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(FFXV) Capítulo 14 - Bora reclamar esse trono!

Por Brunoliveira AVISO! Esse post contém spoilers sobre o final do jogo! Se não jogou ainda e não deseja saber, por favor não leia e nem veja os vídeos! Trevas, breu, escuridão, é assim que começa o último capítulo do jogo. Bem, não é exatamente assim, tenho que voltar um pouquinho... Um longo tempo se passou desde que Noctis foi absorvido pelo cristal. Ele desperta em uma ilha, perto do Cais de Galdin e o barco de seu pai está ali, pronto para levá-lo até lá, Umbra também aparece para me fazer companhia! De cara, já percebo que esse mundo já não se parece em nada com o mundo que deixamos para trás no último capítulo, os demônios tomaram conta de tudo, o cais está todo destruído e uma horda interminável deles está na região. Vou lutando pelos caminhos disponíveis, recolho alguns itens e, quando saio da área onde seria o hotel do cais, encontro dois gigantes de ferro, começo a lutar com eles e logo recebo uma mãozinha daquelas: SHIIIVAAAA!!! Numa bela e congelante animação, he

Final Fantasy XV: um jogo muito além da platina!

Eu consegui sábado minha platina de XV. Poderia ter conseguido antes, mas me faltava o bendito level 10 em pescaria e fui deixando para o final, final e acabou que foi a última coisa mesmo. Foi a primeira platina de minha vida. Nunca tive paciência para pós game e fazer estas coisas chatas, farms, etc... A platina do XV é tão fácil que me animei e foi. Eu também senti um prazer especial em platinar este jogo, porque ele me divertiu demais, demais, demais! Queria ter mais para fazer em XV e já sinto falta de jogar. Fiz tudo que poderia no pós game: as quests do Randolph, matar o Adamantoise (tão gostoso, dá vontade de que não termine nunca e ao mesmo tempo, fiquei com pena dela), concluir todas as quests da Ezma, todos os calabouços atrás das portas secretas, inclusive o maior deles (Steyliff) e o mais difícil (Costlemark) e tentei, apesar de não conseguir, fazer Pitioss. Fiz todas as hunts e quase todas as sidequests disponíveis (talvez tenha faltado algum carro quebrado, to

(FF XV) Pós game: Pitioss - a pior dungeon de XV e de minha vida!

Existe um beco em Lestallum (este aí em cima) onde incautos jogadores NUNCA devem passar, especialmente de madrugada. Se passarem, serão convidados a escutar conversa alheia próximo a uma janela. Ouviram sobre um tesouro esquecido de um ladrão do passado e ganharão a quest Ladrões do Passado, que leva à Pitioss. E aí estarão lascados, estrepados, desconjurados, infernizados e tudo mais de ruim que possam imaginar. A quest mostrará este ponto em azul, acima de Ravatogh. Para chegar lá, só com o Type-0 e a encrenca começa neste momento. Tem que pousar em uma minúscula pista de pouso (este tracinho laranja abaixo do ponto da quest). Antes da pista tem uma grande pedra. Prepare-se para explodir algumas vezes antes de conseguir. Algo que ajuda é ir bem mais abaixo de Ravatogh, o mais para baixo que conseguir para alinhar o Regália com o início da pista. Em seguida comece a baixar (botao para cima) e desacelarar com R2. Quando aparecer o aviso de pouso, vai com fé e que Deus te abenç

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua

(FF XV) Pós game: Calabouço Crestholm, lvl 92, boss Manxom

Este é outro chatinho de encontrar a porta. O sistema é ir descendo tudo que puder até encontrar o ponto em que atravessa um cano no meio da sala. À partir daí oriente-se pela figura abaixo, procurando chegar à grande sala, próximo ao ponto 7: Este já é um calabouço maior, com dois camps e 4 salas de ramificação, sendo a primeira logo no início. As salas corretas são: direita, esquerda, centro e centro. É possível obter os seguintes itens raros: Tornozeleira dos Deuses, Carta de Tarot, Bracelete de Diamante Azul, Pulseira Legatus, moedas de ascenção da Oráculo, Megaelixires, High Elixir, além dos itens comuns como peças desgastadas, superpoção, etc... Nos acampamentos ganha-se os acessórios Círculo Místico e Guarda Poderosa. O boss dá o acessório Pulseira Gigas. Nada excepcional. Os mobs não são realmente difíceis, apesar de terem um level mais alto. O Hvitrormr é fraco contra grandes espadas, escudos e gelo, as Killer Wasps fracas contra lanças, adagas, e fogo, a Coraldevi

(FF XV) Pós game: Calabouço Balouve, lvl 78, boss Psychomancer

Fazendo este post por dever só, porque Balouve é muito fácil e simples, além de ser um dos menores calabouços, com um único camp e duas salas de ramificação. Em ambas a porta correta é a da esquerda. É possível obter os seguintes itens raros: Tornozeleira do Imperador, moedas de ascenção da Oráculo, Brincos da Oráculo, Lingote de Platina, Bracelete de Platina, Megaelixires, High Elixir, além dos itens comuns como peças desgastadas, superpoção, etc... No acampamentos ganha-se a Apocalipse, simplesmente a melhor espada grande do jogo, com ataque de 581. Usei demais esta espada! O boss dá a arma de fogo Pena de Morte, muito boa também. Só pela Apocalipse já vale a pena fazer este calabouço. São apenas 5 tipos de mobs: o Voretooth é fraco com lanças, escudos e gelo. Os Hobgoblin sao fracos contra grandes espadas, maquinarias, fogo e luz. As Killer Wasp são fracas contra Lanças, punhais, e fogo. O Mindflayer é fraco contra lanças, punhais, eletricidade e luz e os Imps fracos contra P

(FF XV) Pós game: Calabouço Daurell lvl 72, boss Mahanaga

Esta dungeon, acho que é mais difícil de chegar até a porta em si, do que fazê-la. É bem chatinho. Bom, o caminho para chegar até ela já deve ser conhecido por quem tem as quests menace aberta, ou não estariam abertas. Tem que estacionar depois do tunel e descer. O maior problema é para encontrar a porta lá dentro. Aquilo é muito confuso!!! Eu passei um tempão lá dentro dando voltas e mais voltas e no fim o Jackson que me deu a dica: a entrada para a porta somente é acessada através de um ponto de translocação. Haverá uma luta neste local. Use o ponto de translocação para ir acima na plataforma e aí espere os meninos finalizarem a luta, mantendo-se acima. Depois ou pode já ir para dentro ou caso prefira, baixe a escada para ficar acessível facilmente no caso de desejar retornar. O Daurell é um calabouço médio para pequeno, com dois camps e três salas de ramificações. Na primeira a porta correta é a da esquerda, na segunda a do meio e na terceira é a da direita. É possível

(FF XV) Capítulo 13 - Terror na capital imperial!

Por Brunoliveira AVISO! É sempre bom avisar que o texto contém spoilers leves sobre a história! Mais cenas de diálogo dentro do trem, essa viagem não acaba nunca, hehe... Paramos de novo e, após algumas cenas me vejo fugindo do trem, dirigindo o Regalia alucinadamente, na maior confusão de balas e explosões. Tenho que atravessar um portão no tempo determinado, tem um monte de obstáculos na pista, naves atacando e tudo o mais, mas me esforço para fazer o meu melhor e só bato uma vez, mas consigo voltar para a pista e atravessar o portão à tempo. Mesmo assim, no final do caminho o carro está todo destruído. Perder o Regalia é quase como se perdêssemos um dos meninos, triste demais, o carro fez parte da jornada inteira. Tudo fica mais triste ainda quando mostra uma cena do Noctis se lembrando da primeira vez que viu o carro. Avanço mais um pouco e me encontro completamente desamparado, sem armas, sem os bros e sem animo, de repente o JRPG vira survival horror, no melhor