Pular para o conteúdo principal

(FFXIII-2) Detonado - Meu jogo - Introdução


Spoilers presentes

Final Fantasy XIII-2 começa em Vahalla, lugar fora do tempo e do espaço, lar da Deusa Etro e cuja entrada é o famoso Portão dos Mortos, que se abre nos céus para receber as almas dos mortos. O famoso portão que Barthandelus e os outros fal'Cies queriam arrombar em XIII-2, matando todos em Coocon com a esperança de que com o impacto de tantas almas, provocariam um grande barulho e assim acordariam seu criador, o Deus Pulse, "irmão" de Etro.

As primeiras imagens mostram Lightning ajoelhada frente ao trono vazio de Etro. Logo a seguir vemos Noel descendo dentro de um tunel e após a praia de Vahalla e o vilão, Caius, com muito cuidado, ternura e manifestando tristeza, deposita o corpo de Yule nas águas e este logo desaparece. Caius vislumbra a destruição de Vahalla e faz surgirem pequenos monstros da água e lança-os em Valhalla.

Lightning, as irmãs Styria e Nix, do summon Shiva e um exército de monstros o aguardam à partir do templo de Etro. A luta começa e um pouco depois podemos "jogar" com Lightning, o que se resume a escolher entre Autobattle, 2 ataques ou defesa, com os controles de movimentação travados. São 2 sequências de ataques simples e algumas cinematic actions, onde podemos "participar" da luta durante as CGs.

Em um intervalo, o portão de Etro surge no céu e dele surge Noel. Lightning apanha-o antes que chegue ao chão e conversam brevemente. Ela pede a ele que vá até sua irmã Serah e traga-a para Vahalla. Dá-lhe a arma/Moogle para entregar à Serah, mostra o mecanismo que o levará e retorna à luta. Mesmo após a tentativa de aparo de Lightning, a área começa a ruir após um forte ataque de Caius e Noel entra no mecanismo um segundo antes de ser atingido.

Caso deseje, pode ler a tradução completa do que é falado na introdução aqui, ou ver aqui, em um dos vários gameplays já existentes no youtube.

Comentários

Cleyton disse…
Acompanhando...
rafael disse…
eu achei o o começo fenomenal!!!!!

Neiva vc nao acha que esse jogo lembra um pouco kingdom hearts!!!
André disse…
Esse começo é lindo de morrer!
Fernando disse…
Acompanhando também!
aitinerante disse…
Sim, no que se refere à estes "pulos" para outros lugares e épocas, tão diferentes entre si, tem razão. Lembra mesmo. 
aitinerante disse…
A introdução é arrebatadora, diria. Na primeira vez que vi foi impactante.
daniel barboza disse…
com certeza gente este começo é impressionante .
Mateus disse…
O começo é muito bom,mas eu gostei muito também foram das lutas finais do game(não do verdadeiro final).
Os eventos foram tristes,mas emocionantes *-*

Agora,tô coletando os fragments *-*

Neiva,espero que,mesmo com os pontos negativos,você se divirta com o game! \o/
Little_Juuh disse…
Comecei hoje (ontem, dia 13) a jogar e fiquei maravilhada. Quero dizer, esse inicio, a batalha e Valhalla aparecia boa parte nos trailers (detalhe: evitei ficar sabendo muito sobre o jogo), mas não esperava que fosse tão emocionante. Ok, sou suspeita pata falar, já que FFXIII é o meu jogo favorito. Mas ainda assim, um começo incrivel que nos dá uma vontade de mais.

Apesar das criticas negativas e tudo o mais, quero jogar. Nem todas as esperanças de que FFXIII-2 seja melhor que o antecessor estão mortas. Primeiro, o fato de diversos finais desbloqueaveis, e segundo aquela suspeita tela preta escrita "To be continue" quando acaba o jogo. Tipo, não ia estar lá a toa. Tudo tem uma razão. E eu espero que haja uma extraordinaria para o fato de muitos reclamarem do final de FFXIII-2.

Enfim, gostei da dupla Noel e Serah. Noel tem um ar misterioso, diferente. E Serah está se tornando independente (até minha mãe que não quer nada com o jogo, nem entende, fala da guria no FFXIII). E Moogle! Ah, EU QUERO UM PARA MIM! /o/

Falei demais :x Mas meu primeiro comentario no blog, 'sacomé' né?
Falando no blog, adoro ele. Toda vez que empacava num chefe ou monstro em FFXIII vinha aqui. É um ótimo blog. Parabéns :D
Little_Juuh disse…
Comecei hoje (ontem, dia 13) a jogar e fiquei maravilhada. Quero dizer, esse inicio, a batalha e Valhalla aparecia boa parte nos trailers (detalhe: evitei ficar sabendo muito sobre o jogo), mas não esperava que fosse tão emocionante. Ok, sou suspeita pata falar, já que FFXIII é o meu jogo favorito. Mas ainda assim, um começo incrivel que nos dá uma vontade de mais.

Apesar das criticas negativas e tudo o mais, quero jogar. Nem todas as esperanças de que FFXIII-2 seja melhor que o antecessor estão mortas. Primeiro, o fato de diversos finais desbloqueaveis, e segundo aquela suspeita tela preta escrita "To be continue" quando acaba o jogo. Tipo, não ia estar lá a toa. Tudo tem uma razão. E eu espero que haja uma extraordinaria para o fato de muitos reclamarem do final de FFXIII-2.

Enfim, gostei da dupla Noel e Serah. Noel tem um ar misterioso, diferente. E Serah está se tornando independente (até minha mãe que não quer nada com o jogo, nem entende, fala da guria no FFXIII). E Moogle! Ah, EU QUERO UM PARA MIM! /o/

Falei demais :x Mas meu primeiro comentario no blog, 'sacomé' né?
Falando no blog, adoro ele. Toda vez que empacava num chefe ou monstro em FFXIII vinha aqui. É um ótimo blog. Parabéns :D
Rafael Oliveira disse…
Ainda não comprei o meu jogo, mas pretendo faze-lo esse FDS..

Porem, não esta claro pra mim, alguem tire essa duvida que esta me consumindo:

Este Final Fantasy em <span>APENAS DOIS</span> personagens jogaveis?! Todos os post que li (foram muitos) só falam deles e outros "pokemons"(??!?!!??!).

É uma duvida real, quem puder me confirmar ficarei grato..
Fernando disse…
Rafael, na verdade o jogo inicia apenas com 2 (Serah e Noel), mas depois você aprende a capturar monstros e os utiliza como terceiro membro do seu time...
aitinerante disse…
Desculpem o sumiço. Meu jogo começou a bugar. Troquei. Vamos ver. Acho que vou ter que comprar...
aitinerante disse…
É isto mesmo. Só 2 personagens jogáveis + 1 monstro. :(
aitinerante disse…
Obrigada, Mateus. Vi as lutas que você menciona. Fiquei salivando. Parecem espetaculares. :D
daniel barboza disse…
então mãos a obra assim que eu tiver condições vou ajudar tambem com o que eu sei se alguem presisar
aitinerante disse…
Obrigada. Tem tanta coisa a fazer que nem sei por onde começar, mas vou seguindo o jogo e vão surgindo. Aproveitarei o carnaval para tentar organizar o menu e aí também ficará mais claro e prático.
esdras disse…
olá neiva, gostaria q vc falasse depois sobre a questão de fechar e abrir os portais, quando e pra q se deve fechar, e quando e pra Q abrir. (e o q é aconselhável? seguir o curso normal ou viajar pelas Gates alternativas?)
não sqc de responder...
Jeferson disse…
Só passando aqui como de costume para falar xD yeahhhhhh consegui platinar =D em breve mando foto rs =D Neiva e galera precisando só falar x)
Cleyton disse…
Massa. Parabéns!!!!!
Fernando disse…
Parabéns!!!
Renato disse…
E ai galera primeira vez que comento aqui...mas acompanhei muito o blog durante minha platina do FFXIII...só vim dizer que realmente me surpreendi com o jogo, muito viciante..acabei de platiná-lo hoje...mas pretendo continuar jogando ainda hehe...Abraços!!!
aitinerante disse…
Ainda não cheguei neste ponto, mas vou dizer o que sei a respeito:

Se você fechar e abrir novamente um portal, poderá refazer, como se nunca tivesse feito antes. Vai de você querer isto e acho que não tem muito, aliás nenhum, significado dentro do jogo.

Quanto a seguir o curso normal ou viajar pelas Gates alternativas é uma escolha pessoal também. Não fará a menor diferença para o jogo. Se escolher abrir mais gates antes do primeiro final, talvez não possa fazer algumas coisas que só estariam liberadas após o primeiro final, mas poderá fazer outras que lhe darão mais fragmentos e chegará ao primeiro final com mais deles.

O que também não faz a menor diferença. O importante é que consiga abrir os portais até o final e fazê-lo. 

Neste aspecto, FFXIII-2 lhe dá muita liberdade e vai do gosto pessoal de cada um.

Eu vou querer fazer o máximo possível antes do final. Outros preferem ir o mais rápido possível ao final.
aitinerante disse…
Quem já jogou pode corrigir, por favor, caso eu esteja errada. 
Anônimo disse…
Olá pessoal, desculpa por não ter feito registro ainda é que to sem pc e fica difícil fazer pelo cel.
Bem to curtindo muuuuuuito o FFXIII-2, o jogo ficou bem viciante mesmo, coleção de monstros, corridas melhoradas de chocobos e tals, mas queria pedir a ajuda de vcs, estou empacado no jogo, já consegui fechar, consegui tambem uma quantidade razoável de fragmentos, e também todos os parafox endins, mas mesmo assim ainda me faltam abrir 2 portais, já rodei todos os cenários vezes e mais vezes, e não consigo encontrar o artefatos para desbloquear tais portais, por favor me ajudem.
Desde já obrigado.
Juuh disse…
Esse jogo é muito bom! Não joguei ele inteiro, na realidade, não cheguei nem na metade, mas pelo que vi, já amei *-*

E Neiva... Bem, faz um tempo já que leio o seu blog (e amo, diga-se de passagem), mas essa é a primeira vez que comento. E já faz um tempo também que queria pedir o seu msn, se você deixar. Não conheço ninguém que jogue videogame (se joga, é na casa do vizinho e de vez em quando), quem dirá Final Fantasy. Enfim, o meu msn é little-kisses@live.com Add lá se quiser ^^
Tom disse…
Neiva!

youtube.com/playlist?list=PLA4CD5FF1E9706A8D

Pra vc que ama a trilha sonora. Não consigo parar de escutar :D
aitinerante disse…
Cara, que gostoso!!! Estou ouvindo.. Vou postar ainda hoje se der. Muito bom... Obrigada. Amei!!!
aitinerante disse…
Oi Juuh. Que bom que comentou agora. :D

Olha, msn, nunca entro ou entro só para falar com uma pessoa específica, então é perda de tempo me adicionar ali.

Uso mais o Facebook para conversar: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000779248607.

E aqui é o lugar perfeito para conhecer outras pessoas que também gostam de Final Fantasy. Fique a vontade para interagir com os outros comentaristas, como alguns já fazem e acho super bacana.

Bjs! 
Tom disse…
De nada! xD

Achei quando tava procurando algo sobre finais alternativos... sabe do q eu to falando né?
-.- ... ai achei essa playlist. (:
Até agora, escutei até a 36. Minha preferida é a 18. É mto linda e nostalgica. YuY
Adoro músicas nostalgicas de FF, da ate vontade de chora de tanta perfeiçao e beleza. xD
aitinerante disse…
Não dá!!! Tenho que parar de ouvir isto! Estou ficando com muita vontade de jogar. lol
Tom disse…
Pois é! Também fiquei com vontade de jogar, mas decidi ficar escutando só as músicas já que to travado la no jogo...

O que aconteceu com seu jogo? Quebrou ou algo assim? Vi uns posts que vc fala que vai espera pelo ps3. ):
Rafael Oliveira disse…
O jogo pode ate sr mto bom, como de fato deve ser pelos comentarios de quem ja esta jogando, mas tirar a possibilidade do jogador desenvolver uma equipe com sua cara, digo, em todos os jogos da linha Final Fantasy o gamer sempre teve a possibilidade de escoher uma equipe para o jogo, não somente para batalhas, mas para interação junto a historia e acontecimentos do jogo, pois a personalidade de cada personagem influencia diretamente se vai querer ter akele personagem na sua tela sempre ou não, não apenas habilidades de batalha...
Acho que SE deu mais um tiro no pé...
aitinerante disse…
Cópia "genérica". Bugando. Travando direto, principalmente em monstros maiores. Não adianta. Tinha que fazer o LT 3.0, mas preferi comprar o do PS3. Estou esperando chegar.
aitinerante disse…
Ai, Rafael, nem digo mais nada sobre a party. Foi uma decepção, mas já resolvi esquecer os defeitos do jogo e me ater ao que tem de bom. Foi o jeito que tive, para conseguir jogar sem sofrer. 

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

Artista cria tênis de God of War digno do Deus da Guerra

Jacob Patterson é um artista que trabalha na LA Shoe Design Workshop criando tênis personalizados. Dessa vez o destaque foi a sua mais recente obra: um par inspirado em  God of War . Foi o pedido mais trabalhoso de sua carreira, mas o resultado não é menos que espetacular. Quando Stig Asmussen, diretor de God of War 3 ficou sabendo dos tênis, ele quis vê-los pessoalmente e Jacob ganhou uma visita aos estúdios da Sony Santa Monica. Ele publicou um vídeo onde entrevista o diretor do terceiro jogo e mostra todo o procedimento de criação passo a passo. Além da pintura à mão de todo o calçado, com uma grande imagem de Kratos no calcanhar e uma quantidade imensa de detalhes na frente, Jacob ainda se deu ao trabalho de criar esculturas da Blade of Chaos e prendê-las com correntes no lugar do cadarço. O toque final no trabalho foi dado com o autógrafo de Stig Asmussen. O artista comentou que no meio do processo chegou a odiar a sua obra por estar tomando tanto tempo, mas que o resul