Pular para o conteúdo principal

Dragon Quest IX: tá tudo aqui (notícias, estória, detonados, trailers, quest list, rare itens, jobs, treasure maps, grottos, etc.) Só Clicar.


Um dos maiores clássicos de jRPGs de todos os tempos. Um jogo excepcional, que continuou sendo excepcional mesmo na telinha. Se tivesse saido para os grandes consoles sem dúvida alguma teria cativado todos os fãs do gênero e preenchido com galhardia o vácuo deixado por FFXIII.

A ausência de vozes e as limitações de trilha sonora foram as perdas que mais lamentei, principalmente nas cenas finais do enredo, que perderam muito do potencial dramático.

Infelizmente meu DS foi roubado com um save de mais de 100 horas ou estaria jogando até hoje, uma vez que o pós jogo é um mundo à parte, inesgotável.

06/10/10 – (FAMITSU) Os melhores games de todos os tempos

21/09/10 – E o CESA vai para...

07/08/10 - Quest list completa em português - Parte 2

06/08/10 - Quest list completa em português - Parte 1

03/08/10 - Rare itens e Mini Medals - Como conseguir mais

02/08/10 - Treasure Maps - Como conseguir novos mapas

30/07/10 - Jobs ou vocações: quais são, armas de cada um, spells, quests para desbloqueio, etc..

30/07/10 - Quest list

29/07/10 - Dicas: dinheiro, experiência, jobs, acessórios, etcs.

29/07/10 - Fim da estória e dicas do pós game: apito para chamar Starflight, como tirar curse de equipamentos e mapas de tesouros (Grottos)

26/07/10 - A estória de Yggdrasil e mais sobre Corvus

25/07/10 - As estórias do enredo: Swinedimples Academy e Wornwood Creek

24/07/10 - Weapons, mini-medals e magic keys

24/07/10 - Mapa com as localizações de cidades, grutas, dungeons e itens raros

22/07/10 - As estórias do enredo: Gleeba e Batsureg

22/07/10 - As estórias do enredo: Coffinwell, Zere Rocks e Bloomingdale

21/07/10 - Walktrough, mapa do mundo, lista de itens, weapons e recipes: um gigante sendo desvendado

20/07/10 - As estórias do enredo: O sumiço do padre e Jona e a baleia

20/07/10 - Krak Pot: a panela mais enlouquecedora do mundo.

19/07/10 - Joga comigo? Rom e Emulador de DS

18/07/10 - Stornway, Zero e Brigadoom

18/07/10 - (SQUARE-ENIX) Por que Dragon Quest foi para a Nintendo e outras revelações do presidente da SQ.

18/07/10 - Montando sua equipe com a ajuda da Patty

18/07/10 - As estórias do enredo, O pai de Erinn e Wight Knight

17/07/10 - Hexagon e Stornway (início)

17/07/10 - Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

27/06/10 - (DS) RPGlândia mudou-se com castelos, cavalheiros, magos, bruxas, príncipes e princesas, dragões e papagaios para a telinha da Nintendo

20/06/10 - Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

Final Fantasy XIII - O dilema arma x dinheiro

Espadas da Lightning O maior dilema que os jogadores enfrentam em Final Fantasy XIII é, com certeza, o que fazer com o seu pouco dinheiro. Diferente de outros jogos, FFXIII não dá gil a cada luta. Encontrar em tesouros quase tão raro quanto encontrar Gold Nugget. Basicamente o gil que se pode obter é aquele resultante da venda de itens, weapons, acessórios e materiais. Para que serve o gil? Para comprar outras armas, itens, acessórios e materiais para upgrade que necessitar. Ocorre que, principalmente se você estiver interessado no troféu Platina, não poderá vender um único acessório, pois precisará de todos eles e upados ao último level para este troféu. Mesmo que não estiver interessado nisto, já aconteceu comigo de vender objetos que depois precisei ou quis. Alguns itens como Fortisol e Aegisol não podem ser vendidos em nenhuma hipótese, bem como alguns acessórios importantes também. Ou de gastar muito dinheiro upando uma arma para logo após encontrar outra melhor e a