Pular para o conteúdo principal

20 informações importantes sobre Ni no Kuni, o grande JRPG destes próximos meses

20 informações importantes sobre Ni no Kuni, o grande JRPG que será lançado daqui a cinco dias...


Os fãs de JRPG não têm muitas opções até o fim deste ano. Xenoblade e The Last Story já saíram e, apesar de que nossos portáteis irão ganhar games bacanas em breve, como Persona 4 Golden e Paper Mario, não tem nenhum nome de peso do JPRG saindo para os consoles nos próximos meses.

Esse mês, poderemos finalmente entrar no mundo Ni no Kuni, uma maravilhoso JRPG animado e desenvolvido pela Level-5 e pelo Studio Ghibli, do talentoso diretor Hayao Miyazaki, criador de petardos da animação japonesa como Princesa Monoke, O Castelo Animado e Meu Amigo Totoro.

Consegui 20 minutos em frente à demo de Ni no Kuni na PSN nesta semana. É um game charmoso que deve figurar entre os grandes RPGs lançados nesse final de ciclo de vida do PlayStation 3.

Reuni 20 informações bacanas que você deve saber sobre Ni no Kuni:

1) É um RPG tradicional japonês. Você vai de um lugar a outro ajudando pessoas e lutando em cavernas e calabouços para vencer um grande objetivo (neste caso, salvar a sua mãe). O que significa que…

2) …tem um mapa de mundo aberto. E eu amo mapas de mundo aberto. Isso também significa que…

3) …as batalhas são baseadas em turnos. Você pode dar ordens aos seus personagens ou mudar os seus “familiares”, que são basicamente monstros que podem lutar no seu lugar. Tem magias, itens, pontos de dano, pontos de magia e tudo aquilo com que fomos acostumados desde criancinha.


4) Ao contrário da maioria dos JRPGs, Ni no Kuni faz com que você use o botão de defesa pra valer. Se algum vilão está pronto para jogar um magia ou descer uma martelo gigante na sua cabeça, você pode entrar no modo de defesa e absorver grande parte do dano.

5) Você pode se movimentar no campo de batalha, o que é essencial se quiser sobreviver. Na demo que joguei, meu personagem não tinha magias de cura e possuía poucos itens. Felizmente os inimigos soltam pequenas esferas verdes de vida e azuis de magia conforme eles vão morrendo. Não é possível se mover enquanto ataca, mas você pode mudar entre os dois modos de batalha rapidamente.


6) Esferas douradas aparecem durante as lutas com chefões. Essas esferas carregam a energia do seu personagem até que você possa soltar um ataque especial.


7) O chefão contra quem eu lutei se chamava Guardião da Floresta. Ele se parecia, basicamente, com um Bulbassauro gigante. Coisa medonha.

8) Aliás, eu estava lutando contra esse tal Guardião sob as ordens do Velho Sacerdote Carvalho, uma árvore gigante com uma bico de pato. O Guardião foi corrompido por um cara malvado chamado Shada, ou algo assim (ele é o grande vilão do jogo, pelo visto). Bati muito no Guardião até conseguir livrá-lo do mal.


9) Meu companheiro, uma criatura-com-cara-de-boneca chamado Mr. Drippy, parecia ser um pouco respondão. Ele chamou o Velho Sacerdote Carvalho de cara de cortiça. Ele era adoravelmente descarado.

10) Explorei duas áreas: Deep Dark Woods e Whispering Waterfalls. Duas partes bem lineares do jogo, sem encontros aleatórios com monstros. Você verá alguns inimigos na tela enquanto explora. Você pode surpreendê-los para ganhar vantagens no começo da batalha. No entanto, se eles te acertarem por trás, você ficará paralizado por uns instantes.

11) Quando matamos o chefão e voltamos para conversar com a Velha Árvore, ele nos agradeceu e presenteou com uma Telling Stone. Uma Telling Stone, no mundo de Ni no Kuni, é uma placa com uma carinha. É basicamente uma combinação de tutorial, compêndio de colecionador e guia de monstros.

12) O Velho Sacerdote Carvalho também nos deu duas magias: uma chamada Take Heart e outra chamada Give Heart. Falarei sobre essas magias daqui a pouco.

13) Assim que nos despedimos da árvore gigante, saímos da floresta e entramos no mundo aberto. Mais uma vez: como é bom o mundo aberto. Dito isso…

14) …esse mapa do mundo aberto é realmente bonito. Tive que parar de jogar por uns instantes só para ficar observando a paisagem maravilhosa. Mil desculpas às pessoas que estavam na fila atrás de mim.


15) De qualquer forma, assim que a empolgação com a paisagem passou, me dirigi ao meu próximo destino: uma cidade chamada – atenção! – Ding Dong Dell.

16) Eu gostaria de reiterar que existe uma cidade chamada Ding Dong Dell.

17) Tinha um pessoal reunido na entrada de Ding Dong Dell. Eles não conseguiam entrar. Um dos guardas estava sendo um pouco sacana ou algo assim. E o meu parceiro, o Drippy, percebeu que o guarda da esquerda estava muito mais desanimado do que o guarda da direita, e ele então sugeriu que eu transferisse entusiasmo de um para o outro.

18) Como é um JRPG, você é obrigado a usar essas magias para terminar a fase. Usamos o Take Heart (que, em português é algo como Pegar Coração) no guarda da direita, conseguimos um pouco do seu entusiasmo, e depois usamos Give Heart (que é algo como Dê Coração) no guarda da esquerda, passando todo aquele entusiasmo.

19) Sim, o jogo enfatiza bastante esse conceito de entusiasmo.

20) Pieguices bobinhas a parte, Ni no Kuni é lindo, fantástico e totalmente empolgante. Quero mais. O jogo chega agora para PlayStation 3 dia 22 de janeiro. Estou ansioso!

Fonte

Opinião: Maravilhoso JRPG, estou contando os dias para sua chegada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 2 - Parte 1: ganhando as duas primeiras armas dos antigos reis

Parte 1 - Prairie Outpost Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver maior. É difícil parar para escrever sobre meu jogo. Eu sempre quero continuar jogando, mas se não escrevo logo, acabo esquecendo porque é tanta coisa, mas tanta! São 358 sidequests opcionais. Não tem a menor condição de falar sobre cada uma delas. E também não vejo necessidade. O mapa de XV é extremamente fácil e intuitivo. Basta selecionar a missão que o mapa indicará onde está o alvo.  Outro problema é a questão da tradução em Português. Se por um lado é uma maravilha (por quantos anos não desejamos isto?), por outro é uma complicação, porque meu guia está em inglês e não tenho condições de traduzir tudo: nomes de quests, de itens, acessórios, armas, etc... Desta forma, quem quiser saber sobre algum item ou quest, pode mudar o idioma para inglês (Botão opções, opções e idioma), ver o nome em inglês e depois voltar para Português ou ainda, pode jogar o nome em português ou inglês no tradu