Pular para o conteúdo principal

O bom filho à casa torna!!!



Esse dito popular ilustra muito bem o meu sentimento desde que a Neiva me convidou para fazer as postagens do Final Fantasy XV na semana passada. É cômodo e ao mesmo tempo diferente escrever aqui de novo depois de tanto tempo.

Eu "nasci" aqui neste blog e depois disso já estive envolvido em vários outros projetos "gamísticos": depois do meu primeiro tempo em "A Itinerante" nasceu o fórum Fantasy Dreamers, que durou um certo tempo e pra onde foram alguns dos órfãos daqui nesse período que ficamos sem blogar e onde fiz grandes amigos que tenho até hoje, depois disso o fórum também se desfez e eu criei um blog com o mesmo nome, em parceria com um amigo, depois de um tempo a faculdade, trabalho e jogatinas acabaram tornando difícil a conciliação com as postagens no blog e acabamos parando por um tempo também, mas quando a gente tem o "bichinho da escrita" a gente não consegue ficar longe por muito tempo e por isso, depois de um tempo o Fantasy Dreamers ressurgiu como "Games com Limão", um blog mais despretensioso, com um time maior de autores e onde falávamos de outras nerdices, além de games, hehe... E ele foi muito bem por um tempo, principalmente no facebook, onde a página já conta com mais de 80 curtidas e tivemos alguns posts com um número razoável de visualizações, mas infelizmente, depois de um tempo as obrigações da vida começaram a nos cobrar novamente e nós acabamos diminuindo bastante o ritmo das postagens... Mas aqui estou de novo, embarcando de cabeça nesse desafio que a Neiva me deu.

Agora que já me (re)apresentei, vamos falar do que realmente interessa e do que eu estou aqui pra falar: FINAL FANTASY XV! Depois de 10 anos, muitas reformulações no enredo, nos personagens, no nome e muitos adiamentos finalmente estamos às vésperas do lançamento deste game tão aguardado pela comunidade de fãs. Um lançamento de um Final Fantasy geralmente é também um marco na indústria dos jogos digitais, afinal, estamos falando de uma das franquias de RPG mais antigas e lucrativas da história e que, além disso, promoveu diversas mudanças e inovações que marcaram as gerações de consoles até aqui.


E afinal, o que podemos esperar de Final Fantasy XV?


Bom, é verdade que as coisas não andam muito boas para a comunidade Final Fantasy nos últimos tempos, desde Final Fantasy XII os fãs andam bem divididos (e briguentos) no que compete aos rumos da série e vamos combinar, a Squenix andou pisando feio na bola conosco diversas vezes durante esse tempo, foi Final Fantasy XIII que acabou virando uma trilogia sem pé nem cabeça em diversos aspectos, foi final de XIII-2 vendido por DLC (What?!?) um Final Fantasy XIII-3 caça-níquel pra tentar consertar os erros, mas que acabou deixando tudo ainda pior e um Final Fantasy XIV que teve que ser praticamente refeito do Zero devido à tantos erros e problemas. Eu não sou um dos haters mimizentos da franquia, mas também não sou cego, joguei muito os 3 jogos da saga XIII e gosto muito dos 3 em diferentes aspectos, mas não podemos negligenciar o fato de que todos esperávamos mais. O XIV eu não tive a chance de jogar, mas disseram que depois do relançamento como A Realm Reborn o jogo está muito melhor e todos os meus amigos que jogam são completamente apaixonados.


É nesse cenário conturbado que chegamos ao lançamento de FF XV, com a proposta de redimir a Squenix e trazer para os fãs aquela fantasia final que esperamos à muito tempo (Será?!)! Uma coisa que temos que admitir é que as ações promocionais e de marketing foram sensacionais, rolou de tudo: Eventos exclusivos, anime pra contar o passado dos personagens, jogo de Smartphone, filme com um elenco quase Hollywoodiano, carro personalizado vendido pela BMW, trailers de tirar o fôlego, umas três ou quatro demos diferentes, etc. Foi muita coisa acontecendo em paralelo para nos deixar cada vez mais animados com o jogo.

Desde a última sexta-feira (25/11) que eu estou sabendo que já tem gente jogando, pelo jeito extraviaram algumas cópias do jogo antes da hora (inveja, T.T) eu comprei a edição limitada do Submarino, recebi um e-mail hoje avisando que foi separado para entrega, com sorte, amanhã já jogarei (oremos). As opiniões que eu vi até então estão bem divididas, pessoal gostou bastante da jogabilidade, do combate e exploração, tem muuuuita coisa pra fazer na primeira metade do jogo, muitas sidequests, as caçadas estão sensacionais e a customização dos personagens também agradou bastante, maaaasss, vi algumas pessoas falando que o enredo é raso, deixa a desejar em alguns aspectos e que a segunda metade do game é bem linear (XIII fazendo escola). Eu sou do tipo que tem que jogar para crer, então ainda estou com as expectativas altas para o jogo, Acredito muito que vamos viver uma incrível aventura e estou muito ansioso para isso.

E vocês, o que esperam do jogo? Alguém aí já está jogando? Quero ouvir (ler) a opinião de todos e conto com vocês para fazer essa jornada mais emocionante ainda! Espero estar à altura da Neiva, ou pelo menos chegar perto e poder compartilhar aqui um pouco da minha aventura, quero mandar também alguns gameplays comentados pro meu canal no Youtube e compartilhar aqui, vamos ver se rola, mas é isso aí, mais um Final Fantasy, a animação está a mil! Bora lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Ganhando AP com qualquer level, sem itens difíceis

Batalhando com o Gladiolus Compra a habilidade de ganhar AP com o Noctis dando Translocação Ofensiva Vai em qualquer acampamento e põe pra treinar contra o gladios lv 5.  Quando começar o treino já trava a mira e aperta o triângulo até ganhar dele,  1 AP a cada 15 segundos mais ou menos. 150 AP a cada 15 minutos. Por Naldo Rodrigues ... Usando magia Habilita as técnicas na árvore de magia: Força mágica que custa 20 PA e e Ação Mágica que custa 24 PA Equipe magia no Noctis Entre em uma luta e jogue uma magia. Cada luta rende 1 AP Por Cam Grigori

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