Pular para o conteúdo principal

A morte lenta e excruciante de Final Fantasy



Civilização criador Sid Meier, uma vez disse a famosa frase de que um jogo é "uma série de decisões interessantes."

Final Fantasy All The Bravest  , um novo jogo que saiu para iOS na quinta-feira, tem uma decisão interessante: Quanto dinheiro você gostaria de dar a Square Enix?

All The Bravest, uma série de micro-operações disfarçadas de um jogo, com tarefas que você precisa apenas passar o dedo para cima e para baixo em uma tela, com vários personagens que já passaram pela serie Final Fantasy e atacar os vilões de Final Fantasy e ouvir música da serie. É uma espécie de diversão, em que "tipo eu não sei por que estou fazendo isso, mas é deve ser por alguma razão" ou uma espécie de caminho.

Também é menos de um jogo de vídeo e mais de um dedo no meio enorme para os fãs. Ele realmente deve ser chamado de " Final Fantasy faça-os no dar dinheiro ". Eu posso perdoar as compras premium: você pode comprar novos mapas por US $ 3,99 cada, o que é bom, e você pode comprar 16- personagens de Final Fantasy por US $ 0,99 cada, exceto que eles são totalmente aleatórios e você não sabe qual delas você ' está indo para começar, o que é estranho, mas também uma forma geral, bem de conteúdo para download.

Não, o maior problema em Final Fantasy All The Bravest é que quando você morrer na batalha, que vai acontecer muitas vezes, porque as batalhas são totalmente aleatórias e não há maneira de curar, buff, inimigos alvo, ou fazer qualquer coisa, exceto passe com o dedo para cima e para baixo como seus personagens furiosamente-ataque que você tem que esperar tanto para seus personagens para reviver (três minutos por cada personagem, ou até duas horas), e sair da batalha e tente novamente (inútil, uma vez que, novamente, não há nenhuma estratégia), ou pagar Square-Enix em dinheiro real para reviver seu grupo.

Deixe-me repetir: a fim de progredir no jogo você só gastou US $ 4 para comprar, você tem que pagar mais dinheiro para a Square Enix caso seus personagens morram.

Eu só posso imaginar os tradutores ingleses na Square-Enix refletindo sobre isso, suspirando, balançando a cabeça, e se perguntando se alguém vai começar a desfrutar de seu trabalho, que era estelar . Provavelmente não. É difícil jogar este jogo sem ficar com raiva.

Mas Final Fantasy All The Bravest não é uma anomalia. Essa traição não é nada novo. A Square passou a semear meia década passada nos afastando de nossa paixão pela sua onipresente, série única. All The Bravest é apenas mais um membro podre fora do corpo, mutilado inchado que já foi Final Fantasy .

Como alguém que cresceu com as aventuras de Cecil e Terra, acho que é deprimente até escrever, mas aqui estamos. É 2013, e Final Fantasy está em seus últimos suspiros. Um jogo de 25 anos de idade, uma grande série de RPG é uma casca de seu antigo eu. Quando vemos um jogo novo de Final Fantasy, nossa primeira reação não é mais "incrível!", que é " que merda, como é que eles vão estragar a minha infância assim em seguida?" Eu escrevi antes sobre alguns dos problemas enfrentados por Final Fantasy , e até mesmo elaborei uma lista de desejos de coisas que eu gostaria de ver a Square Enix tenta-se fazer , mas All The Bravest é mais uma peça de evidência preocupante que esta empresa já não se preocupa com seus fãs.

É fácil apontar exatamente quando Final Fantasy começou a morrer. Em 2001, não muito tempo depois do desastre cinematográfico financeiro conhecido como Spirits Within , criador da série, Hironobu Sakaguchi deixou a empresa para ir para o Havaí fazer jogos para navegadores . Alguns anos mais tarde, a Square fundiu com Enix, e tudo foi por água abaixo, especialmente para Final Fantasy , que teve a tropeçar através de uma série de erros terríveis ao longo dos últimos anos.

É fácil apontar exatamente quando Final Fantasy começaram a morrer.

Final Fantasy XIII foi amado por alguns, mas odiado por muitos mais, Final Fantasy XIV foi um desastre inequívoca, e muitas outras decisões da Square são totalmente desconcertante. Por que fazer uma sequencia de Final Fantasy XIII , jogo que vendeu bem, mas pode ter danificado irremediavelmente esta marca para sempre? Por que fazer ainda uma outra seqüência sobre isso? Por que dedicar muitos de seus recursos para um MMORPG em uma idade onde MMORPGs são todos erodindo lentamente, ou ir free-to-play quando eles percebem que não pode sobreviver no modelo de assinatura tradicional mais? Por que fazer uma seqüência direta de Final Fantasy IV , que não faz nada, mas diretamente reutilizar FFIV 's imagens e histórias ? Por que lançar um jogo de Final Fantasy  sem som ? Por que nos obrigam a pagar tanto dinheiro para jogos móveis de Final Fantasy?

Bem, eu acho que já sabemos a resposta para isso. Dinheiro. Dinheiro, deliciosa deliciosa que agrada acionistas praça mesmo tempo em que ostracizes maiores fãs da empresa. Final Fantasy all The Bravest está sentado em # 25 na lista dos 100 iTunes superior para aplicativos pagos . Doentio. Eu me pergunto quantas pessoas lamentam quando compra?

Então, o que vem por aí para Final Fantasy ? No horizonte temos Ligthning Resturns: Final Fantasy XIII , jogo que continua uma história que ninguém se preocupa. Há Final Fantasy Versus XIII , um jogo que pode ou não existir realmente . E depois? Alguém realmente ainda confia que Square Enix pode fazer um RPG para um grande console? Por que o pensamento de um Final Fantasy XV enche-me mais de medo do que emoção?

Eu não sei o que a próxima geração vai trazer para Final Fantasy , uma série que eu poderia uma vez classificar como a minha favorita. E nada vai diminuir ou apagar minhas lembranças de sneaking através de South Figaro para descobrir o que o Império está planejando, lutando a caminho da lua para derrubar Zeromus, e recebendo a coroa para o comércio para a erva ao comércio para o cristal para obter a chave para encontrar a TNT que me deixou explorar o mundo. Até hoje, eu posso repetir velhos Final Fantasy jogos e ter uma explosão de alegria aos fazê-lo.

Mas é tempo para os fãs como eu e você aceitar que Final Fantasy não é mais Final Fantasy. A série, uma vez que conhecia e amava nunca mais vai voltar. Nós vamos ter que saciar nosso desejo de JRPGs grandes em outro lugar, e eles ainda estão em outro lugar! Até o final de fevereiro, vamos ter Ni no Kuni , Fire Emblem: Awakening , e Odyssey Etrian IV , entre outros, os dois primeiros meses de 2013. Mas o nosso amor por Final Fantasy não será mais correspondido. A série vem morrendo por anos, é apenas agora, dinheiro... dinheiro... dinheiro... Final Fantasy All The Bravest é um lembrete de que.

Final Fantasy pode não estar morto. Mas nunca mais será o mesmo.

Fonte

Opinião: Por mais difícil que seja admitir ele está coberto de razão...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das