPENSA
Hunter Points: 8
Rubies: 2.000
Item: Bolt Padding

Quest: ALL-NATURAL MEAT
Solicitante: Lex, Level 2, Barbarella's Manor
RECOMPENSA
Hunter Points: 5
Rubies: 3.000
Item: HG Magazine +4

Com todas as missões em mãos, vamos às quests primeiro! A primeira é de caça, devo ir para o level 6, perto de Lucia para reprimir uma nova rebelião!

Aproveito que estou aqui em Ebel, para já falar com Miranda, a cliente da segunda missão. Ela é a dona da Boutique. Chegando lá, sou informado de que ela precisa consertar uma máquina da sua loja e pede que eu traga para ela um Broken Motor, drop de um inimigo chamado Battle Plugh, que se encontra perto da Hughes Power Station, aqui mesmo no level 4.

Passo em Sweet Home para Salvar, antes de ir para Lucia. Saio para o World Map e vejo 3 Danger Points aqui no level 4, próximo da Hughes Power Station. Decido ir a eles primeiro!

Em um deles encontro o Battle Plugh, que nada mais é do que um tanque de guerra com várias partes para destruir antes do HP principal. Derroto-o para ganhar o item que completa a quest de Miranda, o Broken Motor. O Tri-Attack funciona muito bem nessa luta e não deve ser esquecido, não tem erro, lol!!!!

Depois de acabar com esse Danger Points, corro para o Level 2, à procura de Lex. Ele é um velho conhecido já, no prólogo tive que entregar umas facas a ele. Ele estará logo na entrada de Barbarella's Manor. Uso todos os meus Hexas para liberar o máximo possível de caminho nesse Level e depois entro em Barbarella's Manor para falar com Lex, ele me pede para encontrar um Quality Meat e trazer de volta para ele, por sorte já tenho no inventário e entrego, finalizando mais uma quest.

Sigo para o Level 6, próximo à Lucia tem 3 Danger Points. Luto com os inimigos aqui, todos humanóide atiradores, Tri-Attack é indispensável aqui, derroto todos os inimigos nos três pontos. As lutas são um pouco complicadas e, por isso fico sempre atento à vida! Missão Rebel Suppression 2 totalmente completa, lol!!!

Volto para o Level quatro, entrego o motor da Miranda, passo em Sweet Home e salvo. Agora, prosigo com a Story Mission.

Saio para o World Map, aqui tem um cone bloqueando o caminho ao level 5, uma luta fácil, termino e desço para o Level 5. Aqui haverão cones bloqueando as entradas para a Forest of Idols, terei que lutar para abrir caminho. Há também um Danger Point com uma luta fácil, dá para fazer Leader Assault. Luto todas essas lutas e depois descanso e salvo na base que tenho do lado da floresta.

Entro na floresta e em seguida no Open air Studio, aqui encontro o Cardinal Jean Paulet e acontece uma cena entre nossos “heróis” e o cardinal. Após a cena já estou com uma nova History Mission:

Missão: HONORABLE WORK
Solicitante: Jean Paulet
RECOMPENSA
Hunter Points: 30
Rubies: 20.000
Item: 0

Essa nova missão consiste em fazer o Transporte da estátua de Leanne, feita pelo Cardinal Garigliano para o Cardinal Jean Paulet, por toda a Dungeon. Terei que defendê-la dos ataques inimigos e caso o HP da estátua chegar a 0, Game Over, se der Retry volto na mesma tela com a Estátua na situação que estava ao entrar nessa tela e se escolher Recover Hero Gauge and Retry, a estátua volta com o HP completo, só que essa segunda opção custa 50.000 rubies, enquanto a primeira custa 500. Não será possível recuperar o HP da estátua com itens, então terei que ir “na raça”. Sempre tive dificuldades com esse tipo de fase, mesmo assim, visto o meu manto da coragem e vou avançando pelas telas. Nas primeiras os inimigos são fáceis, com poucas camadas de HP, é possível matá-los sem que a estátua tome muito dano. Algumas telas tem barris de dinamite e, se os inimigos estiverem no local certo, dá para matar todos com um único turno, o que garante que a estátua não tome nenhum dano. Nas últimas duas é que o bicho pega, pois os inimigos tem lança foguetes, muitas camadas de HP e nenhum barrilzinho sequer para explodir, tento posicionar os personagens entre os inimigos e a estátua, mas mesmo assim ele insistem em atacar a estátua, morro algumas vezes nessa etapa, me injurio e na minha terceira tentativa, antes de a estátua morrer, saio da Dungeon e largo ela lá, decido andar um pouco pelo mundo, treinar na Arena e ganhar algum dinheiro, já que não consigo passar na raça terei que passar pelo poder aquisitivo, hehehehe. Depois de juntar mais de 50.000 Rubies, volto para a Dungeon e milagrosamente a minha estátua voltou ao início com o HP cheio, como subi alguns leveis penso que talvez terei uma chance, rsrs. Vou avançando pelas telas e consegui manter o HP da estátua, criei uma estratégia: Posicionei os personagens na frente dos inimigos para forçá-los à atacar a equipe, esquecendo a estátua, deu certo nas primeiras telas, cheguei nas duas últimas. A coitadinha da estátua, que chegou aqui com mais da metade de HP, é totalmente multilada, ficando apenas com um resquício de HP, hehehehe. Chego na última tela e para total desespero encontro um grande, perigoso e agitado........................................... BOSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!

O boss é uma velha amiga nossa, Calígula, que volta mais perigosa do que nunca, e ainda vem acompanhada de dois amiguinhos. Tento atacar primeiro os inimigos menores, mas noto que sempre quando os mato, Calígula chama mais. Percebo o meu erro tarde de mais, quando me preparo para atacar a desgraçada, ela destrói a minha estátua, resultado: Game Over. Pago indignado 50.000 para não correr o risco de perder a estátua novamente. Entro na luta novamente, os meus personagens estão da seguinte forma:

Zephyr
Level 28
Handguns: Level 10
Machine Guns: Level 11
Trown Weapons: Level 7

Vashyron
Level 23
Handguns: Level 10
Machine Guns: Level 10
Trown Weapons: Level 3

Leanne
Level 22
Handguns: Level 10
Machine Guns: Level 8
Trown Weapons: Level 4

Equipei-os da seguinte forma: Zephyr com Metralhadoras, Leanne com Molotov Cocktails ++ e Vashyron com Pistolas. Fui pra cima do chefe sem me importar com os outros inimigos, no fim das contas essa Calígula só serviu pra fazer barulho, porque era muito fraca e só tinha uma camada de HP na parte de trás, ataquei pela frente e logo extingui o seu HP principal e a estátua nem chegou a perder muito HP, não sei qual sentimento foi maior nessa hora, se foi o orgulho por ter matado o boss tão rapidamente ou se foi a raiva por ter gastado 50.000 Rubies numa missão que gera 20.000, lol!!!!!!!!!

Assisto a cena que segue, vendo a loucura do Zephyr e o lado “paizão” do Vashyron. Volto para o world map, os inimigos estarão de volta pela dungeon, mas não é obrigatório lutar com eles, luto em algumas telas e em outras não. Após sair, volto ao level 4, na arena ainda tem os Ranks 8 e 9 para fazer, Volto para Ebel, sigo para Sweet Home e na entrada, tem uma recompensa esperando na minha caixa de correio, enviada pela Guild. Entro para salvar o game, tenho a opção de seguir para o próximo capítulo, mas não vou antes de terminar a Arena.

Capítulo 4, FINISH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

Bruno disse…
Obg man

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco