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Mostrando postagens de julho, 2013

Velhinha e cansada

Não sei quantos de vocês acompanharam a maratona de Speed Running. Eu e meu filho mais novo, com certeza e André também. Último jogo que vi foi Final Fantasy IV ontem, finalizado em 2:21 hs. Tá certo que no finalzinho usou um bug doido que o jogou direto nas lutas finais, mas já estava quase lá quando isto aconteceu e foi uma experiência e tanto ver isto. Eles arrecadaram US$ 253.326,66 em donações para os Médicos sem Fronteiras, nestes 5 dias que passaram confortavelmente sentados, jogando e rindo entre amigos, ou seja, sem o menor esforço, fazendo exatamente o que gostam de fazer. Tão raro! Adorei observar aquele grupo de gamers doidos, totalmente enturmados e desencanados da vida, parecendo absolutamente relaxados, como se não houvessem sempre ao menos 30 mil pessoas assistindo. Ontem mesmo me deparei com  este post  e fiquei pensando em porque não poderia ser sempre bonito e agradável. Porque atos como esse e confraternizações com intenções de caridade ou simples diver

Maratona SGDQ2013: programão para nerds e gamers

Ou, em outras palavras: se você não está fazendo nada interessante, veja isso aí embaixo: Watch live video from SDA Charity Marathon - SGDQ 2012 on pt-br.twitch.tv O pessoal do SpeedDemosArchiveSDA e SRL (Speed Running Lives) está fazendo uma maratona em streaming para arredação de fundos destinados aos Médicos sem Fronteiras, o que é muito legal. O objetivo é zerar os jogo o mais rápido possível em duas modalidades: 100% completo ou apenas chegando ao final. Vários jogos legais na programação: Retrôs como Megamen, Sonic, Rayman. Vários Zeldas e Mários. Tartarugas Ninjas! lol Metroid. Pokemon! Castlevania. Tem até Final Fantasy IV e V. Uau, Dark Souls em 1:30! Nier!!! Veja aqui a programação completa. Acabei de ver Donkey Kong Country Returns zerado em 1:37 hs. Cacilda! Quero só ver em quanto tempo farão cada FF. ... Atualização em 29/07/13 - 23:50 hs Não sei se assistiram algo desta maratona. Assisti muita coisa. Infelizmente não dá para ver tudo. Vi boa parte de

Final Fantasy XIV: Atributos, Propriedades e Resistências

Ter um bom char em qualquer jogo raramente implica apenas em ganhar level atrás de level. Muito mais importante é o conhecimento do sistema do jogo e de todas as variáveis que interferem na potência de seu char para não cometer erros grosseiros como aumentar o MP de personagens que agem por ataques físicos ou equipar itens com propriedades diferentes das que você precisa. A partir do level 10 você ganha 1 ponto para ser alocado em um dos seguintes 6 atributos: Strength, Dexterity, Vitality, Intelligence, Mind e Piety. Conforme se pode observar pelas cores, os atributos em verde dizem respeito ao HP, à força física e os em rosa dizem respeito ao MP, ou seja a capacidade de magia. Atributos, Propriedades e Resistências Strength / Força Aumenta o poder de ataque corpo a corpo e a porcentagem de dano defendido pelo bloco e defesa. Dexterity / Destreza Aumenta o poder de ataque à distância e a possibilidade de bloquear ou aparar

Final Fantasy XIV - Jobs

JOBS ATENÇÃO: todo este post baseia-se em informações preliminares de ARR, em alguns casos utilizando dados da versão 1.0 e pode ser alterado tão logo se confirmem ou não as informações. Os jobs são especializações das classes que à partir de um determinado level tornam-se aptas a uma, digamos, evolução e ganham Actions (skills) exclusivas da especialização. São poucas, mas pretende-se que sejam poderosas e mais eficientes do que as da classe base e ideais para trabalhos em equipe, onde cada um tem sua função bem específica. Os jobs sempre estão diretamente ligados a uma classe, por exemplo, o Gladiator só pode ter como job o Paladino, o Conjurer tem o White Mage, etc... O level do job sempre será igual ao level da classe, embora seus atributos possam ser diferentes e isto porque alguns equips são próprios do job.  Usando o exemplo dado, o Paladino não é uma outra classe a mais e sim o próprio Gladiator aperfeiçoado, no caso, especializado em tankagem, através das skills próp

Final Fantasy XIV: Classes - Discípulos da Mão e da Terra

Continuando com as classes, vamos às que envolvem trabalhos manuais ou retirada de elementos da natureza. DISCIPLES OF HAND CARPENTER (CARPINTEIRO) Os trabalhadores mais importante da madeira, Carpinteiros possuem conhecimento especializado da dureza, flexibilidade, peso e valor de todos os tipos de madeira. Sua função é trazer essas características naturais para várias mercadorias, desde instrumentos de guerra para as ferramentas de vários comércios. Os maiores avanços na embarcação foram feitas no Twelveswood, que abriga a mais alta qualidade em madeira Eorzea . Os Carpinteiros de Gridania produzem tudo, desde as máscaras usadas em suas cerimônias religiosas até as enormes rodas d'água erguidas ao longo da sua cidade. Cidade base: Gridania BLACKSMITH (FERREIRO DE ARMAS) É no fogo e nas bigornas de ferreiros que as armas e as ferramentas de metal são criadas. Seu trabalho tem uma grande demanda, seja para martelar a lâmina de uma espada na forj

Final Fantasy XIV: Classes - Discípulos da Guerra e da Magia

Tá tudo ótimo, XIV ARR está lindo, beta está chegando, mas eu ainda não sei o que vou ser. Arcanist? Conjurer? Pugilist? Dúvida... As classes em XIV dependem do que você carrega nas mãos, desta forma, se é um arco, sua classe é Arqueiro, se é uma picareta, você é um mineiro. Jobs ou profissões são especializações das classes de luta. A classe Arqueiro pode evoluir para o job Bardo, a classe Conjurer para o job White Mage, etc... Desta forma um mesmo personagem pode ser de todas as classes, bastando mudar o instrumento ou arma. É lógico que terá que evoluir cada classe à partir do zero (ou acabava com a graça do jogo. rs) e também cada um deles terá suas próprias roupas e acessórios. As classes estão divididas em 4 grupos: Disciples of War Grupo que reune todas as classes de ataque físico: Gladiator, Pugilist, Marauder, Lancer e Archer. Disciples of Magic Classes de ataque ou suporte mágico: Conjurer, Thaumaturge e Arcanist. Disciples of Hand Classes que fazem trabalhos c

FF XIV ARR: Beta Teste fase final

Tínhamos entendido que a próxima fase do Beta Teste de Final Fantasy XIV seria aberta e quem quisesse poderia participar, mas a Square-Enix publicou esta semana no Lodestone a informação de que será necessário ter key para esta fase também. Assim: - Se você tinha uma key registrada, será aceito automaticamente. - Se tinha uma key, mas não usou e nem registrou, registre aqui . - Se não tem uma key, peça uma aqui . O prazo para solicitação de key é até o dia 22/07/13 e o prazo para registro das keys é até o dia 30/07/13. Após estes prazos só quando o Beta Test Fase 4 começar e não sabemos quando será, embora os amigos imaginem algo logo após o dia 08/08/13. Fonte ... Para todos aqueles que vão jogar esta fase será imperdível, logicamente, uma vez que os personagens criados ali continuarão ativos após o lançamento. Para aqueles que ainda estão em dúvida se jogam ou não, é uma excelente oportunidade de experimentar gratuitamente e verificar se vale ou não a pena o i

Como assim????

Estão dizendo por aí que mudei de opinião sobre a Square-Enix só porque estou gostando e elogiando XIV. Como assim??? Tenho que odiar tudo o que a SE faz para ser coerente? Elogiar tudo que uma empresa faz, sendo bom ou ruim, é atitude de fanboy. Criticar tudo que uma empresa faz, sendo bom ou ruim, é atitude de hater. Desde quando odeio tudo que ela faz ou fez? Critico o que acho ruim e elogio o que acho bom. Se eu viesse aqui falar que errei em meu julgamento sobre XIII-2, por exemplo, que a SE estava certa em cobrar pela DLC que contém o final do game ou se eu falasse que a história de XIII-2 é um primor, aí sim, estariam certos em questionar. Mas não estou voltando atrás em nada do que disse sobre estes jogos ou sobre a SE em relação a estes jogos. Estou falando de XIV, um jogo que SEMPRE disse que iria jogar e que só não joguei na versão 1.0 por todos os problemas que a versão continha. Final Fantasy XIV é um jogo maravilhoso que estou aman

Lightning: usada e abusada com roupa dos Migo'te de FF XIV em FF LR

(Aviso: este texto contém spoilers sobre XIII e XIII-2) Lightning... Que triste o destino desta mulher! Primeiro quase perde sua irmã, transformada em cristal em frente aos seus olhos. É caçada por um exército e enfrenta toneladas de lutas para salvá-la, aos seus amigos e ao seu mundo. Quando finalmente consegue, às custas das vidas de Vanille e Fang, e está pronta para recomeçar e construir uma nova vida... ... é brutalmente arrebatada para Valhalla, distanciada de todos os seus, incumbida da solitária defesa de um mundo sem vida. A memória de todos é apagada e ela é esquecida, como se não houvesse existido. E ali vê sua irmã morrer mais uma vez e é transformada em estátua até o fim dos tempos. Está bom? Não, não para a Square-Enix. Não para o Trollyama, que persiste no objetivo de proporcionar à nossa guerreira um pouco mais de felicidade. Ela volta no fim dos tempos, em um jogo... deixa quieto. Nem vou dizer minha opinião sobre este jogo. É tortura sufici

(FFXIV) RAÇAS

Os habitantes de Eorzea "Nunca esperamos encontrar tais diversidades e tamanha riqueza em um povo! E ainda, tão altos!"   - À partir de registos de viagens de uma Lalafell, Nanariku Jajariku HYUR - Diversidade em Números - Sendo a maior população em Eorzea, os Hyur vieram de continentes vizinhos em três grandes ondas migratórias. Com eles trouxeram uma tecnologia sofisticada e complexas personalidades temperadas pelo mundo lá fora. Eles rapidamente tornaram-se a força motiva atrás do progresso cultural. E são agora amplamente encarregados de liderar os avanços na civilização Eorzeana. Um dos pontos fortes dos Hyur é a incrível variedade de linguagens e instituições sociais. Isso é resultadode sua firme convicção na liberdade individual, embora resulte em uma relativa falta de solidariedade, coesão do grupo e identidade cultural unificada. Existem dois grupos distintos entre os Hyur: Highland Hyur: O nome Highlander vem da história de do