Pular para o conteúdo principal

Fundador da Atari diz que o Xbox 720 será o vencedor da próxima geração de consoles



O fundador da Atari, Nolan Bushnell, prevê que o Xbox 720 será o grande vencedor da próxima geração de consoles. A chave para isso está nas "fortes ferramentas de software" da Microsoft que permitirão que os desenvolvedores façam bons jogos mais rapidamente que no PS4.

Em entrevista ao GameTrailers, Bushnell disse: "Acredito que a Microsoft está numa posição superior, sobretudo porque a Sony continua tendo ferramentas de desenvolvimento fracas. Muitas vezes, elas chegam aos Estados Unidos em japonês, sem manuais e instruções apropriadas", afirma Bushnell, justificando que isso é visto com desgosto pela comunidade norte-americana de desenvolvimento.

Disputa - A declaração de Bushnell vai de encontro ao que diversos desenvolvedores têm elogiado no PS4: sua migração para uma arquitetura mais amigável para os estúdios, com processador AMD em vez do Cell (que tinha sido criado em parceria com a IBM para o PS3 e foi muito criticado por ser um "labirinto").

O líder da equipe de desenvolvimento do PS4, Mark Cerny, admitiu que o PS3 foi um enigma para muitos criadores de games e o novo console da Sony foi desenhado com a necessidade de ser mais aberto como prioridade.

O CEO da Gearbox (Borderlands, Aliens: Colonial Marines), Randy Pitchford, disse que estava "muito empolgado" com a plataforma e o designer John Carmack, da id Software (Doom, Quake) também elogiou o novo sistema. O cofundador da Avalanche Studios, Linus Blomberg, chegou a dizer que o PS4 superará a maioria dos PCs por pelo menos quatro anos após seu lançamento - e o vice-presidente da Epic Games, Mark Rein, chegou a dizer que o PS4 é um "PC gamer perfeito".

Polêmico - Bushnell tem aparecido com frequência na mídia para dar opiniões de impacto. Recentemente, ele disse que o mercado para jogos de dispositivos móveis está "acabado" e que apostaria em óculos de realidade aumentada como a grande novidade para os games nos próximos anos.

O executivo veio à edição mais recente da Campus Party e também falou sobre como acredita nos games como a plataforma mais efetiva de ensino que existe hoje em dia.

Xbox 720 - Embora não tenha sido anunciado oficialmente pela Microsoft, a expectativa é que a empresa realize ainda em abril, ou no mais tardar em maio, um evento para revelar o desenvolvimento de seu novo console.

Tanto Xbox 720 quanto PS4 devem estar expostos junto com seus games na próxima feira E3, que ocorre em Los Angeles em junho.


Opinião: Eu sou da seguinte opinião é muito cedo para saber se o Xbox ou Ps4 vão ser tudo isso que especulam, o importante é se divertirem não importa o console, mas com certeza ele tá falando muita besteira será que ele vai trazer "River Raid ou Sexta Feira 13" para o Xbox pois foram meus primeiros joguinhos de Atari! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

Artista cria tênis de God of War digno do Deus da Guerra

Jacob Patterson é um artista que trabalha na LA Shoe Design Workshop criando tênis personalizados. Dessa vez o destaque foi a sua mais recente obra: um par inspirado em  God of War . Foi o pedido mais trabalhoso de sua carreira, mas o resultado não é menos que espetacular. Quando Stig Asmussen, diretor de God of War 3 ficou sabendo dos tênis, ele quis vê-los pessoalmente e Jacob ganhou uma visita aos estúdios da Sony Santa Monica. Ele publicou um vídeo onde entrevista o diretor do terceiro jogo e mostra todo o procedimento de criação passo a passo. Além da pintura à mão de todo o calçado, com uma grande imagem de Kratos no calcanhar e uma quantidade imensa de detalhes na frente, Jacob ainda se deu ao trabalho de criar esculturas da Blade of Chaos e prendê-las com correntes no lugar do cadarço. O toque final no trabalho foi dado com o autógrafo de Stig Asmussen. O artista comentou que no meio do processo chegou a odiar a sua obra por estar tomando tanto tempo, mas que o resul