Pular para o conteúdo principal

(FFXIII) Elas estão vivas!!! Saiba o que aconteceu depois.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS

A versão de Final Fantasy XIII para Xbox360 no Japão, chamada de Final Fantasy XIII Ultimate Hits Internacional foi lançada este mês e inclui alguns extras:

- Um artbook chamado Visual Art Collection, com ilustrações usadas no jogo e durante sua produção.

- Cenas excluídas do jogo original, sob o nome 'Final Fantasy XIII Unused Event Scenes'

- E Final Fantasy XIII Episode I, uma novela que conta o que aconteceu com Lightning e os outros integrantes do grupo após os eventos do jogo original.

...

A fantástica Lissar que fez a maravilhosa tradução de Episode Zero que postei aqui já começou a tradução de Episode I. Li os primeiros capítulos, arrepiada, emocionada.

Trecho Episode I - Cap. I:
"É como... um milagre." Lightning olhou para Cocoon, com os olhos cheios de admiração. É ... Vanille respondeu, numa voz que não conseguia alcançar a realidade. Para deter a queda de Cocoon ... elas sabiam que deviam fazê-lo, a todo custo. Muitas pessoas ainda estavam lá, tantas vidas. Em seus corações, eles sabiam que tinham que salvá-los. Tinha sido o flash de um instante e para sempre e então quando elas despertaram, tanto Vanille e Fang, estavam conscientes. Foi diferente de quando elas haviam se tornado cristais no templo do fal'Cie Anima. Quando tudo aconteceu - inclusive no fal'Cie Anima - elas tinham adormecido. Um sono tão profundo que não havia sonhos. Agora mesmo que estavam dormindo, elas podiam ver o mundo. Elas podiam ver o mundo bonito e quente de Gran Pulse. Eles podiam ouvir as vozes dos seus amigos."


Trecho Episode I - Cap. V:
Mas não, ainda não tinha acabado. Elas ainda tinham que sustentar Cocoon. Embora Fang realmente não sentisse que isto era muito como um emprego. Elas simplesmente dormiam um sono profundo, e desperdiçavam um tempo longo, longo. Isso era o suficiente para ela. Vanille estava ao lado dela. Ela não se preocupa mais sobre a possibilidade de transformarem-se em Cieths. Eles podiam desperdiçar tempo para sempre juntas.

Então elas sentiram alguém sorrir para elas.

Quem?

Vanille chamou como se Fang tivesse se virado. Elas conheciam esse sentimento. Há muito tempo elas sabiam disso. Talvez em algum lugar em suas lembranças esquecidas.

Vanille sussurrou o nome da deusa. Claro, Vanille ainda tinha todas suas memórias. Então, ela conhecia a dona desse sorriso. Sim, claro. Agora eu sei tudo. Isso é que é um milagre. Ela se sentiu como se um nó apertado fosse se desfazendo. Suas memórias não haviam retornado, mas ela sentia como se uma névoa se dissipasse.

Fang olhou para todos os seus amigos, um por um. Sazh estava ocupados levantando Dajh. Espero que ainda não seja um adulto. Mas Snow e Lightning ... isto seria um problema.

Não se atreva a pensar em nos salvar. Sobre nos levar de volta. Só pensem em si mesmos a partir de agora. Ou mais.

Vanille riu. Bem, você sabe como eles são...

Fang suspirou e deu uma risada amarga."



RESUMO DE EPISODE I:
A história começa logo após a última cena do jogo. A primeira coisa que o grupo fez foi procurar o pai de Hope e certificar-se de que as tropas Sanctum estavam bem. As tropas acabaram por ficar bem (apesar de que Rygdea faltava). Dois terços de Cocoon, juntamente com um terço da população do Cocoon, foi destruído. Então Snow e Serah decidiram construir o que eles chamaram de um mundo novo em Pulse. Por outro lado, Sazh e Hope queriam tornar-se os pontos fortes dos que ficaram para trás. Dentro da mente de todos, resgatar Fang e Vanille era a prioridade. No entanto, eles também deveriam ajudar os que precisavam e reparar o que fizeram.

Lightning, sem avisar ninguém, calmamente afastou-se do grupo. Ela não sabia porquê, mas tinha o sentimento de que alguém (ou algo assim) chamava, pedindo a ela para seguir em frente. Ela tinha um sentimento de que a guerra ainda não terminara.

Enquanto Sazh, com seu filho Dahj pilotava sua nave para resgatar e apoiar os que precisam, Hope foi com as tropas Sanctum depois que foi informado de que seu pai fora encontrado e que estava bem. Snow e Serah assistem à partida dos três. Ela disse que queria se tornar uma professora no futuro e ele concordou. Só então, finalmente Serah percebe que Lightning já estava longe de ser visto. Ela então começou a ficar preocupada.

Quando Lightning finalmente voltou a si, encontrou-se flutuando no meio de uma zona parecida com mar. Nem monstros, nem animais, nem plantas podiam ser vistos. Ela não conseguia sentir qualquer sopro de vida, nem ela podia sentir a passagem do tempo. Era um mundo cheio de nada e abismo. Ela não sabia por que estava lá. A única coisa que Lightning sabia era que devia continuar. "Para onde vou?" Ela perguntou. Não houve resposta. Nesse silêncio momentâneo ainda eterno, a voz desapareceu. 
FIM - Fonte do resumo.

Dica do André Nym.

..

É difícil não ficar emocionada ao ter a confirmação de que estão vivas e esta... promessa, indício de continuação.

Os foruns são unânimes na opinião de que este é o prólogo para algo e discutem apenas se para FFXIII-2 ou Dissidia Duodecim Final Fantasy, tendendo para FFXIII-2.

Eu também!!! Com certeza!!! Absoluta!!! rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Capítulo 3: Chocobos! e mais toneladas de quests

Parte 1 Uma das primeiras coisas que fiz aqui foi liberar os chocobos, conforme contei no post sobre o Behemoth , que é a quest que fazemos para ganhar o apito e poder chamá-los sempre que quisermos. Eles são de longe os mais belos da história dos Finais fantasys e a possibilidade de alterar as cores... É um sonho! Ainda não mudei as cores dos meus porque quero as cores secretas e ainda não me dispus a fazer, mas irei! Volto às quests, tentando sumir com algumas delas no meu quadro de missões. Isto me dá nervoso. E o problema com as quests também é que você não tem a opção de aceitar ou não aceitar. Se você fala com a pessoa e ela te diz sobre uma quest, automaticamente irá para seu quadro de missões. E de lá não sai enquanto não é concluída. Devia ter um jeito de tirar quests que não queremos fazer no momento. Eu tento pescar um peixe de uma das quests. É desanimador. Tentei várias vezes, esgotei minha reserva de linhas e tudo o que consigo são alguns peixinhos para comer. :(