Pular para o conteúdo principal

(FFXIII-2) Tradução em Português - Capítulo I - Continuação - Spoilers


Resumo: Serah e Noel procuram pela O-parts que permitirão o acesso à Historia Crux e a primeira viagem. Após perseguir alguns gatos e crianças, encontra a faca de Lightning e o pingente de Snow no mapa. Retornando à casa, descobrem um espelho no quarto, que antes não estava ali. Ele brilha e ao tocá-lo ganham a O-parts. Assim, ativam o História Crux e iniciam a viagem.

Na manhã seguinte, a câmera move-se lentamente pela a praia.

Serah: "Ontem à noite o meteoro caiu e muitas coisas aconteceram. Hoje todos acordaram preocupados."

Assim que Serah se levanta podemos ouvir NORA discutindo na sala ao lado. A Crystarium pode ser acessada a partir deste momento. Estão disponíveis Blaster Attacker e Defender. Você pode fazer qualquer nó correspondente a uma de suas habilidades disponíveis e também trabalhar no sentido de habilidades específicas em cada um. Serah entra no cozinha e Lebreau lhe deseja bom dia.

LT: Na manhã seguinte, com Lebreau que se feriu protegendo Serah. Ela parece ter curado durante a noite, assim como deve Serah cumprimentá-la?

+ Eu sinto muito que você se machucou.
+ Bom dia ...
+ Dia!
+ Bom dia, kupo!

Serah: "Lebreau ... Bom dia, kupo!"
Lebreau: "kupooooo! Bom dia."
Serah: "Parece que você está melhor do que eu!"
Lebreau: "Por que estamos competindo neste início do manhã? "

Em seguida vamos falar com Maqui.

Serah: "Você estava muito ocupado ontem à noite, huh? O que está fazendo?"
Maqui: "Ahh, bem, isto é realmente importante. Isto é para Snow, você sabe ..."

Ele ainda fala sobre não ser capaz de confiar em Noel e o desejo de que Snow volte em breve. Vez de Yuj.

Yuj: "Então, você confia nele? Ele diz que é um cara do futuro, mas ele não tem exatamente nenhuma prova?"
Serah: "Você está certo ... é meio estranho isto, não é? Mas, eu vi a minha irmã em meus sonhos ... "

Yuj observa que Noel não parece ser um cara mau e que todo mundo preocupa-se muito com Serah. Ele também quer saber o que Snow faria se estivesse ali.

Gadot: "Oh, Serah! O que você acha da pouca fluência de Noel?"
Serah: "Se eu disser que vou com ele... você vai impedir?"
Gadot: "Não apenas impedir. Vou bater até a morte em qualquer cara que tente enganá-la!"

Ele prossegue falando sobre o grande herói que Snow sempre foi. Noel está escondido no canto da sala e diz que vai encontrá-la lá fora quando ela estiver pronta. Serah sai de casa, mas ela não pode ir muito longe antes de Noel e NORA vêm chamando por ela.

Noel: "Espere-me, Serah!"

Serah: "O-parts ... o portão ... você vindo do futuro ... Não pense que acreditei em tudo que disse!"
Noel: "Honestamente, há muito que não entendo também. Se pudermos encontrar as O-partes, então vou poder confirmar tudo também para mim. Assim que abrir o portal, nós seremos capazes de encontrar as respostas às suas perguntas, talvez. Então... você não vai me ajudar a procurar as O-parts?"

Parece que o caminho para encontrar as O-parts é prestar atenção ao pom-pom do moogle que, aparentemente, brilha quando fica perto de coisas importantes ou tesouros.

Noel: "Vou responder a todas suas perguntas de forma honesta"

LT: Parece que Noel quer procurar as "O-parts" que vão abrir o "portal". Se você tiver alguma dúvida, vamos tentar perguntar-lhe.

+ Qual é a verdadeira forma do moogle?
+ O que é o portal?
+ Não há realmente nenhuma Cocoon no futuro?
+ Então você é um amigo de minha irmã?

Serah: "No mundo que você vem, Noel... Cocoon existia lá?"
Noel: "Sim... hã... Isso é estranho?"
Serah: "O que há de errado?"
Noel: "Não, não é nada. Li em um livro que Cocoon estava lá, mas de alguma forma... minhas memórias dizem de maneira diferente... hã? Por que será isto?"

Lebreau: "Então, o nosso amigo ali vem do futuro, mas ele não sabe nada sobre este período de tempo?"
Serah: "Você está certa ... nós provavelmente devemos dar-lhe algumas informações, hein?"
Noel: "Isso ajudaria".
Lebreau: "Fomos todos nascidos e criados em Cocoon. Mas, três anos atrás, parecia que Cocoon estava prestes a cair do céu. Os Fal'Cies que cuidavam de nós, humanos, todos pararam de funcionar. A maioria das pessoas mudou-se para baixo - aqui, em Pulse."
Noel: "Aprendi que as pessoas viveram durante milhares de anos lá em cima Cocoon... Deve ter sido difícil para você."
Lebreau: "Bem, sim. Haviam feras assustadoras em todos os lugares e não havia comida suficiente para todos... e as lutas nunca pararam!"
Noel: "... disputas entre os seres humanos?"
Lebreau: "Isso, correto. Acalmou-se muito nestes dias e as pessoas estão trabalhando juntos. Eles estão construindo uma grande cidade na base de Cocoon, agora. Para aqueles que não gostam da idéia de viver tão em um lugar assim tão distante... "
Noel: "Este lugar é mesmo muito longe de Cocoon, não é?"
Lebreau: "Quem sugeriu que vivêssemos à beira-mar foi o nosso líder, Snow. Nós todos vivíamos à beira da praia em Cocoon, então ele disse que deveríamos fazer a nossa segunda casa aqui. Lá em Cocoon todos nós trabalhamos com Snow para manter os monstros fora da cidade. Nós fazemos praticamente a mesma coisa aqui, também..."
Serah: "Snow não está aqui agora, então temos que manter o trabalho. Se apenas a minha irmã estivesse aqui também, seria muito mais reconfortante... "
Noel: "Serah, sua irmã desapareceu daqui... Pergunto-me por que"?

Lebreau também menciona que desde Cocoon caiu, algumas pessoas começaram a ser capaz de usar magia, assim como Serah pode. O moogle desaparece na perseguição de alguns gatos e Serah se pergunta se as vaquinhas poderiam ter O-parts. Noel pensa que os gatos podem de alguma forma levar as O-parts. O gato em questão é encurralado.

Serah: "Snow! Portanto, este é o lugar onde você estava! Parece que você não tem O-parts em você, hein?"

Noel: "Snow ...?"
Serah: "Oh ... Este é o nome deste pequeno também, Yuj sugeriu".

-Flashback-time

Gadot: "Bem, acho que vai funcionar."
Maqui: "Acho que devemos cuidar dele muito bem. Se ele começar a mexer com as máquinas poderíamos ter problemas..."
Lebreau: "Vocês estão certos de que podem cuidar dele corretamente?"
Yuj: "Bem, desde que estamos juntos, todo mundo pode ajudar um pouco?"

O gato salta dos braços de Yuj e vai esfregar-se contra as pernas de Serah enquanto ela agradece a todos e a narração continua dizendo que ela tinha intenção de escondê-lo, mas todo mundo tinha entendido ... Parece que Serah ficou deprimida sem sua irmã e Snow ao redor e o gato a ajudou a sentir-se melhor.

No presente, o gato de repente foge e Noel observa que ele deve ter encontrado algo divertido para fazer.

