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Quantic Dream confirma jogo para o PlayStation 4

Estúdio quer inovar no novo console. Já era de supor que o Quantic Dream, o estúdio que nos trouxe Heavy Rain e que está a desenvolver Beyond: Two Souls, que ainda será lançado para o PlayStation 3, estivesse a trabalhar com o PlayStation 4, mas é sempre bom obter uma confirmação. A confirmação foi feita ao Eurogamer.net, que conversou um pouco com Guillaume de Fondaumière, o presidente do Quantic Dream. O jogo para o nova consola terá o estilo ao qual já fomos habituados, que dá primazia à estória e suas personagens, mas, não pensem que não haverá inovação. "Para nós, um novo console é sempre outra razão para tentar inovar. O que é certo é que o nosso trabalho no PS4 não será parecido com o que fizemos no PS3... Vamos tentar reinventarmo-nos," disse. A arquitetura da PlayStation é do agrado do estúdio, que está confiante de que será capaz expressar-se de uma forma mais direta. Sobre um possível lançamento de Beyond: Two Souls no PlayStation 4, Fondaumière esclar

Siga conferência de Hideo Kojima conosco

Em menos de alguns minutos Hideo Kojima e alguns membros de outros de seu estúdio vai apresentar o motor Fox e Metal Gear Solid Ground Zeros na Game Developers Conference 2013. Naturalmente, Kojima e sua equipe estão ocupados preparando para este momento.  Mas quero dizer que você pode acompanhar agora ao vivo aqui pelo blog. >

Tom Abernathy afirma que mulheres nos videojogos são o novo foco

O designer executivo de narrativa da Microsoft Games Studios Tom Abernathy expôs a sua visão sobre a indústria numa apresentação durante os painéis do evento GDC, a decorrer até Sábado, onde destacou a actual mudança para narrativas mais diversificadas e em que as protagonistas femininas ganham maior legitimidade. Neste aspecto da indústria frequentemente debatido, Abernathy deu um exemplo pessoal onde se deparou com o frustrante desejo de comprar um jogo com uma protagonista feminina para a sua filha. Abernathy defende por isso que o desenvolvimento de conteúdo mais abrangente (incluindo diferentes etnias, sexos ou orientações sexuais) é positivo para a industria e que existe mercado para jogos fora da norma que actualmente é denominada como main-stream. O designer disse que a indústria dos videojogos tem demorado a evoluir na referida diversidade mas que sente o mercado a mudar: “As mulheres não são uma especial pequena porção do mercado à beira do mainstream. As mulheres são

Central E3 2013: Começa o esquenta para o maior evento de games do ano

Electronic Entertainment Expo, ou simplesmente E3, é a maior feira de videogames que acontece todos os anos desde 1995. Por causa de seu tamanho e importância, o evento - que ocorre em Los Angeles, nos Estados Unidos - reúne as maiores produtoras e fabricantes de consoles da indústria, que dividem o espaço com profissionais, executivos, desenvolvedores, celebridades e jornalistas especializados. Em outras palavras a E3 não é aberta ao público. Apenas quem trabalha na indústria de jogos (e quem escreve profissionalmente sobre) tem acesso ao evento. E o motivo é um só: estamos falando do palco principal que anuncia as maiores novidades da indústria de jogos; consoles, acessórios, tecnologias e, principalmente, muitos games que ainda estão em desenvolvimento. Quando e onde... Assim como nos anos anteriores, em 2013 a E3 acontecerá na cidade de Los Angeles, Califórnia (EUA). Neste ano o evento será realizado entre os dias 11 e 13 de junho, mas fique ligado, a agenda E3 abrange mui

Novo trailer de "Watch_Dogs" mostra as consequências de hackear uma cidade

A Ubisoft divulgou um novo trailer para um de seus jogos mais esperados no ano. Se passando em um futuro próximo, “Watch_Dogs” coloca o jogador na pele do hacker Aiden Pearce, que é capaz de controlar todos os dispositivos eletrônicos da cidade de Chicago, o que por consequência o dá livre acesso a todos os documentos e informações na cidade. Mas a pergunta é: que consequências isso poderia trazer? É o que o trailer procura mostrar. “Watch_Dogs” ainda não tem data de lançamento, mas já foi confirmado para PC e consoles desta e da próxima geração. Fonte

Square Enix espera registrar "perdas extraordinárias" para seu ano fiscal

De acordo com uma previsão feita baseada nos resultados consolidados da empresa, a Square Enix espera uma “perda extraordinária” para seu ano fiscal que termina no próximo dia 31 de março. Na previsão, a companhia espera que os resultados de seu segmento de entretenimento digital caiam “substancialmente” abaixo do inicialmente planejado por causa das baixas vendas de seus principais títulos para consoles na América do Norte e Europa, somando a isso uma “performance ruim” nas máquinas de arcade. Devido a isso, os planos da Square Anix agora são de promover uma grande reestruturação em sua política de desenvolvimento, sua estrutura organizacional e um número de modelos de negócios em outras áreas. Como parte desses esforços de reestruturação, a companhia espera lidar com a perda de mais de US$105 milhões para o ano fiscal que termina em 31 de março de 2013. A Square não deu detalhes sobre o processo de reestruturação. Fonte

Hideo Kojima: Conferencia será hoje, podemos esperar muitas surpresas

Hideo Kojima é esperado para fazer uma conferencia na GDC em San Francisco com uma duração de 90 minutos com foco na Fox Engine. Provavelmente, com um novo trailer de Metal Gear Solid Ground Zeros, para ser lançado em plataformas ainda a ser informado. O grande mistério é se Kojima-san, irá revelar The Phantom Pain, um jogo que classificado como projeto chave para esconder Metal Gear Solid 5 e Joakim Mogren no comando. A conferência de Kojima é intitulada "Photorealismo através dos olhos da Fox" terá como foco a tecnologia gráfica, além da série Metal Gear também será usada no Pro Evolution Soccer. Fonte

Sony começou a desenvolver o PlayStation 4 em 2008

A Sony  começou a desenvolver o PlayStation 4 em 2008, dois anos após o lançamento  do PlayStation 3. Estão surpreendidos? Não deviam. Criar uma nova consola é um processo complexo e uma aposta para o futuro, tudo deve ser planeado minuciosamente e não deixar nada ao acaso. Foi Mark Cerny, o arquiteto da novo console, o primeiro a começar a pensar sobre o que deveria ser incluído dentro da PlayStation 4, revelou o Gamasutra. Então, em 2007, começou a ler, no seu tempo livre, documentos sobre o processador x86, que foi o escolhido para a PlayStation 4. Tendo já pensado sobre o assunto, Mark Cerny propôs aos seus superiores que lhe dessem as rédeas do projeto da nova consola. Para sua surpresa, foi-lhe concedido o que tinha pedido. Depois de estar encarregue do projeto, Cerny começou, em 2008, a questionar os produtores subtilmente, sem mencionar que a Sony estava já  trabalhando no PlayStation 4, sobre o que desejavam, teoricamente, num console de próxima geração. A resposta f