Pular para o conteúdo principal

Arkham World, Alan Wake 2; veja sequências que podem surgir em 2013

Muitos jogos já foram anunciados para 2013, como GTA 5, Gears of War: Judgment, Dead Space 3 e o novo Tomb Raider, mas muitas novidades ainda não foram reveladas. Com a certeza de que seremos surpreendidos, confira a lista que montamos com prováveis lançamentos para o ano que vem.


Fallout 4

A saga de RPG pós-apocalíptico já rendeu dois excelentes títulos para esta geração – Fallout 3 e Fallout: New Vegas –, e poderia revisitar este mundo arrasado mais uma vez, oferecendo novos recursos de jogabilidade.

Veículos com combustível escasso, mais elementos de sobrevivência (como caça) e um aumento geral na inteligência artificial dos seus companheiros são elementos que gostaríamos de encontrar no futuro título da franquia. Além disso, é claro, pode também ser lançado com menos bugs…

Guitar Hero 7 / Rock Band 4

O gênero de games musicais e de ritmo mudou. Os jogos de banda com réplicas de instrumentos foram aos poucos substituídos pelos jogos de dança, como Just Dance, Dance Central e Michael Jackson: The Experience.
Mesmo os jogos recentes, com suporte a guitarras de verdade (como o ótimo Rocksmith), não foram grandes sucessos comerciais. Está na hora de reunir os amigos da banda novamente, para o bis. Afinal, quantos gamers ainda possuem uma guitarra de plástico -  compatível com os títulos - que está empoeirando na prateleira?


Alan Wake 2

Misturando elementos de ação, survival horror e antigos programas de mistério da TV, Alan Wake foi uma grande surpresa entre os exclusivos para o Xbox 360. Desenvolvido pela Remedy de Max Payne 1 e 2, o jogo é um thriller psicológico único no gênero, que coloca o jogador em uma amarrada trama de suspense, com muita exploração e reviravoltas.

Quando todos achavam que teriam um jogo novo, a produtora lançou a limitada expansão Alan Wake's American Nightmare, que acabou deixando um gosto de "quero mais" nos fãs da série. Não há nada exatamente como Alan Wake, e está na hora de termos mais, por favor!


Jogo de esporte com Super Mario

Com dois consoles no mercado, um convencional e um portátil, Super Mario tem dois palcos para suas aventuras esportivas, enquanto não salva Peach novamente. Mario Kart 7 e Mario Tennis Open fizeram sucesso no 3DS este ano, e certamente teremos mais em breve.

As duas franquias devem demorar a aparecer no Wii U, mas até lá, devemos ter um novo Mario Golf, Mario Strikers (de futebol) ou Mario Sluggers (de baseball) em 2013. E quem sabe a Nintendo não surpreende a todos com uma nova modalidade, como futebol? Fifa e PES que se cuidem!


Novo Sonic the Hedgehog

Ao longo dos últimos anos, a Sega parece ter reaprendido a fazer bons jogos para o seu mascote mais famoso. Sonic Rush, Sonic Colors e Sonic Generations alegraram os carentes fãs do porco-espinho velocista.

E, com o perdão do trocadilho, basta manter o ritmo, com fases mirabolantes e muita velocidade. A Sega provou que sabe como fazer, sem precisar recorrer a ideias arbitrárias como o terrível “lobisporco” de Sonic Unleashed. Quem sabe 2013 ela não nos surpreende positivamente?


Tekken x Street Fighter

A contrapartida de Street Fighter x Tekken, desta vez produzida pela Namco, vai ter a jogabilidade com movimentação lateral de Tekken, contra os exagerados especiais de Street Fighter. Não se sabe exatamente como isto dará certo, já que (teoricamente) bastará dar um passo para o lado para escapar de um hadouken.

A Namco garante que polêmicas como “DLC no disco” estão descartadas, mas será a empresa capaz de criar um jogo coeso, misturando mecânicas tão diferentes? Só o tempo dirá.


Novo Zelda para 3DS / Wii U

Ocarina of Time foi um dos jogos mais aguardados para o primeiro ano do 3DS, e uma demonstração da tecnologia do Wii U usou uma bela cena de ação baseada em Zelda. A Nintendo já admitiu que está trabalhando em jogos novos da série, mas para qual console? Há boatos que remakes de A Link to the Past e Majora’s Mask foram considerados para o 3DS. Assim, ganhará o Wii U um jogo inédito em breve? Vamos torcer.


Batman: Arkham…???

Falando em boatos, quase nada se sabe sobre o futuro da série que começou com Batman: Arkham Asylum em 2009. Rumores apontam para um prelúdio inspirado na Era de Prata dos quadrinhos, situado anos antes dos eventos do primeiro jogo, e que mostraria o primeiro encontro do Batman com o Coringa, e a formação da Liga da Justiça.

Por outro lado, há quem afirme que o jogo será uma sequência direta, chamada “Arkham World” com a cidade inteira para explorar, e até dirigindo o batmóvel ou pilotando uma batnave. Sonho possível ou algo muito absurdo?


O que a Retro Studios está fazendo

Após o sucesso da trilogia Metroid Prime, de Donkey Kong Country Returns, e de colaborar com a Nintendo em Mario Kart 7, no que a Retro Studios está trabalhando? Certamente será algo épico, e 

provavelmente anunciado em breve, como na próxima E3 2013, em junho.
Rumores sugerem um novo Star Fox, e até um crossover entre Star Fox e Metroid (!), mas as possibilidades passam por F-Zero, ou mesmo Zelda e Mario.


Half-Life 2: Episódio 3 / Half-Life 3

Talvez o mais improvável da lista, e sonho de consumo de inúmeros jogadores, um novo Half-Life é aguardado desde 2007, quando Half-Life 2: Episódio 2 foi lançado. Mas, até agora, a Valve não se pronunciou oficialmente sobre a sequência do game de tiro.

A expectativa dos fãs é sobre como os eventos da série Half-Life serão ligados aos da série Portal – sim, os jogos são situados no mesmo universo – e da relação entre a atividade dos laboratórios de Black Mesa e da Aperture Science. Imagine as possibilidades!


E você, tem expectativa para algum grande anúncio para 2013? Deixe sua opinião em nosso blog...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe