Pular para o conteúdo principal

(FFXIII-2) True Ending e Secret Ending - Spoilers



Square-Enix retirando os vídeos do ar. Finalmente o André conseguiu um link.

Para aqueles que perderam no live e queriam ver e para os que já viram e queriam rever.

Infelizmente a qualidade não é lá muito boa.

Esperem o término dos créditos para o Secret Ending.

Comentários

Cleyton disse…
E depois, e depois? será que modifica alguma coisa no new game? Oh Fevereiro pra demorar...
aitinerante disse…
Eu vi um live disto. Outras pessoas viram outro e falaram que o começo foi diferente, mas acho que foi porque um deles continuou o jogo sem recomeçar e o outro recomeçou.

No que eu vi, todas os lugares que antes estavam abertos, todo o caminho, foi desativado. Só o primeiro estava aberto. O jogo ganhou super velocidade. Lutas nem começavam e já terminavam e os lives triggers vinham com a(s) opção(ões) certas destacadas para facilitar.

O começo diferente que digo é que apareceu a cg da Lightning sendo feita avatar da Etro e em AF003, o Caius falou com a Serah. Isto é o que me contaram. Eu não vi. Perdi.

Infelizmente os dois gamers pararam. Não sabemos porque. Acho bem esquisito e suspeito de dedo da SE nisto, mas também pode não ter e eles simplesmente terem achado que seria igual e encerrado.

Não temos conclusão definitiva. Todos parecem acreditar que não há mudanças. Que a estória continuaria a se repetir em um loop infinito. 
Cleyton disse…
Eu realmente não acredito nesse loop infinito. Seria totalmente sem noção.
Tudo bem que toda a história parece ser muito bem contada e talz. MAS E A LIGHT??? NADA?
Eu realmente preciso acreditar que esse ainda não é o "verdadeiro final", eu tenho quase certeza disso. Eu queria era alguma notícia oficial; mesmo que o final venha através de dlc, ok, mas um final de verdade seria mto bem vindo. 
Cleyton disse…
To vendo os ultimos videos do Leta. No ultimo realmente o jogo já ta em uma velocidade aumentada. Vou tentar achar o início do jogo, para saber se muda algo...
aitinerante disse…
Leta parou em AF003 depois do Secret Ending. Não continuou o jogo. Ao menos não no live.
aitinerante disse…
Eu parei de pensar nisto. Aceitei. Foquei no que FFXIII-2 tem de bom. Não deixei de estar p. da vida com a SE, mas acho que ela já teve a resposta dos fãs com este número de vendas extremamente baixo. O jogo está aí, como está. Não dá para ser refeito, modificado. É isto o que temos.
Anonymous disse…
bom nao temos muita escolha a nao ser jogar o FF XIII-2  como esta e esperarmos ser melhor o proximo "q se continuar assim nao vai tr proximo" e tb a mudança de diretor urgente mas como a neiva disse o jeito e nos concentrarmos nos pontos fortes e jogar^^
Tom disse…
Bem misterioso esse jogo...

Eu cho esse assunto de mexer no tempo muito complexo e assutador xD
Imgina o tanto de coisa secreta que deve ter depois que completa o jogo várias vezes... O.o
Tantas coisas podem ser mudadas...
bieel disse…
lightning morreeeeeeeee???????????????????
bieel disse…
pessoal lembram que teve uma empresa de games que ja registrou ff xiii-3?
aitinerante disse…
Sim, foi a própria SE Europa ou América, não recordo. Mas negaram a intenção de fazer um XIII-3 algumas semanas antes do lançamento do -2 no japão. Falaram que foi só para resguardar a marca. 
aitinerante disse…
Isto é o que o texto diz, se é verdade ou não é outra questão. Se quer que te diga: não sei até agora. rs
aitinerante disse…
Também morro de vontade de ver o que acontece. Pena que nenhum foi até o fim secreto e prosseguiu.
STRATO disse…
O jeito é se consolar com isso mesmo.Mesmo assim é tenso! Nem RPGs de orçamentos miseráveis tem uma estória dessas,bem pelo contrário.Simplesmente pecou no mais importante.Em estória mal contada XIII-2 consegue superar até Resonance of Fate rsrs
aitinerante disse…
De diretor, mas principalmente de escritor! Toryiama nunca mais!!! lol
aitinerante disse…
Engraçado, quando joguei RoF fiquei com esta sensação de estória ruim, mas achei que era meu inglês que não me permitiu alcançar toda a estória. Depois ouvi outras reclamações. É ruim mesmo, não? rsrs
STRATO disse…
Também fiquei com essa sensação...Chegava até acreditar que meu inglês estava em decadência ou que simplesmente estava jogando bebado rsrsrs Ruimzinha pakas,mas teve desfecho pelo menos.
aitinerante disse…
De forma geral, RoF é um jogaço! Parece que só pecou mesmo no enredo, meio sem sentido. É pena que tenha sido lançado praticamente junto com XIII. Perdeu vendas com isto. O que é ruim para nós, porque diminui outros lançamentos do gênero.

XIII-2 se for entendido como parte de uma trilogia (o que acho bem provável) é interessante. Se visto como final de outra estória, não é. O que acontece é que esperávamos por uma coisa e tivemos outra. E ainda desta forma confusa, sem uma explicação definitiva. Vai continuar donde???? Heim, Sra. Square???
aitinerante disse…
De forma geral, RoF é um jogaço! Parece que só pecou mesmo no enredo, meio sem sentido. É pena que tenha sido lançado praticamente junto com XIII. Perdeu vendas com isto. O que é ruim para nós, porque diminui outros lançamentos do gênero.

XIII-2 se for entendido como parte de uma trilogia (o que acho bem provável) é interessante. Se visto como final de outra estória, não é. O que acontece é que esperávamos por uma coisa e tivemos outra. E ainda desta forma confusa, sem uma explicação definitiva. Vai continuar donde???? Heim, Sra. Square???
edson disse…
uma questao...ja q conhece um pouco de ff...ja ouviiu algo, alguma ideia de criarem uma personagem principal fixa em ff, criar uma personagem q evolua com o passar das ediçoes?ah e parabens pelo blog
aitinerante disse…
Não, mas em XIII isto acontece, já que os eventos do segundo transcorrem alguns anos após. Hope era uma criança no primeiro e um jovem no segundo, por exemplo. 
BieelKelly disse…
Cara todo mundo podia saber disso porque nas viagens temporais ja estava marcado, AF= After Fall e BF= Before Fall

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

Tomb Raider foi o principal motivo da Square Enix ter comprado a Eidos,e mais

Em entrevista ao site Games Industry, Karl Stewart diretor da marca Tomb Raider disse que o principal motivo da compra da Square Enix foi Tomb Raider "... Não poderiamos desaponta-los, então precisavamos criar o melhor Tomb Raider feito por nós" Karl Stweart também falou que este jogo é o projeto mais importante que a Crystal já realizou. "Refazer uma franquia com tanto tempo de vida e que tem uma clientela tão grande, é muito difícil, (...) muitos jogadores vão olhar para trás e lembrar com carinho de Tomb Raider, a pressão, a dificuldade de recriar essa franquia, foi a mesma de recriar Batman ou James Bond. Sobre a versão para Wii U, Karl Stewart falou que não queria simplesmente fazer uma portabilidade do jogo, e sim criar algo único para o console que abre novas possibilidades, e sobre as DLC's Karl Stewart preferiu não contar muito, apenas disse que não irão lançar DLC's só para ganhar dinheiro, tem que ser algo que se encaixe, completou também que o n

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalização d