Pular para o conteúdo principal

Bastion e Native Client do Chrome: a tecnologia usada para simplificar e encantar!


A tecnologia dos PS3 e Xbox360 devido à complicação e custo para desenvolvimento, praticamente acabou com minha vida de gamer jrpgista, saudades do PS2! E agora que, finalmente, parece que estão conseguindo domar a fera, eis que à porta assomam as sombras dos monstros PS4 e Xbox720. Virgem Maria Mãe de Deus, Rogai por nós!!!

Enquanto isto... em outro planeta... existem pessoas, empresas e corporações que conseguem descomplicar a tecnologia e trazer o que queremos: bons jogos e acessíveis.

O google anunciou a criação de uma nova tecnologia, denominada Native Cliente, disponível através do Google Chrome, que permite que aplicativos pesados como jogos de console possam ser instalados e utilizados em poucos segundos.

Previsão de destruir a vida social de milhões de pessoas nos próximos anos. lol

Veja o que já tem disponível em games aqui. Lógico que acabou de ser lançado e ainda não constam muitas opções (é???), bom, ao menos não as melhores, que deverão constar dentro de pouco tempo. Já tem coisa prá caramba!!!

Um dos jogos que estará pronto para ser jogado, como se fosse a paciência do Windows (prático, rápido e fácil) é o Bastion. O que é? Hum... Veja o trailer primeiro:



Bastion é uma experiência de Action RPG  que redefine narrativa nos jogos, com um narrador reativo que acompanha todos os seus movimentos.

Você é livre para experimentar e pode liberar o jogo completo por US$ 14,99.

Comentários críticos:

Game Informer: 9.25 out of 10 - "Jogo de estréia de Jogos Supergiant não é apenas bom - é um must-play."

IGN.com: 9.0 de 10 - "Este jogo é incrível e você deve para si mesmo fazer o download."

GamePro: 5 de 5 - "Bastion não é apenas um dos melhores títulos do ano, é também uma das melhores histórias que você verá em um jogo indie.."

MAGAZINE EDGE: 9 de 10 - "É assustador pensar o quanto a voz humana tem feito para distanciar Bastion da multidão."

Bastion foi indicado para o Prêmio 2011 Independent Games Festival nas categorias "Excelência em Artes Visuais" e "Excelência em Áudio". Ele também ganhou o Game Critics Award de Melhor Jogo para Download E3 2011.

Sobre o jogo:

Bastion é um RPG de ação que redefine a narrativa dos jogos, com um narrador que reage a cada movimento.

Explore mais de 40 cenários magníficos pintados a mão enquanto você descobre os segredos de Calamity, uma catástrofe surreal que deixou o mundo em pedaços.

Manuseie um vasto arsenal de armas modificáveis e combata animais selvagens adaptados aos novos habitats. Termine a história principal para desbloquear o modo New Game Plus e continue a sua jornada!

Destaques Belíssima arte pintada a mão em resolução full HD 1080p Trilha sonora original aclamada pela crítica Horas de narração com reações que deixam a história mais envolvente Repleto de combates que recompensam jogadores habilidosos Controles sob medida para PC, além de suporte para joystick +10 incomparáveis armas modificáveis para serem utilizadas 6 poderosas construções de Bastion para serem descobertas Modo "New Game Plus" destravado após o término da história

Principais Características:

- Obras de arte pintadas à mão Stunning
- Música original aclamada pela crítica
- Horas de narração reativa entregam uma história profunda
- Ação-combate permite jogar com finesse
- Controles sob medida para computadores pessoais
- 10 + exclusivas armas atualizáveis ​​para ser usadas
- 6 Bastion estruturas poderosas a serem descobertas
- O modo "New Game Plus 'desbloqueado depois de terminar a história

Não entendeu ainda?

É um Action RPG indie (independente), que põe no chinelo grande parte dos atuais RPGs das grandes desenvolvedoras e está à sua espera em um clique! :D

Isto sim é avanço tecnológico REAL ! Porque é acessível, é pratico, além de bonito e barato!!!



Clique aqui para jogar Bastion.

Comentários

STRATO disse…
Começava a perceber que o Google aos poucos estava se tornando uma plataforma,na verdade o Chrome.Tecnologia muito promissora.Quase perdi minha vida social com Angry Birds x)
Já Bastion é uma obra bem dirigida,fiquei impressionado com o poder da narrativa nesse game.Por ser um jogo Indie já é um grande feito.Agora,uma coisa que você falou Neiva e que é verdade: "É um Action RPG indie (independente), que põe no chinelo grande parte dos atuais RPGs das grandes desenvolvedoras..."
Principalmente se tratando de JRPG's,que geralmente estão de mediano à meia-boca rsrsrs
A Itinerante - Neiva disse…
Strato, esta tendência de jogos em plataformas sociais parece-me praticamente irreversível. Todo mundo olha torto, porque a maior parte dos jogos ainda é meia-boca em comparação com games de console e também tem aquela coisa da maioria ficar pedindo para add amigos (que odeio).

Nunca concordei com este exagero de consoles. Acho um disparate no contexto de nossa sociedade atual, em meio a tanta pobreza, quererem que os gamers, normalmente estudantes sem renda, tenham 5 ou 6 equipamentos caros para poderem jogar.

Sempre quando olho para frente, para o futuro, vejo a evolução que é possível. E não consigo imaginar outra possibilidade que não seja a extinção definitiva dos consoles, ao menos dos consoles como são hoje. 

Vejo os games sendo jogados assim, online ou através de um único console, multi-plataforma. Esta coisa de comprar games em DVDs também acho que está no fim. No futuro será como no Chrome ou na PSN: entra, clica no que quer e começa a jogar.

Quanto a ser indie, tivemos já o Limbo que foi muito bom, temos o Bastião e eles são uma prova de que bons jogos não precisam de milhões e anos de investimento. Basta competência e criatividade. :D
STRATO disse…
Se bem que o OnLive já está em funcionamento e é o exemplo mais próximo dessa reflexão:"consoles do futuro".A questão é que é preciso ter uma conexão de alta qualidade para conseguir rodar os jogos do servidor em HD.E internet rápida e de qualidade no Brasil ainda é algo complicado.
Sem contar que mídia física tende à extinguir mesmo,porque jogos via download pela Live e PSN,por exemplo,estão bastante frequentes e o custo também é menor.
O que não me agrada nessa tendência,é a robotização de muitas coisas.
A Itinerante - Neiva disse…
Como assim, robotização?
Lucas Vinícius disse…
"A um clique" e uma grana sacana tb :p, quer dizer não q R$25 seja caro, mas não é algo q aparece com um sopro. :p Sem contar q parece q essa versão do Chrome parece q precisa de cartão internacional aí fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
E eu queria muito jogar mas esse pc velho, ahhhhhhhhhh, dá uma vontade q pegar uma marreta e quebrar todinho... >(

PS: Neiva, essa tradução não tá melhor?
http://www.nuuvem.com.br/produto/378-bastion

Sobre Bastion

Bastion é um RPG de ação que redefine a narrativa dos jogos, com um narrador que reage a cada movimento.
Explore mais de 40 cenários magníficos pintados a mão enquanto você descobre os segredos de Calamity, uma catástrofe surreal que deixou o mundo em pedaços.
Manuseie um vasto arsenal de armas modificáveis e combata animais selvagens adaptados aos novos habitats. Termine a história principal para desbloquear o modo New Game Plus e continue a sua jornada!
Destaques Belíssima arte pintada a mão em resolução full HD 1080p Trilha sonora original aclamada pela crítica Horas de narração com reações que deixam a história mais envolvente Repleto de combates que recompensam jogadores habilidosos Controles sob medida para PC, além de suporte para joystick +10 incomparáveis armas modificáveis para serem utilizadas 6 poderosas construções de Bastion para serem descobertas Modo "New Game Plus" destravado após o término da história
A Itinerante - Neiva disse…
Está ótima, Lucas, obrigada. Trocarei à noite em casa.

Bastion ganhou o VGA de melhor alguma coisa. esqueci. rs

E você pode jogar muito sem pagar. Só paga se quiser o jogo completo.
Lucas Vinícius disse…
Ele ganhou o de melhor trilha sonora e o de melhor jogo pra download no VGA.
E putz, nem sabia q ele tinha uma demo! Vou dar uma olhada [se bem q meu oc não aguenta mesm... :(]

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e