Pular para o conteúdo principal

(FFXIII-2) DLC Lightning: Requiem of Goddess, Final Secreto e traduções



Valhalla - ??? AF

Tanto a esperança quanto o futuro estão sendo lentamente corroídos. Caius planeja usar a energia do caos obtida com a morte de inúmeras pessoas para interromper o fluxo do tempo. Enquanto Serah e Noel lutam para salvar a humanidade, outra batalha está ocorrendo nas margens distantes de Valhalla. Em um mundo onde a vida e a morte são indistinguíveis, Lightning e Caius levam seus exércitos um contra o outro em uma violenta luta. Quem sairá vitórioso?

Voz de Lightning: O último pensamento que tenho é uma pergunta. Será que minhas infinitas orações nunca te alcançaram? Serah ... Será que agi sempre certo?

Caius: Sem sentido. O tempo medido por Etro deixará de existir. Todo o potencial e possibilidades entrarão em colapso. O tempo acabará e o futuro desaparecerá.

Lightning: Você vai ter que me matar primeiro!

Começa a luta.

Serah aparece.

Relâmpago: O que ...? Serah!

Cenas da morte de Serah.

Relâmpago: Não pode ser... Serah...

Caius aproveita a distração de Lightning e ataca, jogando-a longe, no chão.

Caius: Muito fácil.

Sombras escuras envolvem o corpo caído de Lightning.

Caius: Lightning está morta. Eu a matei com minhas próprias mãos.

Lightning acorda, levanta e está frente ao trono de Etro, lugar diferente daquele em que caiu.

À frente do trono, suspensa no ar, está Serah.

Voz (Yeul?): Sua irmã - ela é como nós. E por isto ela está conosco. Sempre conosco. Até que o tempo seja destruído, ela vai dormir conosco. Quando o mundo acabar, ela vai findar conosco.

Lightning: Deixe-a ir!

Lágrimas escuras saem dos olhos fechados de Serah.

Voz: Ela vai desaparecer na escuridão. Como todos nós. Sim, você vai compartilhar seu destino.

Lightning: Serah!

Caius surge.

Caius: Vamos acabar com isso.

Lightning: Eu não vou deixar você tê-la!

Pensamentos de Lighnting:

Esta batalha é um sonho? Ou a realidade?

Será que a vitória aqui pode ajudar a libertá-la?

Eu não sabia o que iria acontecer e quando o fim finalmente chegou ...

Eu não tinha nenhuma das respostas que precisava. Mas não tinha escolha - tudo que podia fazer era lutar.

Só uma coisa era certa.

Esta era a guerra que iria decidir o futuro.


Final Secreto da DLC:



Voz de Lightning:

"Os contos dos deuses são tecidos em cristal. O conto de Bhunivelze, o adormecido deus, testemunha um conto sobre o eterno sonho. O conto de Etro, a deusa imersa em um mar de caos.

Etro concedeu aos seres humanos um presente. Embora invisível, o dom - está dentro de todos nós. É um tumulto constante de luz e escuridão, força e fragilidade, beleza e (unsightliness ?).

Esse presente é o nosso espírito. Ele nos dá a força que precisamos para perseverar nas dificuldades. Mas às vezes, não é nada, apenas uma maldição que nos faz afastarmos-nos para além do nosso controle ... causando-nos dor e tristeza. Mesmo assim, é algo muito precioso para perder. É o que me permite manter a esperança para o futuro.

Em um mundo consumido pelo caos, em um mundo onde os espíritos estão desaparecendo, eu me pergunto: tenho forças para abraçar o meu presente?

Por enquanto, eu durmo, meus sonhos eternos. É aqui que eu espero o fim da eternidade ...

(Na tela aparece escrito: Em um futuro distante ... E Lightning surge caminhando em um lugar destruído e sem vida aparente)

... e eu despertar mais uma vez."

...

Só para relembrar, este é o primeiro final secreto de XIII:



E este o segundo final secreto de XIII:



...

O que acho? Confuso... Muito confuso...

Caius matou Lightning na primeira parte ou não? É um sonho o que se segue ou não? Como Lightning transforma-se em estátua, afinal???

Mas que droga!!!!

Sempre que pensamos que algo vai se esclarecer nesta estória medonha, surgem mais enigmas.

Estou cansada de charadas e na metade de um livro muito interessante, para o qual quero voltar.

Amanhã pensarei nisto. (by "E o Vento levou...") lol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

Tomb Raider foi o principal motivo da Square Enix ter comprado a Eidos,e mais

Em entrevista ao site Games Industry, Karl Stewart diretor da marca Tomb Raider disse que o principal motivo da compra da Square Enix foi Tomb Raider "... Não poderiamos desaponta-los, então precisavamos criar o melhor Tomb Raider feito por nós" Karl Stweart também falou que este jogo é o projeto mais importante que a Crystal já realizou. "Refazer uma franquia com tanto tempo de vida e que tem uma clientela tão grande, é muito difícil, (...) muitos jogadores vão olhar para trás e lembrar com carinho de Tomb Raider, a pressão, a dificuldade de recriar essa franquia, foi a mesma de recriar Batman ou James Bond. Sobre a versão para Wii U, Karl Stewart falou que não queria simplesmente fazer uma portabilidade do jogo, e sim criar algo único para o console que abre novas possibilidades, e sobre as DLC's Karl Stewart preferiu não contar muito, apenas disse que não irão lançar DLC's só para ganhar dinheiro, tem que ser algo que se encaixe, completou também que o n

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalização d