Pular para o conteúdo principal

PlayStation 4 tem sistema detalhado em novo rumor

O PlayStation 4 teve detalhes sobre seus componentes e capacidades divulgados por um homem de dentro da indústria de games, de pseudônimo SuperDae. Ao que tudo indica, estamos diante de uma máquina poderosa, muito além dos potenciais da geração atual e com um controle completamente novo, que pega algumas ideias do Wii U e do PS Vita.




A informação foi retirada de um grande PDF sobre o protótipo chamado Orbis, o suposto PS4 da Sony, e nos traz novas respostas sobre as capacidades e o design do console. É importante lembrar que o modelo final será inevitalmente diferente do que está sendo revelado, já que algumas coisas serão acrescentadas e outras retiradas durante o processo de teste.

Especificações

O kit de desenvolvimento do PS4, modelo #DVKT-KS000K, trazia as seguintes especificações:


É possível notar algumas informações estranhas, como o tamanho bem pequeno do HD e as duas portas de entrada Ethernet. Ambos os casos indicam que a unidade apresentada faz parte de um kit de desenvolvimento. As duas portas servem apenas para propósitos de testes e compartilhamentos, enquanto o HD pequeno barateia a distribuição dos kits, que só precisam de um espaço reduzido para instalar os jogos que serão desenvolvidos.



O Controle

Mudanças no design, botões e funcionalidades são as principais novidades no controle do PlayStation 4. O joystick terá uma tela touch-pad centralizada, seus clássicos seis botões (incluindo R1 e L1), duas alavancas e dois gatilhos (remodelados para uma melhor experiência de jogo).




Os botões Select e Start foram removidos e há pequenos furos abaixo da tela touch-pad que sugerem uma saída de som. Ainda que a Sony diga ter se inspirado no PS Vita, é bem claro que estamos diante de uma idéia muito similar a do Wii U.

Contas

A Sony quer mudar radicalmente o funcionamento das contas no console. Na geração atual, somos obrigados a nos “logar” ao ligarmos o aparelho. Porém, com o novo controle do PS4, as contas serão “linkadas” ao joystick, tornando possível que se jogue certos games com múltiplas contas ativas simultaneamente.

Dentro deste novo modelo, quando amigos se reunirem para jogar, cada um só precisará levar seu controle, sincronizar com o PS4 utilizado e digitar suas senhas de login. Desta maneira, até quatro pessoas poderão se juntar para derrotar o chefão de um jogo e todas as contas receberiam o troféu.
Outro rumor sugere que o novo console da Sony deve vir com uma polêmica tecnologia que bloqueiará jogos usados.


Conclusão

Pelas especificações que foram detalhadas, podemos perceber que o PS4 será efetivamente um console muito poderoso, porém algumas polêmicas - como o bloqueio de jogos usados - podem afastar alguns compradores do console. As mudanças no controle dividem opiniões e cabe à Sony e aos desenvolvedores de jogos para o PlayStation 4 explorarem bem as novas características do joystick. No fim, o tempo dirá se as apostas da Sony foram boas ou não para a guerra dos consoles.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod