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(FFXIII) Bosses finais (Barthandelus e Orphan)

Estava devendo um post sobre os bosses finais e aqui está. Não lembro direito de minhas lutas, porque foi tudo rápido demais e eu estava com sono e já cansada. Desta forma que vou ater-me à análise dos inimigos e algumas indicações de estratégias apontadas pelo guia que tenho. BARTHANDELUS O primeiro chefe, Barthandelus, tem pouco mais de 5 milhões de vida, mas é fraquinho em força e strength e sttager em 250% não é difícil. 50% vulenrável a todos os status elementais, como fire, water, ice, etc... e 30% vulnerável a Deprotec, Deshell, Imperil e Slow. Imune a Poison, Death, Pain, Fog e Curse. 3 ataques: laser que atinge 1 pessoa da equipe, Ultima, magia forte que atinge todos e Thanatosian Laughter, o mais forte dos tres que atinge todos de forma severa. Paradigmas indicados: PROTECION (SEN, SYN, MED) COMBAT CLINIC (SEN, MED, MED) DELTA ATTACK (COM, RAV, SEN) MISTIC TOWER (RAV, RAV, SEN) RELENTLESS ASSAULT (COM, RAV, RAV) EVENED ODDS (MED/SAB/SYN) Estratégia: Fiq

Velhinha e cansada

Não sei quantos de vocês acompanharam a maratona de Speed Running. Eu e meu filho mais novo, com certeza e André também. Último jogo que vi foi Final Fantasy IV ontem, finalizado em 2:21 hs. Tá certo que no finalzinho usou um bug doido que o jogou direto nas lutas finais, mas já estava quase lá quando isto aconteceu e foi uma experiência e tanto ver isto. Eles arrecadaram US$ 253.326,66 em donações para os Médicos sem Fronteiras, nestes 5 dias que passaram confortavelmente sentados, jogando e rindo entre amigos, ou seja, sem o menor esforço, fazendo exatamente o que gostam de fazer. Tão raro! Adorei observar aquele grupo de gamers doidos, totalmente enturmados e desencanados da vida, parecendo absolutamente relaxados, como se não houvessem sempre ao menos 30 mil pessoas assistindo. Ontem mesmo me deparei com  este post  e fiquei pensando em porque não poderia ser sempre bonito e agradável. Porque atos como esse e confraternizações com intenções de caridade ou simples diver

Maratona SGDQ2013: programão para nerds e gamers

Ou, em outras palavras: se você não está fazendo nada interessante, veja isso aí embaixo: Watch live video from SDA Charity Marathon - SGDQ 2012 on pt-br.twitch.tv O pessoal do SpeedDemosArchiveSDA e SRL (Speed Running Lives) está fazendo uma maratona em streaming para arredação de fundos destinados aos Médicos sem Fronteiras, o que é muito legal. O objetivo é zerar os jogo o mais rápido possível em duas modalidades: 100% completo ou apenas chegando ao final. Vários jogos legais na programação: Retrôs como Megamen, Sonic, Rayman. Vários Zeldas e Mários. Tartarugas Ninjas! lol Metroid. Pokemon! Castlevania. Tem até Final Fantasy IV e V. Uau, Dark Souls em 1:30! Nier!!! Veja aqui a programação completa. Acabei de ver Donkey Kong Country Returns zerado em 1:37 hs. Cacilda! Quero só ver em quanto tempo farão cada FF. ... Atualização em 29/07/13 - 23:50 hs Não sei se assistiram algo desta maratona. Assisti muita coisa. Infelizmente não dá para ver tudo. Vi boa parte de

Final Fantasy XIV: Atributos, Propriedades e Resistências

Ter um bom char em qualquer jogo raramente implica apenas em ganhar level atrás de level. Muito mais importante é o conhecimento do sistema do jogo e de todas as variáveis que interferem na potência de seu char para não cometer erros grosseiros como aumentar o MP de personagens que agem por ataques físicos ou equipar itens com propriedades diferentes das que você precisa. A partir do level 10 você ganha 1 ponto para ser alocado em um dos seguintes 6 atributos: Strength, Dexterity, Vitality, Intelligence, Mind e Piety. Conforme se pode observar pelas cores, os atributos em verde dizem respeito ao HP, à força física e os em rosa dizem respeito ao MP, ou seja a capacidade de magia. Atributos, Propriedades e Resistências Strength / Força Aumenta o poder de ataque corpo a corpo e a porcentagem de dano defendido pelo bloco e defesa. Dexterity / Destreza Aumenta o poder de ataque à distância e a possibilidade de bloquear ou aparar

Final Fantasy XIV - Jobs

JOBS ATENÇÃO: todo este post baseia-se em informações preliminares de ARR, em alguns casos utilizando dados da versão 1.0 e pode ser alterado tão logo se confirmem ou não as informações. Os jobs são especializações das classes que à partir de um determinado level tornam-se aptas a uma, digamos, evolução e ganham Actions (skills) exclusivas da especialização. São poucas, mas pretende-se que sejam poderosas e mais eficientes do que as da classe base e ideais para trabalhos em equipe, onde cada um tem sua função bem específica. Os jobs sempre estão diretamente ligados a uma classe, por exemplo, o Gladiator só pode ter como job o Paladino, o Conjurer tem o White Mage, etc... O level do job sempre será igual ao level da classe, embora seus atributos possam ser diferentes e isto porque alguns equips são próprios do job.  Usando o exemplo dado, o Paladino não é uma outra classe a mais e sim o próprio Gladiator aperfeiçoado, no caso, especializado em tankagem, através das skills próp

Final Fantasy XIV: Classes - Discípulos da Mão e da Terra

Continuando com as classes, vamos às que envolvem trabalhos manuais ou retirada de elementos da natureza. DISCIPLES OF HAND CARPENTER (CARPINTEIRO) Os trabalhadores mais importante da madeira, Carpinteiros possuem conhecimento especializado da dureza, flexibilidade, peso e valor de todos os tipos de madeira. Sua função é trazer essas características naturais para várias mercadorias, desde instrumentos de guerra para as ferramentas de vários comércios. Os maiores avanços na embarcação foram feitas no Twelveswood, que abriga a mais alta qualidade em madeira Eorzea . Os Carpinteiros de Gridania produzem tudo, desde as máscaras usadas em suas cerimônias religiosas até as enormes rodas d'água erguidas ao longo da sua cidade. Cidade base: Gridania BLACKSMITH (FERREIRO DE ARMAS) É no fogo e nas bigornas de ferreiros que as armas e as ferramentas de metal são criadas. Seu trabalho tem uma grande demanda, seja para martelar a lâmina de uma espada na forj

Final Fantasy XIV: Classes - Discípulos da Guerra e da Magia

Tá tudo ótimo, XIV ARR está lindo, beta está chegando, mas eu ainda não sei o que vou ser. Arcanist? Conjurer? Pugilist? Dúvida... As classes em XIV dependem do que você carrega nas mãos, desta forma, se é um arco, sua classe é Arqueiro, se é uma picareta, você é um mineiro. Jobs ou profissões são especializações das classes de luta. A classe Arqueiro pode evoluir para o job Bardo, a classe Conjurer para o job White Mage, etc... Desta forma um mesmo personagem pode ser de todas as classes, bastando mudar o instrumento ou arma. É lógico que terá que evoluir cada classe à partir do zero (ou acabava com a graça do jogo. rs) e também cada um deles terá suas próprias roupas e acessórios. As classes estão divididas em 4 grupos: Disciples of War Grupo que reune todas as classes de ataque físico: Gladiator, Pugilist, Marauder, Lancer e Archer. Disciples of Magic Classes de ataque ou suporte mágico: Conjurer, Thaumaturge e Arcanist. Disciples of Hand Classes que fazem trabalhos c