Pular para o conteúdo principal

Fuga das especificações do próximo Xbox


O site vgleaks.com aclama ter revelado em exclusivo mundial as especificações completas do próximo Xbox, nome de código Durango. Apesar de não haver obviamente nenhuma sustentação oficial para a informação, elementos chave das especificações vão ao encontro da linha geral do equipamento que recebemos de fontes confiáveis, e quem revelou isto apresentou provas sobre as origens da informação - e parecem genuínas.

Primeiro, vamos começar com os elementos da especificação que sabemos definitivamente serem verdade: o Durango tem um processador de oito núcleos da AMD a correr a 1.6GHz, tal como a seu próximo concorrente PlayStation - o Orbis. Como explicamos na semana passada, estas são baseadas na nova tecnologia PC da AMD, a Jaguar - construída para portáteis de entrada ou tablets. Os processadores Jaguar PC iniciais são configurados num arranjo quad-core - isto duplica para ambas as próximas consolas.

A lista completa:

Uma listas completa de funcionalidades da Durango para lerem.

Unidade central de processamento:


  • Arquitetura x64
  • Processador com oito núcleos a correr a 1.6GHz
  • Cada segmento de processador tem a sua cache de instrução 32 KB L1 e cache de dados 32 KB L1
  • Cada módulo de quatro núcleos do processador tem uma cache de 2 MB L2 resultando num total de 4 MB de cache L2
  • Cada núcleo tem um segmento de equipamento completamente independente sem recursos de execução partilhados
  • Cada segmento de equipamento pode comandar duas instruções por relógio
  • Núcleo gráfico:
  • Processador gráfico de 800-MHz de classe D3D11.1
  • 12 núcleos shader que providenciam um total de 768 segmentos
  • Cada segmento atua numa operação de multiplicação e adição por escala (MADD) por ciclo de relógio
  • No pico de performance, a gráfica pode efetivamente empregar 1.2 mil milhões de operações por segundo
  • Sensor de Interface Natural de Utilizador de Alta Fidelidade (NUI)sempre presente
  • Armazenamento e memória:
  • 8GB de DDR3 RAM (largura de banda de 68GB/s)
  • 32MB de rápida SRAM (ESRAM) (102GB/s)
  • Da perspetiva da gráfica as larguras de banda da memória de sistema e ESRAM são paralelas providenciando um pico de largura de banda de 170GB/sec.
  • Disco duro está sempre presente
  • Drive Blu-ray 50GB 6x
  • Rede:
  • Gigabit Ethernet
  • WiFi e WiFi Direct
  • Aceleradores de hardware:
  • Motores de movimento
  • Codificadores de imagem, vídeo e áudio
  • Equipamento de cancelamento de eco multicanal Kinect (MEC)
  • Motores criptográficos para encriptação e desencriptação, e hashing


No caso da Durango, o processador é casado com 8GB de memória DDR3, em sintonia com 32MB de algo chamado de "ESRAM" - RAM rápida ligada diretamente à gráfica. Duas plataformas de memória operam em paralelo, e apesar de não termos confirmado a largura de banda geral, o sinal de 170GB/s da fuga certamente parece plausível. Também interessante no esquema da RAM é que a ESRAM não está apenas ligada ao núcleo gráfico como no caso dos 10MB de eDRAM da Xbox 360 - na Durango, é ligada à ponte norte (a interligação entre todos os principais componentes internos), significando que oferece acesso geral a outros componentes em adição ao núcleo gráfico.



As linhas do Durango desta fuga enquadram-se de perto com as nossas fontes, e oferece algum novo detalhe em termos do núcleo gráfico e dos elementos de entrada/saída da máquina.

A fuga de informação também oferece confirmação da história da semana passada que o núcleo gráfico da Orbis parece - pelos valores frontais - significativamente mais poderoso que a gráfica na Durango. As nossas fontes sugerem que a Orbis oferece 18 unidades computacionais Radeon GCN a 800MHz. A fuga enquadra-se com rumores mais velhos que sugeriam que a Durango tem apenas 12, a correr na mesma velocidade. Tendo em conta as métricas do pico de performance, existe um claro déficit entre os 1.23 teraflops da Durango, e os 1.84TF da Orbis.

A fuga também aborda os três módulos misteriosos de acelerador de equipamento que mencionamos na semana passada. Descobrimos que um deles cobre o áudio (incluindo tecnologia de cancelamento de eco para Kinect), enquanto outro parece ser um codificador de vídeo por equipamento acelerado - isto é interessante pois achamos que a nova informação sugere uma entrada HDMI como parte do design, não só como saída. Na teoria, os utilizadores poderiam gravar os seus programas TV diretamente de caixas apropriadas, ou importar as suas gravações de câmara diretamente para a Durango. É uma inclusão espantosa, certo, sugerindo que a Microsoft está mesmo a investir fortemente nas credenciais media do aparelho. O módulo de equipamento final é o mais misterioso, simplesmente com o nome "Data Move Engines" para o qual não são fornecidos dados adicionais.

Outros elementos das especificações revelam algumas surpresas positivas. O Kinect parece ter a sua própria entrada dedicada, sugerindo que problemas introduzidos pelo uso de USB na 360 podem ser mitigadas. O facto de existir uma entrada sequer sugere que o sensor vai permanecer uma unidade separada e distinta que se junta à consola. As entradas USB em si são atualizadas para o padrão 3.0 - bom para passar ficheiros media e para altos níveis de largura de banda em dados de jogos. Um grande disco duro está incluído como padrão (as nossas fontes sugerem um mínimo de 500GB) enquanto uma drive Blu-ray 6x também é avançada, que suporta discos de 50GB de dupla camada. As funcionalidades de rede são conseguidas com uma rápida entrada Ethernet gigabit, com suporte WiFi e WiFi Direct.

Então a questão do momento é, quanto apuradas são as informações? Tendo por base as nossas comunicações com quem revelou as informações, os dados parecem genuínos - a única questão real é o quão recentes são. A prova apresentada pela fonte sugere que os dados têm quase nove meses: pesando quanto demora para criar uma consola, as probabilidades são que não haverá muitas mudanças implementadas desde então.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 2 - Parte 1: ganhando as duas primeiras armas dos antigos reis

Parte 1 - Prairie Outpost Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver maior. É difícil parar para escrever sobre meu jogo. Eu sempre quero continuar jogando, mas se não escrevo logo, acabo esquecendo porque é tanta coisa, mas tanta! São 358 sidequests opcionais. Não tem a menor condição de falar sobre cada uma delas. E também não vejo necessidade. O mapa de XV é extremamente fácil e intuitivo. Basta selecionar a missão que o mapa indicará onde está o alvo.  Outro problema é a questão da tradução em Português. Se por um lado é uma maravilha (por quantos anos não desejamos isto?), por outro é uma complicação, porque meu guia está em inglês e não tenho condições de traduzir tudo: nomes de quests, de itens, acessórios, armas, etc... Desta forma, quem quiser saber sobre algum item ou quest, pode mudar o idioma para inglês (Botão opções, opções e idioma), ver o nome em inglês e depois voltar para Português ou ainda, pode jogar o nome em português ou inglês no tradu