Pular para o conteúdo principal

Preparação para Final Fantasy XIV



Olá amigos. Estou reabrindo o A Itinerante hoje depois de algum tempo redirecionando para o Central dos Gamers, novo blog de meu amigo Alexandre, que todos já devem conhecer agora. Guardem o endereço e continuem o prestigiando pois ele posta notícias que não encontrarão por aqui, sobre consoles, outros games e mesmo news de LR, etc...

Como vocês sabem, estive (e ainda estou) meio muito desgostosa com a Square-Enix e não tinha ânimo para continuar postando suas notícias e também não havia nenhum game que me despertasse interesse suficiente para justificar uma blogagem contínua.

Mas tudo isto está para mudar, felizmente!

Há alguns anos que esperamos por Final Fantasy XIV e eis que ele está à porta, com lançamento previsto para 27/08/13, pouco mais de um mês.

Neste final de semana tive a oportunidade de participar da fase fechada do Beta Test, através de uma chave muito gentilmente doada pelo Jefferson. Obrigada.

Domingo finalmente consegui instalar e jogar, tanto no PS3 quanto no PC. O personagem que criei no PS3 estava acessível no PC. É a mesma coisa, tanto faz como você se conecta.

Gente... Sério... Complicado...

Este jogo vai literalmente acabar com minha vida social! lol

É maravilhoso!!!

É um prazer muito grande poder dizer isto a vocês: depois de tantos jogos péssimos da Square-Enix eles finalmente conseguiram. Que jogo!!! Caramba!!!

Estou besta, passada a ferro, embasbacada.

Infelizmente este beta (3o.) foi de sexta-feira à partir das 06:00 hs até domingo às 06:00 hs.

Eu só consegui instalar e jogar completamente sábado e passei a noite acordada, sem querer perder um minuto. Nem para comer parei direito.

Os gráficos são estupendos. A jogabilidade é excelente. A... pô, nem sei dizer, tudo!!! Completo, perfeito!!!

Finalmente um MMO para chamar de meu!

Não vejo a hora de lançarem definitivamente e no próximo beta que começa quarta às 06:00 hs e vai até segunda às 06:00 hs. Estarei ligada assim que puder e ficarei o máximo de tempo possível.

Este final de semana estava o Jeferson e o André comigo, velhos companheiros do blog. Espero que no final de semana que vem tenhamos mais amigos por lá. Já tem até uma guilda brasileira: https://www.facebook.com/ffxiv....

Vejam uma das últimas quests que fiz: http://www.youtube.com/watch?v=f2qluj-hboM

Inscrevam-se para ganharem uma key e participarem também. Vale MUITO a pena!

na.finalfantasyxiv.com

E...

Tenho vontade de traduzir algumas coisas, trazer algumas dicas do jogo para cá.

Por isto estou reabrindo o boteco. Vou usar estas semanas para dar uma organizada aqui, melhorar a cara, estas coisas.

Para quem não sabe o que é:

Final Fantasy XIV A Realm Reborn é um MMO para PS3 e PC e é pago. Ou seja, é online e você joga com outros players. É nossa oportunidade de jogarmos e nos divertimos juntos no ambiente de Final Fantasy que amamos. O preço é de US$ 13 por mês, mais o jogo que custa entre US$ 50 e US$ 80, dependendo da plataforma e do formato.

Tem gente que vai achar um absurdo, eu sei. Bom, eu não acho. Vou pagar com gosto, porque realmente é um jogaço!!!

Volto em breve com mais notícias.

Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod