Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Capítulo 5: Voltas e mais voltas

Com essa chamada nada inspiradora aguardo o início desse novo capítulo!
Por Brunoliveira

AVISO! É sempre bom avisar que o texto contém spoilers leves sobre a história

Alguns dias se passam desde a nossa fuga do disco, algumas explicações da história acontecem. EU QUERO O MEU CARRO DE VOLTA!!!! É a única coisa que consigo me preocupar no momento. Pelo jeito terei de ficar à pé por enquanto, ainda bem que tenho meu chocobo por enquanto. Umbra aparece trazendo uma mensagem de Luna, respondo e, em seguida, a (estranha) Gentiana aparece. Pelo que entendi ela é um espírito que só Noctis e Luna podem ver e se comunicar, lol. Ela lança alguns agouros sobre o futuro do Rei e do Oráculo e de quebra me deixa a minha próxima tarefa: tenho que encontrar as quatro pedras de Ramuh e tocar nelas, essas pedras estão espalhadas por Duscae e a primeira já aparece marcada no meu mapa, mas decido fazer algumas sidequests e Hunts antes de continuar com a viagem.

Abro o mapa e o que descubro? Tá tudo bloqueado de novo! Não posso ir em Hammerhead, não posso ir em Lestallum, não posso ir em Galdin, nada, NADA!!! Oh céus, já estou odiando esse capítulo, já gosto de dar uma reclamada e a Squenix ainda faz isso comigo? T.T

A Rocha de Ravatogh, gigante! Pena que não posso fazer nada aqui ainda!
Vou olhando no menu as quests que tenho habilitadas e a maioria está em lugares que não posso acessar agora, faço o que dá, aceito mais quests de Sania e Dave, faço algumas hunts nos postos avançados, mas não tem como correr por muito tempo: preciso voltar à missão principal, até porque acho um saco ficar andando nesse mapa gigantesco de Chocobo, por mais que ame os bichinhos, hahah... Sigo para o ponto indicado, uma subidinha meio chata, tenho que ir caçando o caminho entre umas rochas, mas finalmente chego na primeira pedra do Ramuh, toco nela e prontamente a segunda fica habilitada, sigo os mesmos passos nessa segunda e também na terceira e então parto para a quarta, que está dentro de uma dungeon, HERE WE GO!

Não sei explicar, não sei se é a música, não sei se é o fato deles andarem devagar, ou se são os comentários cagões do Prompto (me representa), mas eu sempre fico tenso nas dungeons, hahaha... Vou descendo cautelosamente, até que encontro um boss feio que dói, corpo de cobra, cabeça de mulher, mas uma mulher feia, hahah... A luta também é super tranquila, estava muitos leveis acima do recomendado pra missão, de um lado temos mais uma porta selada que deve ser para o pós game e do outro entro numa câmara onde encontro a terceira pedra e consigo a marca que me permite invocar o Ramuh.

Na saída da caverna recebo uma ligação de Cindy, avisando que localizou o Regalia, mas que ele está em uma base do império e que ela não consegue retirá-lo de lá, teremos que fazer isso do nosso jeito então, partiu invasão.

Hora de invadir uma base!
Essa é uma das missões mais legais que já fiz no jogo até agora, o clima em que o jogo te coloca, tenso ali para invadir a base, até mesmo o stealth que temos que usar para passar despercebidos é um show à parte, no meio da dungeon avistamos a nossa criança, aparentemente intocado, mas o Ignis sugere que aproveitemos a ocasião para destruir uma torre que funciona como um gerador para o império, seguimos para o ponto indicado e me deparo com uma horda de inimigos, parto pro ataque e no meio da luta SURPRESA, aparece a opção para invocar o trovãozudo, rsrs... Acredito que essa invocação faça parte da história e todo mundo consiga fazer. O raio do julgamento brilha no céu e consome todos os inimigos, coisa linda de ver, não podemos negar que a Squenix sabe como fazer uma cena linda, rsrs...

Ravus, tão arrogante! Completamente diferente da irmã!
Temos um encontro tenso com o Ravus quando estamos deixando a base, fico pensando de onde vem a força dele, bateu de frente com o Gladio e ganhou sem aparentemente fazer esforço, medo! Ardyn aparece e alivia as tensões e, com isso, conseguimos sair com a nossa criança de volta nas estradas (Yaaaaayyyyy).

Foto que tirei para o Vyv no topo do vulcão! Lugar impressionante!
Tudo liberado de novo, hora de dar cabo dessas quests antes de seguir com a história.Tem muuuuuuuuuuuiiiita sidequest pra fazer, muuuuuuuita hunt, Deus do céu! Um modo que encontrei para otimizar a realização das quests era adiantar o máximo possível de uma vez em cada lugar, já que tenho pouquíssimo tempo pra jogar na semana, via no menu quais estavam mais perto, ia para o lugar e resolvia tudo o que tinha para fazer ali depois voltava e entregava tudo de uma vez, foi muito útil principalmente no vulcão, ou Rocha de Ravatogh, acumulei tudo o que tinha para fazer lá de uma vez e só tive que subir essa vez para dar conta de tudo, e galera, vou contar pra vocês, a subida me deixou cansado, mesmo sentado no sofá, rsrs.... 

Coisa linda esse Catobeplas
Fiz uma caçada abençoada que tinha que destruir um monte de coeurl (5 se não me engano), oh troço difícil, acho que esses bichos dão trabalho mesmo para quem está no nível 99, chatos de mais, muitas magias e itens de cura para dar cabo dessa hunt. Faço algumas missões para Sania, algumas para Dave, muitas para Vyv, todas as possíveis com os vendedores em Lestallum, todas as do Takka, que me renderam uma luta TOP contra o Catobeplas (delícia de hunt contra aquele bicho imenso e forte) e libera uma receita nova em Hammerhead, caço algumas coisas sempre que paro em um posto avançado, tive que fugir de uma caçada em que o inimigo eram três necromancers que petrificam toda hora (tenho que me equipar melhor, deixa mais pra frente), consigo mais duas armas reais opcionais (O Escudo do Justo e a Maça do Feroz), finalizo uma dungeon que tem uns lagos tóxicos: as cavernas de Daurell (tem um ponto de pesca mas nada de arma real), consigo a minha lâmina suprema, ainda faltam dois itens para acabar as armas do Prompto (alguém sabe onde tem jóia do céu???), ando tanto de chocobo que consigo deixar os bichinhos no nível máximo já, faço algumas expedições com os bros nos acampamentos, invoco o Ramuh várias vezes (bicho ousado), luto, luto, luto, farmei um pouco de PA seguindo a dica do André com o Escudo do justo, deixo as habilidades de cozinha, fotografia e sobrevivência entre níveis 8 e 9 e quando esgoto tudo o que é possível fazer (deixa a pesca pra outra hora) e esgoto também a minha paciência, decido seguir a história.

Catobeplas de novo porque sim! Hehe...

O ponto da missão principal está no hotel, em Lestallum. Chego lá e encontro uma Íris abaladíssima com os acontecimentos recentes, o império esteve a nossa procura nesse tempo que estivemos fora, o que resultou em um acontecimento trágico (não vou contar qual é aqui), mas que deixa Noctis, como que eu posso dizer, com sangue nos olhos, temos uma cutscene rápida após isso, onde passam algumas daquelas cenas lindas do trailer Omen e finalmente finalizo esse capítulo!

Vamos desenrolar mais um pouco dessa história!
UFA!!!! Quanta volta nesse capítulo, a parte da história em si é curtíssima, mas como eu não consigo ver as missões opcionais e deixar de lado, acabei fazendo quase tudo, o que já me deixou no nível 60, mesmo eu não usando mais Experimância e dormindo todo dia em acampamento para não ter bonus de XP. Falando assim parece que foi rápido, mas com o meu pouco tempo disponível (ajuda aí Deus) levei quase duas semanas nesse processo, mas enfim, partiu capítulo 6!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das