Serah: .. "Há muitas coisas divertidas aqui. Mas em comparação com a vida na Cocoon, é muito menos conveniente. Estamos todos juntos, mesmo assim os tempos são difíceis... Vivemos com nossos amigos para que possamos sobreviver."
Noel: "Eles são todos pessoas importantes para você."
Serah: "Sim ..."

LT: Todos na aldeia ajudaram Serah a se animar. Noel diz que eles formam uma família importante para ela, mas como ela deveria responder?

+ Se Snow só estivesse aqui ...
+ O gato é minha única família!
+ Se apenas minha irmã estivesse aqui ...
+ Como você gostaria de viver aqui, Noel?

Serah: "Você poderia gostar de viver aqui, Noel. Todo mundo iria recebê-lo."
Noel: "...Eu gostaria, mas eu vou ter que declinar. Fiz uma promessa para Lightning"

Serah e Noel caminham procurando O-parts, com Noel dizendo ao Mog que está contando com ele.

Serah: "O que são as O-parts?"
Noel: "Eu não sei... Eles são apenas "coisas que não poderiam existir neste período de tempo", isso é tudo."

LT: Parece que O-parts são "coisas que não poderiam existir neste período de tempo". Vamos pedir Noel para mais detalhes.

+ Não entendo o que quer dizer!
+ Com o que O-parts se parecem?
+ Onde devemos procurar?
+ Você ouviu isso de alguém?

Serah: "Você ouviu sobre o portal e O-parts de um de seus amigos no futuro?"
Noel: "Sim ... Não posso encontrá-los novamente, embora provavelmente deveria ter prestado mais atenção. Eles me disseram. Todas essas anormalidades parecem estar centradas em torno desse meteoro. Dito isto, tenho a sensação de que as O-parts devem estar em torno desta vila também."

Em seguida, o moogle que parece estar interessado nas crianças brincando na praia, e Serah vai até elas.

Serah: "Bom dia! Estes são meus alunos - eu ensino a todos na escola!".
Noel: "Oh. Então você é Tia Serah, huh?"
Kids "Tia Serah!"
Serah: "Ah, parece que está tudo bem depois da noite passada."
Boy: "Yeah!"
Serah: "Você já fez seu dever de casa?"
Girl: "Eu fiz a minha! Como você disse para fazê-lo, certo Tia Serah?"
Noel: "Ohhh? Estava pensando que você era uma professora suave, mas parece que você é mais rigorosa do que eu esperava!"
Kids: "Hahaha, stwicter, stwicter!"
Serah: "Ei ... hmph! Mas se estamos falando sobre isto, é muito como meu professor era."
Noel: "Hmm?"
Serah: "Eu já virei minha irmã, acho."
Noel: "Minha avó era uma professora também. Ela me ensinou sobre o mundo... e sobre a história, coisas assim."

LT: Noel, tinha uma avó que lhe ensinou sobre a história do mundo futuro. Vamos pedir-lhe alguma coisa?

+ Você quer voltar para o futuro?
+ Como era a sua avó?
+ Sério? Você não está pegando no meu pé?
+ Você sabe o que vai acontecer de agora em diante?


Serah: "Como era sua avó?"
Noel: "Ela me estragou um pouco ... Viveu uma vida longa até quase seus 50 anos e ela me ensinou todos os tipos de coisas."
Serah: "Mas as pessoas em seus 50 anos... ainda são jovens, você sabe."
Noel: "Hoje em dia vocês vivem por muito mais tempo. Se minha avó tivesse vivido neste tempo... ela teria aprendido sobre muitas coisas mais... ela teria sido capaz de fazer muito mais coisas e muito melhor."

Aparece Maqui.

Maqui: "Não há dúvida sobre isso: esse é a criança! Você não pode enganar-me!"
Rhett: "Ahh! É Maqui. Todos, saiam daqui!"

As crianças correm e Noel observa que um deles parecia estar carregando algo, assim Serah vai atrás para verificar e fala com Maqui no caminho.

Maqui: "Estes pequenos insetos são rápidos!"
Serah: "...Sobre o que você está murmurando?"
Maqui: "Ahhh, nada nãããoooooo! Não saltem em mim desse jeito, por favor!"

Passeando um pouco mais, de repente, Serah encontra a faca de Lightning presa na base de uma palmeira.

Serah: "Oh!"
Noel: "Você achou uma O-parts?"
Serah: "Esta é a faca da minha irmã! Tenho certeza que guardei longe e segura."

Flashback do final do primeiro jogo. Vemos Dajh correr para Sazh e Serah para Snow. Desta vez, porém, vemos Hope sozinho segurando a faca e olhando triste enquanto Serah olha em volta procurando Lightning.

Hope: "Aqui... Achei isso na base do pilar."
Snow: "Sis... deve estar dentro pilar. Ela se tornou um cristal apoiando Cocoon..."
Serah: "Neve, o que está dizendo?! Lightning estava aqui agora, não é? Nós nos encontramos... e ela falou... ela nos deu sua permissão para nos casarmos."

Serah começa a chorar de novo enquanto sua narração continua:

Serah: "... Não vou esquecer de Lightning! Ela aceitou que Snow e eu nos casássemos. Ela sorriu para mim e disse "Parabéns!". Mas quando olhei novamente, tinha desaparecido. Ela nunca tinha aceitado isto, desde o início... A única que se lembra do sorriso da minha irmã... sou eu. "
Noel: "Todo mundo pensa que Lightning morreu."
Serah: "Sim. É assustador... Eu vivia me perguntando se não estava apenas sonhando.. fugindo da realidade, que estava apenas fazendo algo que era conveniente para mim."
Noel: "As suas memórias são a realidade. Lightning está viva... mas por que você é a única que se lembra dela, Serah."

LT: Serah é a única que se lembra do sorriso de Lightning. Por que todo mundo tem memórias diferentes?
+ Talvez eu tenha visto um futuro alternativo?
+ Talvez a história mudou de alguma forma?
+ Poderia ser uma mensagem de minha irmã?
+ Pode ter sido só um sonho afinal ...

Serah: "Talvez. .. porque a história foi alterada de alguma forma?"
Noel: "As suas memórias são reais, por isso a história talvez tenha sido reescrita depois?"
Serah: "Se esse tipo de coisa é possível, então tudo faz sentido... Eu não sei por que sou a única que se lembra."

Noel decide aleatoriamente ver se a faca não é uma das O-parts e vai olhar com Serah. Eles conseguem apanhar a criança que estavam perseguindo, Rhett.

LT: Parece que este menino está escondendo algo. Vamos brincar de bom policial / mau policial e ver se descobrimos.

+ Eu vou dar-lhe almoço por um ano!
+ O que você fez, seu moleque!
+ Conte-me, eu não vou ficar brava.
+ Você deve confessar tudo à sua professora agora, kora!

Serah: "KORAAAAAAAA! É melhor dizer à sua professora o que você fez agora, garoto! Se não, vou dar-lhe três vezes a quantidade de lição de casa que todo mundo tem!"

Rhett: "Uwaaaaaaaahhhh! Eu sinto muito, eu sinto muuuuitooo!"
Noel: "O que você está fazendo, ameaçando-o assim?"

Volta para a mesma LT de antes, sem a opção que já foi escolhida.

Serah: "Por que você foge desse jeito? Não vou ficar brava, conte-me."
Rhett: "Hum, realmente ... Eu não posso te dizer. Você definitivamente ficará brava!"
Noel: "Esse garoto está tentando evitar Maqui, certo? Acho que ele fez algo de ruim para aquele cara."
LT: Qual o segredo desta criança que fugiu assim que ele disse Maqui? Devemos tentar sondar um pouco mais.

+ Você me deixa triste demais...
+ Você não é obrigado a dizer qualquer coisa que não queira.
+ KORA! O QUE VOCÊ FEZ, SEU PIRRALHO?
+ Por que você foge de Maqui?

Serah: "KORA! O que você fez, hein?"
Rhett: "Uwaaaah! Tia, eu sinto muito..."
Noel: "Oi? Ei, o que você está fazendo? Você está repreendendo-o antes de ouvir o que ele tem a dizer?"

Volta a LT sem a última opção escolhida.

Serah: "Hey, você fugiu de Maqui assim que o viu. Logo, fez algo que fez você querer fugir dele?"
Rhett: "Eu queria que ele me ensinasse sobre mecha, então estava olhando ele fazer seu trabalho então, mas... hum ... "
Noel: "Você ceder a um impulso de fazer algo de ruim que aconteceu depois disso??"

LT apenas com a primeira e a segunda opções restantes.

Serah: "Você fez algo que merece ser repreendido por sua professora. Fico triste quando tenho que repreender as pessoas também, sabe?"
Rhett: "Me desculpe! Vou te dizer o que aconteceu. Meio que roubei algo de Maqui..."
Noel: "E é por isso que ele estava te perseguindo?"
Serah: "O que você pegou?"
Rhett: "Este pingente ... Este é seu não é, Tia?"
Serah: "Oh ..."

Uma mensagem aparece dizendo que nós recebemos o pendente de Snow e o garoto foge ignorando os gritos de Serah para esperar.

Serah: "Por que essa criança estava com isso?"
Noel: "Será que não pertencem a Maqui?"
Serah: "Não, é meu. É um símbolo de uma promessa que fiz com alguém muito importante para mim."

Flashback mostra o Snow dando seu pingente para Serah e dizendo-lhe para acreditar nele, que vai trazer Lighnting de volta para ela, então ela deve guardar esse colar para ele até ele voltar. Pensamento de Serah de que ele era o único que acreditava quando ela falava sobre as lembranças que tinha de Lightning.

Serah: "É por isso que estou esperando por ele."
Noel: "Será que não está esperando em vão?"
Noel: "Lightning, Snow ... nenhum deles voltou. Por que você não vai procurar por eles?"

LT: Snow, namorado de Serah nunca voltou de sua viagem. Como ela deve responder a Noel quando ele pergunta por que ela nunca foi à procura dele?

+ Porque decidi esperar por ele.
+ Para o bem das crianças.
+ Porque acredito em Snow.
+ Eu realmente queria ir ...

Serah: "Eu queria ir atrás dele. Lamento que não.."
Noel: "Então você deve ir agora. Não há nenhuma razão para você hesitar, certo?"
Serah: "Você está certo. Mas... "
Noel: "Desculpe, quem tem que tomar essa decisão não sou eu, é você Serah."

Retorno à aldeia. Serah suspira por não encontrar O-parts.

Noel: "Agora é minha vez de fazer uma pergunta. Quem é Snow? Quem ele épara você, Serah?"

LT: Noel perguntou sobre Snow, o namorado de Serah. Como ela deve responder?

+ Ele é uma pessoa reeeeeaaaaalmeeeeenteeee cool!♥
+ Ele é meu noivo
+ Meu herói
+ Uma pessoa importante para mim

Serah: "Ele é a pessoa mais importante em todo o mundo."
Noel: "Mas, mesmo assim, vocês dois não estão vivendo juntos."
Serah: "Agora ele está fora em uma viagem. Está procurando minha irmã..."
Noel: "Oh, entendi. Se é assim então ele deve acreditar que Lightning está viva também, certo?"

Volta à praia, mais uma vez lamentando a falta de O-parts e a estranheza das coisas de Serah aparecendo em lugares estranhos. Noel acha que é quase como se algo propositadamente atravessassem seu caminho, mas Serah assegura que não há pessoas más na aldeia que poderiam fazer algo assim. Voltando para sua casa, Serah descobre que um espelho apareceu do nada em seu quarto e está emitindo um brilho estranho.

Noel: "Ei, o que há com este espelho?"
Serah: "O que é isso"

Ela estende a mão para tocar a superfície e uma parte salta e paira no ar por um momento antes que ela estenda a mão para pegá-la.

Serah: "O que está acontecendo?"
Noel: "É algo ... que não poderia existir nesse período de tempo. Este é provavelmente uma O-parts..."
Serah: "... Assim como Noel havia dito, nós encontramos uma O-parts. Isso significa que o que falou sobre o encontro com minha irmã em Valhalla é verdade também? Se eu decidir ir em uma viagem pelo portal, deixarei para trás meus queridos amigos e alunos também. Irmã ... é realmente certo para mim confiar em Noel? "

Mais discussão revela que nenhum deles tem qualquer idéia real de como a O-parts chegou lá. Noel acha que o espelho era algo que alguém no passado ou no futuro amava - e eles decidem ir até o portal e ver o que acontece a seguir.

Noel: "Vamos até o portal e abri-lo com a O-parts... mas você ainda não confia em mim totalmente, Serah. Se você tem dúvidas, então vou respondê-las honestamente. Então? Diga todas as perguntas que você tem. Quero que pergunte."

Serah: "Oh... Vou perguntar uma coisa Noel, o que é que você quer?"
Noel: "Ah! Um futuro onde todos vivam. Nascemos em uma época onde o mundo estava desmoronando ao nosso redor: a última criança. Meus amigos morreram, um por um, até que finalmente eu estava só. Sabia que nunca poderia realizar todos os sonhos que os outros tinham tido... E é por isso que me propus nesta jornada. Talvez não seja capaz de voltar lá... Talvez não haja nenhuma maneira que poder fazer todos felizes, também. Mas pelo menos, quero um futuro onde todos podem viver. Isso é pelo que estava orando quando fui até o portal, pois estava atordoado. Nem entendia que o que estava desejando era tão difícil. Mas agora que eu vi como você e os outros vivem aqui nesta aldeia, meu desejo mudou para algo que posso cumprir. Quando conheci Lightning em Valhalla, ela me deu uma chance. As palavras que ela disse ..."você pode mudar o futuro" ...eu acredito nelas".
Serah: "Entendi. Obrigado por me dizer tudo isso, Noel."

Serah e Noel estão indo para o portal quando são emboscados pelo mesmo gigante que os atacou ontem à noite:

Serah: "Ele está de volta?"
Noel: "Não importa quantas vezes ele volta, o final será o mesmo!"

Após a luta, um chocobo aparece e nós estamos livres para acessar o portão. Serah toca o portal e a próxima cena ocorre.

Noel: "Você está pronta? Depois que atravessar o portão, pode nunca mais ser capaz de voltar."

LT equivalente a "ficar ou ir"...

Serah: "Eu estou pronta! Sei que não é minha imaginação: minha irmã está viva! Desculpe, duvidei de você até agora. Mais do que ninguém, sei o quanto isso pode machucar quando ninguém acredita em você... Assim como Snow acreditou em mim, acredito em você, Noel. Tomei minha decisão... e é por isso que vou com você."
Noel: "Obrigado. Definitivamente levá-la para Valhalla. Não importa como... Será que você não quer dizer adeus a ninguém?"
Serah: "Não, está tudo bem. Sei como todos se sentem"..

No cume acima, NORA reunir para assistir enquanto os dois se dirigem em direção ao portal. Serah puxa faca relâmpago e prende-a na sua frente.

Serah: "Alguém afiou a faca da minha irmã... e a corrente do pingente de Snow foi substituído por uma nova também."

Os membros Nora aparecem.

Lebreau: "Vai se confessar? Vá em frente."
Maqui: "Serah, cuidei bem desse pingente. Se ele quebrasse durante a viagem, então você ficará em apuros!"
Gadot: "Sabe, se Lightning ainda está viva, achei que esta faca viria a calhar... você não está brava conosco, está?"
Yuj: "Se você vai mesmo viajar, Serah, vou cuidar do gatinho para você."
Serah: "Obrigado eu vou ... todas essas coisas sobre o futuro, a distorções de tempo ... Realmente não entendo nada disso ainda, mas... Quero ver a minha irmã de novo, se possível.Quero acreditar que seja."
Lebreau: "É melhor você voltar com segurança ... se não, não vou deixar você ir".
Serah: "Eu volto, prometo! Se continuarmos a acreditar, então os milagres podem acontecer!"
Noel: "Se não dermos o primeiro passo, o futuro nunca vai mudar".
Gadot: "Tem certeza de que pode fazer isto?"
Noel: "Quem sabe? Essa foi a minha primeira vez usando um portal também, eu acho... A única maneira de descobrir isso é fazendo uma tentativa."
Gadot: "É melhor você tomar cuidado de Serah!"
Noel: "Eu vou protegê-la! Nunca vou deixá-la machucar-se ou morrer! Iste porque Serah ... acreditou em mim."

Noel e Serah seguram a O-parts até o portal, que começa a brilhar.

Serah: "Este é o início de nossa jornada."
Noel: "Yeah O futuro começa daqui mesmo.".

Fonte

Continua...

Estas cenas podem ser vista aqui, à partir do minuto 6 e até os 3 minutos da parte 08 dos vídeos de gameplay (veja no youtube).



Ler Capítulo 1 - Primeira Parte

Ler Capítulo 2

Comentários

aitinerante disse…
Sinceramente, é dureza fazer estas traduções. Os diálogos me dão náuseas de tão ruins, repetitivos, simplórios, óbvios, chavões, etc... Só vou fazer mesmo porque quando jogar não quero me preocupar com traduções e ficar livre para jogar. Será que foi o próprio Toryiama que escreveu esta ... (censurado!)
luma rosa disse…
:-E  Não digo nada!!
Feliz 2012!!
aitinerante disse…
rsrs

Feliz 2.012, dona Luma! :D
Vincent Law disse…
Imgino (gostei de algumas parte dos diálogo, só em partes) que a inspiração fora pouca para que houvesse esses diálogos tão batidos. Vide a 'colheita' de inovação para este jogo que fora pego com os fãs. (a criatividade deles chegou a isso, pois nunca achei que eles iriam se rebaixar a tanto - se for requisitado feedbacks para a sua criação, quer dizer que eles realmente se complicaram com o mundo tão rico e complexo).

No passado cada um na empresa ofereciam sua criatividade, mas hoje eles etão limitados a não errarem. Não sei não, mas talvez venha um filme do 13 mesmo. Só o tempo dirá.
STRATO disse…
<span>Acredito que sim Neiva...Esse é nosso Toryiama tentando a dominação mundial com suas Frases de impacto rsrsr</span>
aitinerante disse…
kkkk
aitinerante disse…
Talvez aja pouca coisa acontecendo para tanto diálogo e lives triggers e tiveram que colocar esta repetição ou recapitulação de fatos a todo momento, para que os personagens não ficassem o tempo todo mudos. lol

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

(FF XV) Ganhando AP com qualquer level, sem itens difíceis

Batalhando com o Gladiolus Compra a habilidade de ganhar AP com o Noctis dando Translocação Ofensiva Vai em qualquer acampamento e põe pra treinar contra o gladios lv 5.  Quando começar o treino já trava a mira e aperta o triângulo até ganhar dele,  1 AP a cada 15 segundos mais ou menos. 150 AP a cada 15 minutos. Por Naldo Rodrigues ... Usando magia Habilita as técnicas na árvore de magia: Força mágica que custa 20 PA e e Ação Mágica que custa 24 PA Equipe magia no Noctis Entre em uma luta e jogue uma magia. Cada luta rende 1 AP Por Cam Grigori

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon