Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XIII episode I Parte 7: Planos de reconstrução...!

Serah, o motivo da maior parte da confusão, lol
Mais um capítulo, depois do ano novo!!! Sinto que está chegando o fim, é como um bom livro, que a gente chega no final e não quer que acabe, mas é preciso, lol! Esse, sob a visão esperançosa de Serah, que não participou tanto dos eventos do jogo!!! Gostei muito, mas o da Light ainda é o preferido!!! Embora esse seja emocionante, em todos os sentidos, hehe!!! Espero que gostem!!! .......... “Claro, eu sabia. É claro que eu já sabia o que tinha acontecido. Mas ver com os meus próprios olhos, eu me sentia ... confusa. Perdida. Para realmente saber que era real.” "Mas, porque é real, agora eu sei que posso fazer coisas. Eu posso mudar as coisas, e não apenas vê-las acontecer. Eu me sinto forte agora, e corajosa.” Serah levantou a cabeça e olhou para Cocoon, quebrada e em ruínas. E o cristal que a sustentava. “Que tipo de sonhos Vanille sonha agora, eu me pergunto? Como quando eu era um cristal, vendo todos... ela está nos assistindo agora?” Suas memórias depois de se tornar um cristal eram confusas. Mas lembrava-se de tudo o que tinha acontecido depois do Lago Bresha. Snow tinha ficado ao lado dela. Ela se sentiu tão impotente, mas estava lá. Talvez fosse porque ele carregava a lágrima de cristal que ela podia ouvir sua voz, e ver o que ele via. Todos os que se transformaram em cristal tinham sonhos diferentes. Parece que o menino, Dajh, sonhou que estava brincando com muitos, muitos chocobos. Talvez esse chocobo bebê tinha dado a ele esse sonho. Ou foi seu pai, qual era o nome dele? Sazh? Que quisesse mostrar ao seu filho muitos sonhos fabulosos. Talvez fosse verdade. Por causa que Snow queria que ela fosse com eles tão fortemente, que ela tinha tido os sonhos que teve. E, talvez, um pouco porque ela queria que fosse verdade para si mesma... Mas realmente, ela não poderia saber a verdade sobre isso. Estar ao lado de Snow em seus sonhos havia ajudado, firmou-a. Se ela tivesse permanecido em tal sono, frio e solitário por muito tempo, seu coração teria quebrado antes que tivesse uma chance de despertar. Ela esperava que Vanille estivesse vendo sonhos maravilhosos. Mesmo que fosse apenas em seus corações, Serah esperava que todos pudessem estar juntos. "Nós estamos uh, indo em uma longa viagem. Então, estamos indo agora." A voz de Sazh trouxe Serah de volta à realidade. Dajh estava rindo, e segurando a mão de Serah. "Bye bye! Vejo vocês!" "Dajh Adeus. Espero vê-lo novamente em breve." Ela lembrou-se de quando acordou, tinha sido o sorriso do menino que havia visto pela primeira vez, e sua conversa inocente que tinha ouvido pela primeira vez. Ela pegou a mão dele, e eles pisaram na terra de Gran Pulse, pela primeira vez. Caminhando de volta para a realidade. “Obrigado,” Serah sussurrou, e sorriu. O soldado gritou para Sazh se apressar. "Vamos, papai tem que ir." Sazh disse, afastando-se apressado. "Lá vão eles..." murmurou Hope, em pé ao lado dela. Então, um soldado diferente veio correndo até eles. "Ei, nós encontramos o seu pai. Ele vai chegar no próximo avião, um de suplementos". "Meu pai!"? "Sim, ele estará aqui em poucos minutos." Não eram muitos que sabiam que Bartolomeu Estheim - pai de Hope - era o pai de um l'Cie. Mas as pessoas que o conheciam, estavam lá. Ele provavelmente tinha sido colocado em um avião de abastecimento para que pudesse evitar ver alguém que pudesse reconhecê-lo. "Quando ele pousar, nós vamos providenciar para que vocês possam ver um ao outro em algum lugar fora do caminho." "Obrigado... muito obrigado." "Você não precisa me agradecer, mas precisamos nos apressar. Precisamos tirar vantagem da confusão no local do pouso, para que ambos possam escapar." O soldado apressou-o, e Hope finalmente os deixou. Ele não tinha tempo para palavras de despedida, apenas encontrou os seus olhos e deu-lhes um breve aceno. "Eles estão todos indo embora tão rápido..." Snow disse, um pouco triste. Ele sempre odiou ficar sozinho. "Sim, é triste, mas... Eles vão estar com sua família agora." "Sim... Eu sei. Hooray hooray ". Mesmo que todo mundo estivesse indo por caminhos diferentes, nada pode mudar o fato de que eles viajaram juntos. Não importava o quão longe eles estivessem, eles estariam sempre ligados de alguma forma. Como com Vanille e Fang, dormindo no cristal. "Mas você sabe, não é o fim." Não, era um começo. Todo mundo ia começar a tecer o seu próprio caminho, segurando nas mãos daqueles mais próximos a eles enquanto caminhavam para o seu próprio futuro. “Sim... Até eu tenho algo que posso fazer.” "Hum, Snow... Eu estive pensando. Eu acho que... Quero me tornar uma professora." "Você quer ser uma professora da escola?" "Sim. É claro que não há escolas, agora, nem todas as casas... mas há tantas crianças. Vamos precisar de escolas e professores." Ela tinha pensado muito sobre o que é que podia fazer. Se ela pudesse realmente fazer algo no lugar de seu paraíso perdido. Esta era sua resposta. "Quando estiver ensinando, eu preciso ser capaz de dizer-lhes... Porque Cocoon caiu, o que exatamente aconteceu..." Eles tinham vivido apenas para aceitar o que o fal'Cie lhes tinha dado. Eles tinham vivido sem pensar em suas próprias vidas, não questionando o seu paraíso falso. Isso foi um erro. Serah queria que essas crianças que vivessem em Gran Pulse pensassem por si mesmos, sustentando-se nos seus próprios pés. "Depois de dez ou vinte anos, todas estas crianças serão adultos. Eles serão capazes de ajudar a construir a nossa nova cidade. Nós vamos ser capazes de construir uma pequena no início, mas com a sua ajuda ela vai crescer." "Hm... Acho que lhe cabe." Snow acenou, sorrindo. "Você quer fazer o futuro." Pelo menos algumas das crianças que ela ensinasse passariam a ser os próprios professores. Em seguida, eles ensinam as crianças que se tornariam professores, e assim por diante, para o futuro. "Tudo bem! Eu vou construir uma escola enorme para você. Um grande presente!" Snow disse, segurando seus braços bem abertos. "Uma cidade com uma escola grande, e muitas casas... Vamos precisar em breve, não vamos?" “Se você continuar a acreditar, seus sonhos se tornarão realidade.” Serah sonhou com uma cidade enorme se espalhando por toda esta terra agora vazia. Muito tempo depois dela estar morta, em um futuro muito, muito distante, talvez chegaria o dia em que Gran Pulse fosse chamada de paraíso. Não um falso, mas um real feito por suas próprias mãos. "Ei, Ligthning..." Serah começou, querendo ver se ela concordava. Mas então, ela teve uma sensação estranha. Como se algo estivesse em torno dela de uma maneira que nunca tinha sentido antes. Tão rápido quanto veio, o sentimento se foi. "Lightning?" Lightning não estava lá, onde tinha estado apenas um momento antes, de pé, atrás dela. Serah sentiu uma premonição... não, não isso, um mau pressentimento. "O quê?" Serah olhou para trás e abriu os olhos. "Eu. .. o quê? " A torre de cristal parecia ainda maior agora do que tinha sido. Ela tinha certeza de ter andado em direção a ela. Talvez fosse porque ela tinha acabado de acordar que se sentia tão estranha... "Onde... está você?" ela disse, com voz trêmula. Serah correu os dedos pelo rosto, confusa. Lágrimas... .......... Como sempre, tirei o original daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das