Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Farmando Indumentária Magitek V2 - O melhor acessório do jogo


Por André Anastácio

Bom, para quem não sabe existe um acessório que é uma maravilhosa junção de HP, força e vitalidade.
O item Indumentária Magitek V2 (Magitek Suit V2, em inglês) oferece +2000 de HP, +100 de força e +70 de vitalidade. O problema desse danado são vários, desde o processo para fazer o inimigo que o dropa aparecer até o fato de que mesmo após isso sua chance de cair é absurdamente baixa, míseros 5%. O lado bom é que ainda que não caia a versão 2, ele sempre irá dropar a versão normal e ela também é consideravelmente boa (+1000 de HP, +70 de força e +50 de vitalidade).
O monstro que dropa o acessório é o MA-X Angelus-0, um inimigo level 99 que tem chance de vir em uma daquelas naves magitek que aparecem randomicamente ao longo do mapa.
Ele é extremamente resistente a todo tipo de dano (e completamente imune aos seus summons), então a estratégia para matá-lo é um pouco diferente do usual. Irei deixar um passo a passo e logo em seguida irei postar um vídeo mostrando o processo do farm e a batalha.

OBSERVAÇÃO: Esse método de Farm se tornou obsoleto após a adição do Anel dos Lucii no update 1.07 (não é DLC, foi um update grátis). Com o uso da magia Death (R1 + triângulo) é infinitamente mais fácil derrotar o Angelus e não é preciso fazer todos os requerimentos chatos listados aqui. Basta seguir o guia para saber como fazer para que ele apareça e a partir daí matá-lo usando a magia Death (tem que usar várias vezes até que ela não dê miss).

Requerimentos para o farm:

Ter finalizado o jogo.
Ter derrotado o irmãozinho mais fraco do Angelus, chamado MA-X Patria.

Ter liberado o summon do Carbuncle finalizando a Platinum Demo.*

Ter finalizado o jogo e derrotado Patria são passos necessários para fazer o Angelus ter chances de aparecer.

* A estratégia escrita aqui tem em vista o objetivo de matar o Angelus 0 várias e várias vezes devido a chance absurdamente baixa da versão V2 cair. Para quem não quiser seguí-la mas quiser matá-lo, basta fazer os passos necessários para ele aparecer e então seguir para a batalha do jeito que preferir. A parte do Carbuncle tem a ver com a estratégia usada para farmá-lo, então caso você queira matá-lo da sua maneira ela não é necessária.

Preparações:

  1. Se você já finalizou o jogo, o próximo passo é vencer uma única vez a versão mais fraca do Angelus, um robô Magitek chamado MA-X Patria que é level 76. Para que ele apareça vá para o Norte de Hammerhead (mesmo lugar utilizado para farmar o Angelus, veja no vídeo) e espere que ele apareça de alguma das naves Magitek que virão. Lá é o lugar escolhido para esse farm pois a cada 30 segundos uma dessas naves aparecerá (é em toda a região próxima, não precisa ser exatamente onde estou).



    O método de salvar e dar reload que você verá no vídeo não funciona para o Patria, então você simplesmente precisa ficar matando todos os soldados que caírem das naves até que venha uma em que ele esteja. Quando ele aparecer derrote-o, salve o jogo e a partir daí você poderá começar a farm do Angelus propriamente dito. O Patria não virá novamente (até onde eu saiba).
  2. Compre muitas poções e Poder Ex. Ambos podem ser comprados na loja do Regalia. As poções são porque você irá usar uma das Armas Reais para dar dano (consequentemente consumindo HP) e o item Poder Ex aumenta o ataque do Noctis por determinado tempo.
  3. Aprenda a comida do Ignis que garante 100% de chance de Crítico. Ela é chamada Sopa de Cauda Dourada e será aprendida automaticamente quando você alcançar nível 10 em culinária. Os ingredientes para fazê-la podem ser comprados 2 deles no mercado em Lestallum e 1 deles no vendedor ao lado do restaurante do Magho, em Altíssia.
  4. Tenha em mãos a arma real chamada Estrela do Fora-da-lei.


Farmando Angelus:

  1. Coloque o jogo no modo fácil.
    Pelo fato do Angelus ser extremamente resistente a todo tipo de dano, matar ele dezenas de vezes para conseguir dropar o acessório vai ser uma tarefa chata e que precisará ser feita o mais rapidamente o possível. Ao jogar no modo fácil e morrer, Carbuncle é summonado e te revive dando um grande aumento em seus status que facilitam a luta. Essa é a única diferença do modo fácil, então não se preocupe pois o HP, dano e dificuldade geral do inimigo serão o mesmo.
  2. Durma no acampamento mais próximo e tome a Sopa de Cauda Dourada.
  3. Equipe os melhores acessórios e armas que Noctis tiver que aumentem sua força e equipe também a arma real Estrela do fora-da-lei.
  4. Remova todos os equipamentos dos seus companheiros (ou equipe algo que não interfira em seus HPs ou resistências) pois queremos que eles morram o mais rapidamente o possível para que eles não fiquem te revivendo enquanto você tenta morrer.
  5. Vá para o ponto indicado no vídeo e salve o jogo.
  6. Espere que a primeira nave venha e:
    A) Se vier apenas soldados, carregue o jogo que acabou de salvar.
    B) Se vier o Angelus, enfrente-o.
  7. Sempre que enfrentar o Angelus, salve o jogo novamente e passe a carregar esse novo save.
A partir daqui você irá ficar repetindo os passos 6 e 7 até que se canse. Angelus-0 sempre irá dropar a versão mais fraca do acessório, que também é muito boa. A chance de vir a versão V2 é de apenas 5%, então prepare sua paciência.

A batalha contra MA-X Angelus 0:

O problema da batalha contra Angelus é o quanto ele é resistente a todo tipo de dano, por isso a estratégia para enfrentá-lo é um tanto diferente do convencional.
  1. O primeiro passo é morrer o quanto antes para que Carbuncle te reviva com o buff de status.
  2. Assim que ele te reviver, use a habilidade de Fortalecimento do Ignis o máximo de vezes que puder.
  3. Use um Poder Ex.
  4. Trave a mira em seu canhão traseiro e preste atenção no momento em que ele se abrir para lançar mísseis em você. Quando isso acontecer dê um Warp Strike usando a estrela do fora-da-lei até que o canhão se quebre. Se o canhão não estiver aberto você não irá causar dano nenhum.
  5. Quando ele se quebrar, Angelus irá cair e, se der tempo, dê Warp Strike na arma que vai estar aberta em seu braço esquerdo até que ela se quebre também.
  6. A partir do momento em que ele se levantar fique executando Warp Strikes na sua parte frontal (em seu "rosto") até que ele morra.
Vídeo do método sendo executado (a luta em si começa aos 2:50):




Eu dropei um V2 em minha primeira tentativa, mas por lerdeza saí do jogo sem salvar logo em seguida :(
Desde lá já faz 1 semana que estou matando esse bendito e não dropei o V2 nem uma vez sequer.
Então... Boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

Tomb Raider foi o principal motivo da Square Enix ter comprado a Eidos,e mais

Em entrevista ao site Games Industry, Karl Stewart diretor da marca Tomb Raider disse que o principal motivo da compra da Square Enix foi Tomb Raider "... Não poderiamos desaponta-los, então precisavamos criar o melhor Tomb Raider feito por nós" Karl Stweart também falou que este jogo é o projeto mais importante que a Crystal já realizou. "Refazer uma franquia com tanto tempo de vida e que tem uma clientela tão grande, é muito difícil, (...) muitos jogadores vão olhar para trás e lembrar com carinho de Tomb Raider, a pressão, a dificuldade de recriar essa franquia, foi a mesma de recriar Batman ou James Bond. Sobre a versão para Wii U, Karl Stewart falou que não queria simplesmente fazer uma portabilidade do jogo, e sim criar algo único para o console que abre novas possibilidades, e sobre as DLC's Karl Stewart preferiu não contar muito, apenas disse que não irão lançar DLC's só para ganhar dinheiro, tem que ser algo que se encaixe, completou também que o n

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalização d