Pular para o conteúdo principal

(FFVIII) Meu prazer indestrutível (+ playtrhough do Math, detonado e dicas)

by SakuraHaruno77 in DevianArt

Ontem comecei a jogar o Final Fantasy VIII, como sabem. Ainda estou no comecinho. Três horas de save, acho. Estou com tanta fome de jogar que nem quero perder tempo com detonados ou informações, embora esteja querendo entender melhor algumas coisas. Mas vou matar a vontade mais um pouco antes de parar para ler ou ver algo.

Comecei com o Squall em uma escola de magia. Ainda não encontrei Rinoa. Ansiosa por isto e por ver a estória que se desenrolará.

Neste pouco tempo já andei de carro e de navio. :DD

Minha equipe conta com um carinha chamado Zell que é meio doido, outro chamado Seifer que é doido e meio e uma garota com cara aguada. rsrs FF sempre insuperável na hora de dar personalidade aos personagens.

Adorei já contar com summons, que aqui são chamados de GFs, desde o início. De cara já cheguei com dois, Shiva e Quetzcoacal e logo na primeira quest, ganhei o Ifrit. Eles ganham experiência com as lutas e também posso escolher os poderes/habilidades que aprenderão primeiro.

Já aprendi a equipar os GFs e a usar o sistema de Junction para adicionar Magia e habilidades aos meus personagens.

Ainda não encontrei o botão que encurta a CG da participação deles nas lutas e isto é meio chatinho.

Também ainda não sei como transferir o Cure para outro participante da equipe. Ou a habilidade de usar itens, mas vou aprender rapidinho, porque está complicado perder o Squall para isto. lol

E, caramba, onde é o L2, R2??? Acabei de morrer em uma luta porque não encontrei os botões!

Pô! Sacanagem da Square!!! Tinha acabado de matar o boss da torre (HP 2.667) da primeira missão e estava voltando, sem poções, sem vida, nada e dou de cara com outro boss duas vezes mais forte (HP 5.492) !!!

Bom, acho melhor ir conferir o Lets Play FFVIII do Math no youtube, totalmente comentado em português:

http://www.youtube.com/watch?v=HICGmDECZm4

Bônus da voz gostosa, com sotaque e tudo, do Math, claro. rsrs

Quem estiver jogando, não deixe de ver e inscrever-se no canal para ser notificado dos próximos vídeos.

Se preferir ler, aqui tem um detonado basicão em português:

http://forum.pcproject.com.br/detonado-final-fantasy-8-a/2054

E agora uma dica do Daniel:

Testes Seed...a única forma de ganhar dinheiro é subindo de cargo e para subir você precisa fazer testes colocando as opções corretas para as perguntas. Estou enviando os gabaritos para os testes...quando mais alto o seu cargo maior o seu salário e consequentemente mais dinheiro vc ganha... simples assim.

Seu salário é pago conforme quantos passos você dá no jogo, se precisar de dinheiro basta ficar andando no world map.

segue link para os testes SEED:

http://www.dicasdejogos.net.br/dicas/58152-final_fantasy_8_testes_seed_.htm

Para quem se interessar e quiser começar agora veja os links para emulador e donwload neste post:

http://aitinerante.blogspot.com/2010/11/fina-fantasy-viii-para-pc-la-vou-eu.html

EU AMO FINAL FANTASY !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod