Pular para o conteúdo principal

Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando



Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando:

"
Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando

Em algum lugar ao longo do caminho, os jogos deixaram de ser assustadores. Parece que ninguém quer sair por aí tirando fotos de fantasmas ou correndo em apuros de algo em mais uma torre de relógio. Mesmo séries de terror de sobrevivência tradicionais, como Resident Evil e Silent Hil l agora se vangloriam sobre sua luta contra a melhora ou a sua co-op modos - dois sinais realmente horríveis.

Desenvolvedores eliminaram a escuridão, o coração batendo de horror, a fim de infundir os títulos com mais mecanismos de ação orientadas para atrair um público maior. Embora esta estratégia tenha tinha um enorme sucesso, a idéia de incutir o medo nos corações dos jogadores cansados tinha tudo, mas foi abandonada como medidas básicas de higiene em uma convenção. (Eu estou olhando para você, BlizzCon ).



Cerca de dois meses atrás, Frictional Games, os fabricantes da série Penumbra, lançaram Amnésia: A Origem das Trevas, que tem conquistado o público. Jogado através de uma perspectiva em primeira pessoa, você nunca segura uma arma ou qualquer outra arma. Um bom bocado do jogo deixa você vagando por uma série de quartos escuros e vazios. Isso pode ser um dos títulos mais ambiciosos que sairam este ano. Amnesia devia vir com um par de calças novas porque você está indo para uma porcaria desde que começa a jogar este jogo.

Como eu pensava, fraco e cansado ...

Você começa esta viagem no escuro, perdido e sozinho em um castelo estranho. O personagem que você joga, Daniel, murmura para si mesmo durante todo o jogo, enquanto tenta se lembrar das circunstâncias que o levaram até este ponto. Você tem, como você provavelmente já pode deduzir, amnésia. Pedaços de papel espalhados pelo castelo aparentemente abandonado falam de uma escavação arqueológica errada e um pesadelo te perseguindo pelos corredores escuros. Notas deixadas por você falam de um homem escondido no fundo das catacumbas que você precisa parar, se você escapar desse pesadelo.

Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando

A paranóia de Daniel é deliciosamente contagiante. Mesmo indo para este jogo aceitando seu gênero de horror, você não pode ajudar, mas ri em silêncio no primeiro par de vezes que seu personagem pula em eventos aparentemente aleatórios, tais como o vento chicoteando ou sons estranhos. Mas logo a respiração dos personagens rasos e pouco audíveis pulsação te traz para seu mundo. O design de som é quase perfeito - capturando cada pequena dica do vento ou das pernas correndo de um besouro rastejando pelo chão. O medo de Daniel tornou-se o seu medo. E é neste momento que a loucura começa a penetrar.

Qualquer péssimo jogo Lovecraft vale um monte de feijão, então deve ter algum tipo de mecânica de insanidade envolvida e a Amnesia usa o escuro e efeitos de luz para equilibrar isso. A luz é uma commodity neste jogo. Encontrar tinderboxes ou lamparina para iluminar seu caminho. O tempo gasto na escuridão lentamente conduz o personagem à insanidade, provocando ilusões visuais e auditivas, bem como diminuem a sua mobilidade. É, afinal, bastante difícil de passar em qualquer lugar, na posição fetal. Fornecimentos limitados tornam quase impossível permanecer na luz, e você também precisa da escuridão para se esconder dos monstros.

Sim, existem monstros neste jogo. Não, você não pode matá-los. Você pode correr e se esconder como um bom personagem de horror. As portas podem retardar o seu progresso, mas você tem que fechá-los fisicamente e abri-los, fazendo deslizar o mouse. Como algumas portas não abrem da mesma maneira, você pode encontrar-se atrapalhado com as mãos enquanto a coisa atrás de você começa a te rasgar.

Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando

Como o Inominado Um dorme ... 
Como a HP Lovecraft descobriu, as mentiras mais horríveis acontecem na mente do leitor. Amnesia faz um belíssimo ambiente de castelo gótico e cobre-o com uma escuridão quase impenetrável. Com áudio incrível e as pistas visuais corretas, é mais frequente que o jogador salte antes de o personagem do jogo possa reagir.

Esta é verdadeiramente uma experiência única para os fãs de horror ou qualquer um que tenha um PC.

Amnesia prova que o horror não está morto, só esperando na escuridão.

Além disso, a Amnésia está à venda agora para o fim de semana de Halloween, e você pode pegá-lo agora por apenas dez dólares. Será que não vale um susto bom?"


Post do G4  


Jogo bom é jogo bom, independente do gênero e da plataforma, como músicas, filmes e toda arte.

Então, fica a sugestão para os amantes do gênero. Você só precisa de um PC e possuir um par de calças novas, já que não vem com Amnésia. rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe