Pular para o conteúdo principal

O Ano de Final Fantasy em 2012 e o futuro da serie em 2013

Espero que vocês não estejam muito de ressaca esta noite, porque estamos recapitulando o que aconteceu de mais importante no ano de 2012 em anúncios de Final Fantasy, notícias e lançamentos, e assim fizemos uma retrospectiva das notícias que fizeram nossos olhos se arregalarem, nossas cabeças se agitarem.

Apenas para ser franco, eu ia escrever a todos vocês, mas eu não consegui encontrar uma palavra decente para rimar com Theatrhythm entre o meu "devaneio de Ano Novo". Você vai ter que se contentar com algumas coisas intercaladas no artigo.

O que você está mais animado para ver este ano? Quais foram algumas de suas maiores decepções de 2012? Sinta-se livre para verificar a lista de reprodução no vídeo abaixo com alguns dos destaques em deste ano, também:




Final Fantasy XIII-2

Em 31 de janeiro, Final Fantasy XIII-2 foi lançado na América do Norte para o PlayStation 3 e Xbox 360. A sequencia do original Final Fantasy XIII, XIII-2 apresentou à mais jovem irmã de Lightning Serah Farron e o viajante do tempo e caçador Noel Kreiss. O jogo em si foi construído em cima dos comentários e feedbacks dos jogadores não totalmente encantados com o primeiro jogo, resultando em um jogo que teve como projeto menos nível e incentivou mais exploração.

Apesar disso, Final Fantasy XIII-2 não foi sem polêmica, como quando os jogadores finalmente chegaram os créditos finais, eles foram recebidos com uma mensagem "To Be Continued ...". No início, os fãs especularam que após a liberação em DLC do ultimo cenário o jogo chegaria ao fim, mas ao longo do ano quanto mais DLC´s eram lançadas, os jogadores se irritavam. Eis que, no final de um longo verão, Lightning Returns: Final Fantasy XIII foi anunciado como o final da trilogia da Lightning.

Uma dupla chamada Serah e Noel, ao longo do tempo e do espaço em um passeio, conheci um cara mau chamado Kaias e a Yeul muito piedosa. 

THEATRHYTHM : FINAL FANTASY - LANÇADO

Em 3 de julho, Theatrhythm: Final Fantasy pousou no 3DS  na América do Norte, carregando com ele o vasto repertório de música de Final Fantasy preservado como ele apareceu originalmente. O RPG era baseado em ritmos musicais permitindo selecionar quatro heróis da franquia Final Fantasy, completando várias etapas que colocam os jogadores de volta em varias localidades clássicas de Final Fantasy e cutscenes. Ainda este ano, uma versão móvel de Theatrhythm: Final Fantasy foi lançado no iOS, com conteúdo pago adicional.

10 ANOS DE FINAL FANTASY XI : Seekers Of Adoulins foi anunciado.

No final do evento de aniversário de 25 anos em agosto, a expansão de numero 5 para Final Fantasy XI foi anunciada: Seek OF Adoulin. será lançada em 2013, a expansão vai enviar aventureiros ao continente de Ulbuka onde a grande cidade de Adoulin os aguarda. Além de conteúdo de marca-Player vs Ambiente-novo, duas novas classes de batalha iram se integrar ao grupo - Geomancer e Fencer Rune. A expansão estará disponível para usuários de PC e Xbox 360, mas se você é um assinante PS2, observe que o suporte será limitado ao Japão. O diretor de Final Fantasy XI Akihiko Matsui apresentou alguns projetos novos e ambiciosos para o MMO, incluindo revisões de sistemas de jogo principais com base no feedback dos jogadores, bem como uma atualização pesada para a interface do jogo do usuário

.
15 ANOS DE FINAL FANTASY VII & VERSÃO PC SENDO LANÇADA

Publicado anteriormente pela Eidos na década de 90, Final Fantasy VII não é estranho para o PC - bem, se você não está velho e decrépito como a maioria de nós que se lembram de seu lançamento. Descobriram nos arquivos de registro uma informação sobre uma expansão de Final Fantasy VII e VIII da versão PC original, mas as coisas permanecem em silêncio por mais de um ano.

Square Enix atualizou a versão para PC com suporte a troféus  bem como salvar em uma nuvem este ano para seu lançamento em sua loja oficial.

FINAL FANTASY XIV: O FIM DE UMA ERA E REALM REBORN

Foi um caminho longo e difícil para Final Fantasy XIV, e com a Versão 1.0 chegando ao fim indefinida, a Square Enix decidiu dar a seus assinantes restantes lhes dando um evento final. Embora o evento no jogo-de-final estava com atraso e jogadores desconectados, ela finalmente fez uma despedida apropriada para um jogo que tinha tropeçado após seu lançamento. Quando tudo foi dito e feito, a Square Enix lançou o trailer de um Fim de uma Era e os servidores foram encerrados a noite, retratando o rescaldo do confronto entre a Aliança Eorzean e as forças do Garlemald em um vídeo de grande visual.

Ao longo desses últimos meses, nós aprendemos mais sobre Final Fantasy XIV: Realm Reborn sob a direção de Naoki "Yoshi-P" Yoshida. Como o sistema que trouxe Versão 1.0 e seus fracassos ser desfeito e reconstruído a partir do zero, uma nova visão do jogo começou a emergir. Recentemente, a fase de testes alfa foi concluída com faze beta prevista para começar na primeira quinzena de Fevereiro. De acordo com o novo roteiro, Final Fantasy XIV deve ser liberado mais perto de verão - em atraso, mas o diretor Yoshida garante aos fãs que desta vez eles querem tomar o tempo para entregar. Eles insistem que desta vez eles vão proporcionar uma experiência digna do calibre da franquia.


Lightning Returns: Final Fantasy XIII Anunciado

Após suspense Final Fantasy XIII-2 ter terminando com a sigla "To Be Continued ..." muitos fãs ficaram indignados - um terço do jogo Final Fantasy XIII tinha sido recebido. Anunciado oficialmente como parte da saga de Lightning. Foi nos mostrado no painel de desenvolvimentos no evento de 25 de aniversário, Lightning Returns : Final Fantasy XIII vai servir como o epílogo da trilogia XIII com a heroína Lightning voltando a ser a principal.

Uma abordagem muito diferente de Final Fantasy XIII-2, os jogadores irão controlar  Lightning só, como ela percorre o mundo de Novus Partus, que é um reino quebrado e distorcido pela enchente do Caos 500 anos depois dele ter sido liberado no mundo. No entanto, o tempo trabalha contra Lightning, como ela tem 13 dias antes do fim do mundo para completar a missão de Bhunivelze: o de guiar as almas da humanidade para um mundo novo. A Viagem Lightning será um altamente maleável, com cada modificação nos caminhos do jogo será feita através das ações de Lightning .

Lightning é altamente personalizável através de seus equipamentos e habilidades, o estilo de combate foi mudado significativamente - onde as habilidades de tempo para quebrar pontos fracos do inimigo será sua vantagem.

Lightning Returns: Final Fantasy XIII está com seu lançamento cogitado para PlayStation 3 e Xbox 360 no segundo semestre de 2013

O ANO DE FINAL FANTASY MOBILE

Este ano vi uma multidão de versões para smartphones iPhone e Android, incluindo Dimensões de Final Fantasy (Final Fantasy Legends: Guerreiros da Luz e as Trevas). O jogo em si é um retrocesso para o SNES da era de jogos Final Fantasy, mas de forma episódica, e um elenco de duas levas de guerreiros.

Final Fantasy Airborne Brigade (Brigada de Final Fantasy) também fez o corte de localização, um Gachapon estilo de jogo Final Fantasy voltado para aqueles que jogam jogos em seu smartphone com moderação. Títulos como estes não eram esperados para lançamento.

Final Fantasy IV recentemente foi lançado para iOS, com mais um a caminho. Acompanhando o trailer oficial do jogo para IOS, a Square Enix revelou Final Fantasy V (e mais, presumivelmente Final Fantasy VI) vai fazer o seu caminho para smartphones, de alguma forma.

PARA SER DETERMINADO ...

É claro, há três títulos que ainda têm de chegar às costas da América do Norte (um dos quais está ainda seis anos no limbo e ainda continua ). Final Fantasy Type-0 para PlayStation Portable ainda não foi divulgado para o exterior, apesar de o pessoal envolvido ter citado a localização do jogo como quase completa. O raciocínio por trás destino a Type-0 pode ser devido à fraqueza no mercado portátil (smartphones e tablets) em relação à PSP e seu sucessor, o PlayStation Vita.

Nenhuma noticia pequena se quer foi nos dada sobre Final Fantasy X HD, anunciado há um ano na Tokyo Game Show de 2011. No tempo que passou, se quer um screenshot ou um trailer foi mostrado, estimulando muitos a acreditar que o jogo tinha entrado no inferno do desenvolvimento ou tinha sido levado a uma morte tranquila. Houve Especulações sobre problemas com fundos pré-renderizados do jogo e  um sistema de batalha difícil para se converter em HD muitas vezes dominam a discussão entre os fãs mai ansiosos, embora nenhum anúncio oficial nem atualização sobre o título PS3 e Vita nos iluminou com seu estado de desenvolvimento.

Infelizmente, ainda estamos sem Type-0. Estamos a precisando de algum tipo de herói.  Essas crianças vestidas de vermelho, nós esperamos que eles não estejam com sua localização enterrada.

Agni´s Philosophy é algo que você provavelmente vai estar vendo aos montes em relação a jogos da Square Enix no futuro, começando com Final Fantasy XIV: Realm Reborn e próximo Final Fantasy Versus XIII. Quando o motor em si foi revelado na E3 deste ano, na forma da Agni´s  Filosofia Tech Demo, um monte de rumores de que esta era a face emergente de uma próxima geração de Final Fantasy XV. A Square Enix pediu a seus fãs  feedback sobre o personagem principal e do mundo exibido nesta tech demo, levando alguns a acreditar que eles estavam pesando suas opções - que a Filosofia Agni´s  poderia se tornar a próxima saga de Final Fantasy.

Um outro título que ouvimos coisas este ano foi sobre a saga interminável de Final Fantasy Versus XIII. O burburinho atual tem Versus adiado para que a Square Enix pode-se se concentrar a maior parte da mão de obra de desenvolvedores para terminar Final Fantasy XIV: Realm Reborn - o que é bastante possível.

Além de tudo isso, muitas dicas enigmáticas foram lançadas pelo pessoa da Square Enix, incluindo o produtor executivo Shinji Hashimoto e Tetsuya Nomura diretor da  série Final Fantasy. Embora a fusão de dicas e provocações ainda não produziram quaisquer novidades no desenvolvimento contínuo de Versus (além da confirmação CEO Yoichi Wada de que o projecto não está morto) 2013 pode ser o ano em que possamos ver Versus novamente.




Era uma vez um jogo chamado Versus XIII que agora faz com que os fãs digam maldições: 

Quanto tempo teremos de esperar, para a data de lançamento de novo? 

Será que a equipe de desenvolvimento foram colocados em carros funerários junto com o jogo?




Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 2 - Parte 1: ganhando as duas primeiras armas dos antigos reis

Parte 1 - Prairie Outpost Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver maior. É difícil parar para escrever sobre meu jogo. Eu sempre quero continuar jogando, mas se não escrevo logo, acabo esquecendo porque é tanta coisa, mas tanta! São 358 sidequests opcionais. Não tem a menor condição de falar sobre cada uma delas. E também não vejo necessidade. O mapa de XV é extremamente fácil e intuitivo. Basta selecionar a missão que o mapa indicará onde está o alvo.  Outro problema é a questão da tradução em Português. Se por um lado é uma maravilha (por quantos anos não desejamos isto?), por outro é uma complicação, porque meu guia está em inglês e não tenho condições de traduzir tudo: nomes de quests, de itens, acessórios, armas, etc... Desta forma, quem quiser saber sobre algum item ou quest, pode mudar o idioma para inglês (Botão opções, opções e idioma), ver o nome em inglês e depois voltar para Português ou ainda, pode jogar o nome em português ou inglês no tradu